terça-feira, 6 de maio de 2014


Uma das vozes mais lúcidas, inteligentes, agradáveis e engraçadas do mundo. O gigantesco vazio evidenciado por estes esboços e fragmentos torna O salmão da dúvida digno de ser devorado.” — The Independent on Sunday

Douglas Adams mudou a cara da ficção científica com a série interplanetária O Mochileiro das Galáxias. Infelizmente, ele fez sua própria viagem para além da Terra cedo demais, deixando milhares de fãs órfãos. Agora mais uma vez os leitores vão poder se deleitar com a sagacidade desse grande autor.
Reunindo textos encontrados no computador de Adams após sua morte, este livro traz uma coletânea de histórias, resenhas, artigos e ensaios inéditos, além de oferecer um retrato raro da personalidade do homem por trás da obra: a devoção aos Beatles, o ateísmo radical, o entusiasmo pela tecnologia, a luta obstinada pelos animais em vias de extinção.
Mistura de homenagem póstuma ao autor com último presente a seus fãs, O salmão da dúvida é profundo, excêntrico, provocante e divertido. Entre arraias-jamantas, alienígenas de duas cabeças, teorias quânticas e sinfonias de Bach, você vai encontrar:

• Dez capítulos do livro em que ele trabalhava quando morreu.

• Um ensaio filosófico questionando a existência de Deus.

• Comentários sobre a constante evolução da tecnologia.

• Um conto protagonizado por Zaphod Beeblebrox.

• Relatos sobre sua infância, seus traumas e seu nariz.

SOBRE O AUTOR:
Douglas Adams é autor da série O Mochileiro das Galáxias, cujos títulos incluem O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A vida, o Universo e Tudo Mais, Até Mais, e Obrigado pelos Peixes! e Praticamente Inofensiva, todos publicados pela Arqueiro. Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 1952 e morreu em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário