Novo livro de James Patterson se autodestrói após 24 horas
Intitulada “Private Vegas”, a obra será inicialmente distribuída em 1 mil cópias digitais gratuitas que se autodestroem após 24 horas — deletando-se do seu dispositivo de leitura, portanto.
Mas a coisa fica ainda mais excêntrica: um leitor sortudo (vá lá) de Patterson terá a oportunidade de ler uma versão em brochura, ao preço de US$ 294,038 de Private Vegas que igualmente deve se destruir após 24 horas — há um contador na parte superior que não deixa dúvida! Ademais, a aquisição da cópia física ainda garante uma viagem, a fim de encontrar o autor para um jantar (em que, acredita-se, nada seja autodestrutível).
“Eu buscava algo incomum”
Justiça seja feita, a ideia de um livro autodestrutível não partiu de Patterson. Em vez disso, o autor buscou o pessoal da agência de publicidade Mother, com a franca intenção de tentar algo atípico. “A publicação de livros, em minha opinião, precisa sair por aí e competir com todo o restante do mundo [do entretenimento] — filmes, televisão etc.”, disse ele ao site Mashable.
Ele continua: “Simplesmente me pareceu que eu estava em posição de tentar algo assim. Então eu fui até uma pequena agência de propagandas e disse: ‘Vamos fazer algo que seja relevante em relação ao meu trabalho, que seja incomum, que possa chamar a atenção para o livro — para este livro em particular”.
Justiça seja feita, a ideia de um livro autodestrutível não partiu de Patterson. Em vez disso, o autor buscou o pessoal da agência de publicidade Mother, com a franca intenção de tentar algo atípico. “A publicação de livros, em minha opinião, precisa sair por aí e competir com todo o restante do mundo [do entretenimento] — filmes, televisão etc.”, disse ele ao site Mashable.
Ele continua: “Simplesmente me pareceu que eu estava em posição de tentar algo assim. Então eu fui até uma pequena agência de propagandas e disse: ‘Vamos fazer algo que seja relevante em relação ao meu trabalho, que seja incomum, que possa chamar a atenção para o livro — para este livro em particular”.
Para Patterson, uma abordagem de marketing criativa deve ser a resposta natural ao relativo declínio das livrarias tradicionais. “As pessoas simplesmente não perambulam mais pelos locais dizendo, ‘Olhe só todos esses livros!’. O número de livros sendo analisados é limitado hoje.” No que se refere exclusivamente à faculdade autodestrutiva das versões limitadas de “Private Vegas”, entretanto, Patterson apenas se fez a pergunta: “Por que não?”.
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