quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cúria do Rio veta Cristo Redentor e inviabiliza curta com Wagner Moura
A Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro vetou a imagem da estátua do Cristo Redentor no curta-metragem "Inútil Paisagem", dirigido por José Padilha e estrelado por Wagner Moura, que faria parte do longa "Rio, Eu Te Amo".
Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa da Conspiração Filmes, que produz o filme junto com a Empyrean Pictures e a BossaNovaFilms, o segmento de Padilha "não fará parte da versão final do filme que será exibida nos cinemas. A Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro não cedeu os direitos de uso da imagem da estátua do Cristo Redentor, peça fundamental da história de José Padilha".
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Conspiração informa que a história já havia sido vetada em abril pela Arquidiocese do Rio e, desde então, a produtora lutava para que o órgão religioso voltasse atrás. Como o filme tem contrato com distribuidoras internacionais e precisa ser concluído até o fim deste mês, os produtores decidiram "jogar a toalha" e resolveram lançar o longa sem "Inútil Paisagem". Agora, as produtoras continuam tentando fazer a Cúria anular o veto para que o curta de Padilha entre, pelo menos, no DVD oficial do filme.
Em "Inútil Paisagem", o personagem de Wagner Moura voa de asa delta em torno da estátua e faz um "desabafo", usando o Cristo Redentor como interlocutor. Ele reclama, ainda segundo a produtora, de problemas pessoais e também de problemas da cidade, como a pobreza.
Como justificativa ao veto, a Cúria Metropolitana teria dito que considerou o filme "ofensivo" à imagem Cristo.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário