sexta-feira, 26 de junho de 2015

“Bäckström é um dos heróis mais singulares do gênero.” Financial Times

Bäckström dá mais trabalho a seus colegas policiais do que vários bandidos juntos. 

Mas o caso é dele. E não poderá ser arquivado sem solução.
Suécia. Em um verão especialmente quente, Linda Wallin, aluna da Academia de Polícia de Växjö, é brutalmente estuprada e assassinada. Evert Bäckström, policial machista e autocentrado de Estocolmo, recebe a missão de comandar a investigação do crime e desloca sua equipe para a bucólica cidade.
Egoísta, vaidoso e cheio de preconceitos, Bäckström não demonstra senso de dever ou responsabilidade. É um homem capaz de sentir afeto apenas por seu peixinho dourado e por garrafas de bebida — o retrato da mediocridade e da mesquinhez. Para resolver o caso, a resignada equipe de policiais precisará correr contra o tempo e seguir as escassas pistas que a intransigência de Bäckström não deixou escapar.
No mundo cínico criado por Persson, povoado por abutres de todos os tipos, a justiça só triunfa parcialmente. Um romance impiedoso, mas que retrata a realidade de modo absolutamente hilariante.

· O personagem Bäckström inspirou a série de TV homônima transmitida pelo canal Fox, com Rainn Wilson (The Office) no papel do controverso policial.

· Vencedor do Petrona Award de 2014 de melhor romance policial escandinavo.

· Leif GW Persson, além de escritor premiado, é um dos criminologistas mais renomados da Suécia e um reconhecido analista de perfis psicológicos.

“Combina de modo inteligente política, corrupção e investigação policial.”  The Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário