O novo livro de Cristiane Correa, autora de Sonho Grande, mais de 300 mil exemplares vendidos.
“Abilio tem uma energia admirável. Está aí com 78 anos e correndo atrás, pensando grande. Eu acho isso um espetáculo.” – Jorge Paulo Lemann
“No panteão dos super-heróis, um de meus favoritos é Tony Stark. Ele não tem superpoderes presenteados pela natureza ou pelo acaso; constrói a si mesmo. Acompanho os filmes da franquia Homem de Ferro desde o primeiro, quando Stark é sequestrado por terroristas e cria para si uma armadura que o fortalece nas disputas com oponentes. E vibro com a maneira como, a cada produção nova, ele vai se recriando sob ataque.
No panteão dos empresários brasileiros, o mais parecido com Stark é Abilio Diniz. Reconstruindo-se em todas as adversidades, sejam pessoais, familiares, de negócios ou macroeconômicas, ele sempre volta mais forte e melhor do que antes. Você lerá sobre isso nestas páginas. Brigas (com parentes ou com sócios) e crises (do país, do setor ou de seu negócio em particular) só o levaram a tornar sua empresa cada vez mais competitiva e estrategicamente diferenciada. Ele fez isso com o Grupo Pão de Açúcar, com a BRF e, agora, está fazendo com o Carrefour.Isso não significa que Abilio seja infalível, como, aliás, o Homem de Ferro também não é. E eu gosto particularmente desse seu caráter de humanidade.
A história desse grande, e polêmico, empresário brasileiro nunca foi bem contada. Agora está sendo, e o poder disso é tão imprevisível quanto o poder do Homem de Ferro em permanente reconstrução.” – José Salibi Neto - Cofundador da HSM
Em 1948, o imigrante Valentim dos Santos Diniz inaugurou uma discreta doceria em São Paulo chamada Pão de Açúcar. Menos de uma década depois, acompanhado de seu primogênito, Abilio, “seu Santos”, como o patriarca era conhecido, abriu o primeiro supermercado da família. Era o passo inicial para a construção de uma companhia que se tornaria a maior varejista do Brasil, com um faturamento anual de 64,4 bilhões de reais em 2013.
Foi graças à ambição de Abilio Diniz que o pequeno negócio familiar se transformou numa potência. Baixinho, gordinho e impopular na infância, Abilio aprendeu na adolescência a conquistar seu espaço – nem que para isso precisasse abrir caminho à força. Levou essa mesma determinação para o mundo dos negócios e jamais se deixou abater pelas dificuldades, que foram muitas.
SOBRE A AUTORA:
Cristiane Correa é jornalista e palestrante, especializada nas áreas de Negócios e Gestão. É autora de Sonho Grande, best-seller sobre a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que já vendeu mais de 300 mil cópias no Brasil. O livro foi lançado também nos Estados Unidos e na Coreia. Antes de se dedicar à carreira de escritora, trabalhou por quase 12 anos na revista Exame, onde foi editora-executiva.
“Abilio tem uma energia admirável. Está aí com 78 anos e correndo atrás, pensando grande. Eu acho isso um espetáculo.” – Jorge Paulo Lemann
“No panteão dos super-heróis, um de meus favoritos é Tony Stark. Ele não tem superpoderes presenteados pela natureza ou pelo acaso; constrói a si mesmo. Acompanho os filmes da franquia Homem de Ferro desde o primeiro, quando Stark é sequestrado por terroristas e cria para si uma armadura que o fortalece nas disputas com oponentes. E vibro com a maneira como, a cada produção nova, ele vai se recriando sob ataque.
No panteão dos empresários brasileiros, o mais parecido com Stark é Abilio Diniz. Reconstruindo-se em todas as adversidades, sejam pessoais, familiares, de negócios ou macroeconômicas, ele sempre volta mais forte e melhor do que antes. Você lerá sobre isso nestas páginas. Brigas (com parentes ou com sócios) e crises (do país, do setor ou de seu negócio em particular) só o levaram a tornar sua empresa cada vez mais competitiva e estrategicamente diferenciada. Ele fez isso com o Grupo Pão de Açúcar, com a BRF e, agora, está fazendo com o Carrefour.Isso não significa que Abilio seja infalível, como, aliás, o Homem de Ferro também não é. E eu gosto particularmente desse seu caráter de humanidade.
A história desse grande, e polêmico, empresário brasileiro nunca foi bem contada. Agora está sendo, e o poder disso é tão imprevisível quanto o poder do Homem de Ferro em permanente reconstrução.” – José Salibi Neto - Cofundador da HSM
Em 1948, o imigrante Valentim dos Santos Diniz inaugurou uma discreta doceria em São Paulo chamada Pão de Açúcar. Menos de uma década depois, acompanhado de seu primogênito, Abilio, “seu Santos”, como o patriarca era conhecido, abriu o primeiro supermercado da família. Era o passo inicial para a construção de uma companhia que se tornaria a maior varejista do Brasil, com um faturamento anual de 64,4 bilhões de reais em 2013.
Foi graças à ambição de Abilio Diniz que o pequeno negócio familiar se transformou numa potência. Baixinho, gordinho e impopular na infância, Abilio aprendeu na adolescência a conquistar seu espaço – nem que para isso precisasse abrir caminho à força. Levou essa mesma determinação para o mundo dos negócios e jamais se deixou abater pelas dificuldades, que foram muitas.
SOBRE A AUTORA:
Cristiane Correa é jornalista e palestrante, especializada nas áreas de Negócios e Gestão. É autora de Sonho Grande, best-seller sobre a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que já vendeu mais de 300 mil cópias no Brasil. O livro foi lançado também nos Estados Unidos e na Coreia. Antes de se dedicar à carreira de escritora, trabalhou por quase 12 anos na revista Exame, onde foi editora-executiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário