sábado, 7 de junho de 2014

Antes do cinema, Marilyn Monroe trabalhou em fábrica de dronesAntes de ser Marilyn Monroe, Norma Jeane Mortensen trabalhou no setor bélico durante a II Guerra MundialAntes de ser uma grande estrela de Hollywood —e de ter trocado de nome—, Norma Jeane Mortensen, mais conhecida como Marilyn Monroe, trabalhava em uma fábrica que produzia uma versão primitiva dos atuais "drones", aeronaves não tripuladas.
Segundo o jornal "New York Times", a californiana de apenas 18 anos foi funcionária do setor bélico durante a II Guerra Mundial. Nessa época, Marilyn ainda não era conhecida e nem sabia que alcançaria fama já naquela fábrica.
Isso aconteceu quando o fotógrafo do Exército David Conover fez uma série de fotos que representavam a típica mulher norte-americana que trabalhava nas fábricas durante a guerra que ela se transformou em Marilyn.
A imagem imortalizada por David da garota com seus cachinhos loiros segurando uma hélice chamou a atenção de muita gente, inclusive do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan (1981-1989), que na época era apenas um jovem oficial, com quem teve um caso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário