sexta-feira, 9 de maio de 2014

McDonald’s lança a campanha "Diversão com Todas as Letras"

Uma semana atrás, postamos informações do McDonald's americano, que trocaria os brinquedos do McLanche Feliz por livros em uma nova campanha. Muitos comentários foram feitos pedindo uma resposta da franquia brasileira, e foi exatamente isso o que acabei de receber no meu e-mail.
A partir do dia 30 de outubro, o McDonald’s apresenta a campanha Diversão com Todas as Letras, no McLanche Feliz. As famílias poderão desfrutar de quatro livros divertidos e repletos de curiosidades que ajudarão a estimular a leitura.
“O McDonald’s deseja promover momentos divertidos e lúdicos para estimular a imaginação. Além de incentivar o hábito da leitura, a novidade proporciona aprendizado e novas descobertas entre toda família”, diz Isabela Almeida, Gerente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.
Divididos por temas – Dinossauros, Universo, Oceanos e Predadores –, os livros contam com imagens e cores vibrantes, além de passatempos e atividades propostas, e são um verdadeiro convite ao mundo do conhecimento e à descoberta do prazer da leitura.Dinossauros traz informações e curiosidades sobre esses enormes répteis e apresenta uma atividade que ensina a fazer um dinossauro de papel. Universo aborda as galáxias, satélite, planetas, estrelas, Sistema Solar, eclipse solar, a Terra, os oceanos, a atmosfera e a Lua. Além disso, fala sobre as missões espaciais e disponibiliza um jogo que estimula a criatividade sugerindo o preparo de um foguete de papel. Os mares e oceanos, peixes, recifes, corais, ecossistema, ondas e marés são os temas de Oceanos, que também busca conscientizar as famílias sobre a preservação da saúde do mar. Nele, uma atividade mostra como fazer um pinguim de papel. Em Predadores, é possível encontrar características de um predador, os caçadores, carnívoros, alcateias, o Rei da Selva e seus habitats, além de curiosidades dos predadores da Terra e do mar. E, para garantir mais diversão, as instruções para a confecção de um tubarão de papel.
Até o final de 2014, o McDonald’s pretende distribuir 10 milhões de livros em toda América Latina. “Nosso compromisso é fazer com que pais e filhos compartilhem a alegria de ler juntos, de descobrir os livros e por meio deles estimular a imaginação.”, afirma Isabela.
Para promover a campanha, 16 restaurantes da rede, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, receberão contadores de histórias nos dias 1º, 7, 8 e 9 de novembro. Em espaços temáticos, criados especialmente para esta ação, os contadores de história vão interagir com as famílias e estimular a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário