segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Jane Hawking. "Stephen não me contava os seus pensamentos mais íntimos"



Consagração. Jane Hawking, a primeira mulher do famoso físico teórico britânico Stephen Hawking, lançou em todo o mundo o livro “Viagem ao Infinito”, que conta 25 anos da agitada e mediática história do casal. A obra foi transposta para o filme “A Teoria de Tudo”, nomeado para vários óscares  O professor Stephen Hawking é um dos cientistas mais notáveis e famosos da nossa era, e autor dobestseller científico A Brief History of Time [em Portugal publicado sob o título Breve História do Tempo], que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Nestas fascinantes memórias, Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, apresenta-nos a história do seu extraordinário casamento vista por dentro. Enquanto o prestígio académico de Stephen disparava, o seu corpo cedia aos assaltos da doença neuromotora, e o relato franco de Jane, em que descreve como tentava equilibrar os cuidados constantes que o marido exigia com as necessidades de uma família em crescimento, será uma inspiração para todos.
A primeira mulher de Stephen Hawking está em Lisboa para o lançamento do seu livro "Viagem ao Infinito" (editora Marcador), onde ao longo de mais de 400 páginas conta a história da sua vida com o famoso físico teórico britânico. O lançamento antecipa a estreia em Portugal, a 29 de janeiro, do filme "A Teoria de Tudo", uma adaptação para cinema do livro, entretanto nomeada para vários óscares da Academia de Hollywood. Consagração. Jane Hawking, a primeira mulher do famoso físico teórico britânico Stephen Hawking, lançou em todo o mundo o livro “Viagem ao Infinito”, que conta 25 anos da agitada e mediática história do casal. A obra foi transposta para o filme “A Teoria de Tudo”, nomeado para vários óscares / Luís Barra
Um grande serenidade de quem aprendeu a ter uma paciência infinita para vencer as adversidades da vida, é o que transmite de imediato Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, na entrevista que deu ao Expresso, a propósito do seu novo livro. Em "Viagem ao Infinito", Jane fala de todos os problemas difíceis do seu casamento com o famoso físico teórico, da forma como lidou com a grave doença neurológica degenerativa (esclerose lateral amiotrófica) do ex-marido e como conseguiu educar ao mesmo tempo os três filhos, do impacto da fama e da riqueza no equilíbrio familiar, enfim, do amor e da tolerância que permitiram superar muitas dificuldades.

Nenhum comentário: