quinta-feira, 23 de abril de 2015



Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Consumida pelo luto, a editora Heloísa escolhe se afastar da cidade onde morava e levar uma vida de isolamento na residência de veraneio que pertenceu a Laura Berman, uma escritora consagrada.
Entre muitos drinques, cercada de pertences e memórias dos antigos moradores, Heloísa começa a ser visitada pelas lembranças guardadas entre aquelas quatro paredes: a correria de crianças, dias de sol preguiçosamente passados à beira da piscina, o romance terno de Laura e seu marido Leon. Se é delírio ou magia, a nova moradora não consegue distinguir. Aos poucos, enquanto revira baús, ela mergulha no universo conflituoso da escritora, descobre pequenas traições cotidianas e o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo nas relações mais sólidas. Essa compreensão permite que, lentamente, Heloísa consiga enfrentar seus próprios fantasmas e desvelar a história de uma grande paixão.
• Duas histórias de amor doces e amargas com final catártico.
• Leticia Wierzchowski é autora de A casa das sete mulheres, obra que inspirou a série homônima produzida pela Rede Globo e foi exibida em 30 países.
Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre em 1972 e estreou na literatura aos 26 anos. Publicou treze romances e nove livros infantis. É autora de Sal, A casa das sete mulheres, e Neptuno, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário