segunda-feira, 20 de julho de 2015

“A febre faz jus ao título. É sombrio, perturbador e estranhamente fascinante.” Gillian Flynn, autora de Garota exemplar


Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.
Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.
A trama do livro foi inspirada num acontecimento real, ocorrido no estado de Nova York, em 2012.
Eleito Livro do Ano pelo Strand Critics Award e apontado entre os finalistas do prestigioso Folio Prize e os melhores do ano da Amazon.
A produtora da atriz Sarah Jessica Parker vai lançar uma série no canal MTV baseada no livro e produzida por Karen Rosenfelt, de A Menina Que Roubava Livros, O Diabo Veste Prada e Crepúsculo.

“O mistério pulsante prende a atenção até a última página.” The New York Times

“A febre não é apenas uma história de mistério viciante, mas também uma observação atenta à feroz competição entre meninas e à intensa proximidade entre elas.” Entertainment Weekly

Nenhum comentário:

Postar um comentário