quinta-feira, 27 de março de 2014

Pablo Larraín, diretor de No, será o responsável pela nova refilmagem.

Diretor de filme indicado ao Oscar é contratado para novo Scarface
Não é de hoje que a Universal Pictures pensa em uma nova refilmagem de Scarface, dirigido por Howard Hawks em 1932 e por Brian De Palma em 1983, com direito a uma atuação antológica de Al Pacino. O projeto foi oferecido a David Yates pouco após o término de seu trabalho na série Harry Potter, mas ele não se interessou na época. Agora, para surpresa geral, foi definido quem será o diretor da nova versão: Pablo Larraín (foto, direita), de No, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013.
A surpresa vem não apenas do anúncio, mas também pelo inusitado da escolha. Afinal de contas, Larraín construiu sua carreira no Chile e não trabalhou em nenhum filme americano - até o momento. Por outro lado, a opção dos produtores por um diretor com fortes raízes latinas pode ter a ver com uma suposta busca por veracidade na ambientação da história.
Uma mudança certa no novo Scarface é que, desta vez, o personagem título terá vindo do México em busca do sucesso em Los Angeles. Ainda não há nomes cotados para o elenco nem previsão sobre quando as filmagens terão início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário