Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.
Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.
"O gênero do livro - o realismo fantástico - é um dos mais perigosos para se incursionar, mas o autor atravessa todas as etapas das vivências de seus personagens alcançando o mais difícil: conferir credibilidade a tudo aquilo que não é crível, desde seres humanos e não humanos até a comedida descrição dos mais incríveis cenários."
Zevi Ghivelder
Nenhum comentário:
Postar um comentário