Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável "atividade extracurricular". Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia. Essa é a base da trama de Encontre-me, da jovem autora Romily Bernard, que acaba de ser lançado no Brasil. O peculiar estilo de vida de Wick sofre uma reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: "Encontre-me". Aos poucos, Wick involuntariamente é enredada numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando se descobre que Tessa foi assassinada – e que Lilly pode ser a próxima vítima. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem tem uma certa tensão sexual, Griff.
Com um enredo que mantém o leitor agarrado ao livro da primeira à última página, Encontre-me é o livro de estreia de Romily Bernard e o primeiro de uma trilogia.
"O primeiro livro de Bernard chama atenção por ser uma envolvente mistura dos gêneros romance e suspense, além de ter qualidades para todos os públicos" - School Library Journal
"A estreia de Bernard é ótima, tanto como um romance cheio de muita ação, quanto como um estudo dos personagens, já madura para uma sequência." - Publishers Weekly
"Com ritmo acelerado e cheio de reviravoltas, Encontre-me vai te deixar sem fôlego. Romily Bernard é uma voz nova e excepcional da literatura juvenil"
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário