quarta-feira, 28 de maio de 2014

Este espaço é reservado para homenagear mestres de qualquer arte marcial ou esporte de combate que - mesmo sem saber- utilizaram os princípios do aikido em suas vidas e nos deram grandes lições.

ELE VIROU DESENHO ANIMADO: SAWAMU

Este foi, sem dúvida alguma, um dos maiores sucessos no Brasil na década de 70. Originalmente chamado "Kick no Oni", ou demônio do chute, ele contava em 26 episódios, a história da vida do lutador Tadashi Sawamura, muito famoso no Japão no final dos anos 60.
Tadashi Sawamu era um arrogante lutador de caratê que, um dia, foi duramente derrotado por um lutador de Muai-thai. Ele decide aprender esta nova modalidade para enfrentálo novamente. Sawamu é treinado por Endo e empresariado por Noguchi. No decorrre da série, ele desenvolve seu principal golpe, o Salto no Vácuo com Joelhada.
Sawamu o demolidor dvd box legendado em sete dvds anime autobiografico contando a historia do lutador de kickboxer tadashi sawamura, febre na decada de oitenta na rede record de televisão anime produzido pela toei audio em japones completo em 7 dvds legendado em portugues.
Sawamu, o Demolidor ou Kick no Oni foi um desenho animado japonês criado por Daiji Kazumine e Kentaro Nakajiro, produzido pela Toei Company, apresentado originalmente no Japão, a partir de 2 de outubro de 1970
Segundo vários autores, a série foi inspirada na vida real do lutador Tadashi Sawamura, um atleta muito popular no Japão na década de 60. Sua fama era tal que chegou até mesmo a fazer uma participação na série Ultraseven como ator.

O espetáculo tem início com o sonho de um empresário chamado Nogushi que se apaixona pelo estilo de luta tailandês, conhecido como Tai ou boxe tailandês e pretende fazer com que esse estilo de combate se torne uma modalidade esportiva popular no Japão.

Sawamura tornou-se um dos maiores campeões do esporte, com números difíceis de serem batidos:
_241 lutas com 232 vitórias (228 com nocaute);
_5 derrotas
_4 empates
_Campeão Oriental dos Leves;
_Campeão Oriental dos Medios
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário