terça-feira, 19 de maio de 2015


As décadas de 1950 e 1960 renderam ao mundo grandes divas que figuram no imaginário popular: Jacqueline Kennedy, Maria Callas, Marilyn Monroe, Grace Kelly. Também foram a época da ascensão de homens que dariam origem a uma verdadeira mitologia envolvendo suas famílias: John e Robert Kennedy e Aristóteles Onassis.
O aclamado escritor e jornalista investigativo Peter Evans empreendeu a missão de ir além de todo esse véu de afetação, luxo e poder para investigar a fundo detalhes surpreendentes sobre um dos triângulos amorosos mais polêmicos da história: Jackie O, Aristóteles Onassis e Bobby Kennedy. Após vários anos de pesquisas e entrevistas com espiões e terroristas, parentes, amigos e amantes dos Kennedy e de Onassis (além de muitos encontros com o próprio Ari), Evans descortinou a rede de subornos, encontros sexuais, mentiras e traições que teriam culminado na encomenda da morte de Robert Kennedy por Onassis.
Nas páginas de Nêmesis estão os pormenores dos maiores escândalos envolvendo os três e o grande segredo que levou um dos homens mais ricos da época a querer se livrar de um dos americanos mais poderosos de seu tempo, o que mudou radicalmente os rumos da política mundial e formou um dos casais mais inusitados e conturbados já vistos.
· O livro traz um encarte com várias fotos da intimidade dos Kennedy, de Onassis e de figuras como Grace Kelly e Maria Callas.
· Peter Evans atuou no The New York Times, com passagens anteriores por publicações como Los Angeles Times, Vogue, The Times, The Sunday Times e Daily Mail. Recebeu o Pulitzer de reportagem em 2010, após duas indicações anteriores e indicação ao British Press Awards.

“A vida e os amores de Aristóteles Onassis deram origem a uma das maiores sagas do século XX. Recheado de sexo e escândalos, Nêmesis concentra-se no envolvimento de Onassis com os Kennedy, uma relação muito mais complexa e cáustica do que se poderia imaginar.”
The Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário