quinta-feira, 4 de setembro de 2014


Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.
E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.
Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês – elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.

SOBRE A AUTORA:
Isabelle Filliozat é psicoterapeuta e fundadora da Escola de Inteligência
Emocional e Relacional. Criadora da própria vertente terapêutica, a Empatia Integradora, é especializada em Análise Transacional, PNL e outras técnicas. Escreveu diversos livros, entre eles Au coeur des émotions de l’enfant e Il n’y a pas de parent parfait.

SOBRE A ILUSTRADORA:
Anouk Dubois é formada em Psicomotricidade, instrutora de Comunicação Eficaz e ilustradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário