segunda-feira, 3 de março de 2014

Clint Eastwood salva a vida de homem e se torna herói também fora das telas


Clint Eastwood é o símbolo máximo do cowboy desbravador e justiceiro americano. Matador, calado e soturno; atira primeiro, pergunta depois. Como diretor, continuou um legado de qualidade e acabou fazendo o filme que ele sempre gostaria de estrelar após ganhar cabelos brancos: Gran Torino.
Esse final de semana o ator ganhou reconhecimento real ao salvar a vida de um homem. Não atirando em caras mal intencionados, mas evitando que ele morresse de asfixia após se engasgar com um pedaço de queijo, durante uma festa de arrecadação de fundos de um torneio de golfe. "Não conseguia respirar", contou Steve John. "Clint se aproximou e sabia exatamente o que fazer".
O ator aplicou a manobra de Heimlich, que consiste em pressionar a mão fechada entre o abdômen e as costelas, posicionado por trás da vítima. Segundo Eastwood, com seus 83 anos, ele viu nos "olhos de John o pânico de alguém que está prestes a morrer". Após pressionar o abdômen dele três vezes, o queijo saiu. Clint afirmou que essa foi a primeira vez que aplicou a manobra, mas antes já havia treinado-a em algumas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário