quarta-feira, 8 de abril de 2015


Clique na imagem e leia 1º capitulo
http://www.esextante.com.br/publique/media/Como%20chegar%20ao%20sim%20com%20voc%C3%AA%20mesmo%20Trecho.pdf

“Sábio e realista, correto e prático, brilhante e acessível, Ury desenvolveu uma obra definitiva sobre como podemos chegar ao sim em nosso mundo conturbado. Neste livro, ele se volta para a mais árdua negociação de todas: a que fazemos com nós mesmos.” – Jim Collins, autor de Empresas feitas para vencer

A PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE NEGOCIAÇÃO COMEÇA DENTRO DE CADA UM
William Ury, coautor do clássico Como chegar ao sim, já ensinou milhares de indivíduos a se tornarem negociadores mais habilidosos. Ao longo dos anos, ele descobriu que o maior obstáculo a acordos bem-sucedidos e relacionamentos satisfatórios não é a outra parte, por mais difícil que a pessoa possa ser.
Na verdade, o principal entrave somos nós mesmos – nossa tendência natural a reagir de uma forma que não atende nossos interesses. Se fizermos um exercício de reflexão e entendermos quais são nossas verdadeiras necessidades e o que de fato vai nos deixar felizes, criaremos as bases para compreender e influenciar os outros.

Neste livro, Ury tira proveito de sua experiência pessoal e profissional em mediar conflitos pelo mundo e apresenta um método prático para ajudá-lo a chegar ao sim primeiro com você mesmo, melhorando drasticamente sua capacidade de chegar ao sim com os outros.
Ele conta como foi atuar na negociação entre o empresário Abilio Diniz e a holding que controlava o Grupo Pão de Açúcar, influenciar o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez na grave crise política com a oposição e negociar um acordo de paz entre líderes guerrilheiros e o governante de um país assolado pela morte de milhares de inocentes.
Este livro é um guia essencial para obter a satisfação interior que irá tornar sua vida melhor, seus relacionamentos mais saudáveis, sua família mais feliz, seu trabalho mais produtivo e o mundo um lugar mais pacífico.

O método de William Ury para chegar ao sim com você mesmo antes de estabelecer negociações bem-sucedidas com os outros consiste em seis passos fundamentais:

• Colocar-se no seu lugar. É essencial observar seus pensamentos e emoções sem fazer julgamentos. Ouça com empatia suas necessidades básicas, do mesmo modo que você faria com um cliente ou parceiro valioso.
• Desenvolver sua Batna interior. Quase todos nós tendemos a jogar a culpa em outras pessoas pelos nossos conflitos. Faça o oposto e desenvolva a Batna (ou Melhor Alternativa a um Acordo Negociado) interior, assumindo o compromisso de cuidar dos próprios interesses, independentemente do que os outros façam ou deixem de fazer.
• Reenquadrar seu panorama. O medo natural da escassez se manifesta em praticamente todo mundo. Mude a maneira como você vê a sua vida, criando as próprias fontes de satisfação independentes e autossuficientes. Pense que a vida está do seu lado, mesmo quando ela parecer hostil.
• Manter-se no presente. No calor do conflito, é fácil se perder em ressentimentos do passado ou em preocupações com o futuro. Procure viver o presente, a única condição em que é possível experimentar a verdadeira satisfação e também mudar a situação para melhor.
• Respeitar os outros. É tentador reagir à rejeição com rejeição, ao ataque pessoal com ataque pessoal, à exclusão com exclusão. Surpreenda os outros com respeito e inclusão, mesmo que se trate de pessoas difíceis.
• Saber dar e receber. Muita gente cai na armadilha do ganha-perde e se concentra em satisfazer apenas as próprias necessidades. Mude o jogo para uma situação em que todos ganham e dê algo antes mesmo de receber.

“Os melhores negociadores são aqueles que antes de mais nada estão em paz com as próprias negociações internas. Não existe guia melhor para nos levar nessa jornada do que William Ury.” – Simon Sinek, autor de Por quê? – Como grandes líderes inspiram ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário