quinta-feira, 22 de maio de 2014






"Medicina Interior, A Medicina do Coração e da Mente" detalha todos os aspectos do caminho através do qual pensamentos e emoções causam as doenças e as dificuldades da vida.
As pessoas sabem que, amiúde, fortes emoções resultam no desequilíbrio da saúde física e mental. A base deste desequilíbrio, assim como a causa deste fenômeno são esclarecidas nesta obra fascinante. Ela descreve não apenas como os diferentes tipos de pensamentos e emoções atuam sobre o nosso organismo, elucidando o modo como a mente determina as escolhas e as experiências de vida, mas também como o nosso perfil mental (apegado, aversivo, indiferente, ciumento, orgulhoso, etc.) determina até mesmo a forma que nosso corpo irá assumir ao longo da sua existência.
Este livro funciona como um espelho onde vemos refletidas as sutilezas da nossa mente e as consequências do nosso estado mental sobre a nossa saúde física e psíquica. Nele, vemos como transformar pensamentos e emoções em saúde, paz, sabedoria e plenitude de vida.
Prescrevendo "remédios" ou antídotos absolutamente sutis e práticas curativas de meditação e mente atenta, podemos aprender a transformar e curar hábitos mentais negativos, alcançando um estado de maior compreensão, harmonia e felicidade.
Dotado de uma visão livre, independente de escolas, linhagens ou tradições religiosas, o Dr. Enio Burgos, além de médico e físico, tem-se destacado como pacifista, poeta, compositor e difusor de ensinamentos absolutamente universais. Facilitador da Unipaz, vem orientando inúmeras pessoas na prática de meditação e da mente atenta ao longo dos últimos vinte e cinco anos. Com o objetivo de difundir a meditação e a mente atenta, fundou a Associação Meditar, entidade voltada ao ensino da meditação e da mente atenta, tendo disseminado locais de estudo e prática por várias cidades do país. Dentre seus livros, o "Medicina Interior, A Medicina do Coração e da Mente" destaca-se pela profundidade e abrangência dos temas, sendo cada vez mais recomendado e lido tanto por profissionais da saúde, tais como médicos, terapeutas e psicólogos, como também pelo público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário