quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


 Maníaco sexual tenta atacar investigadora 
Em Beco dos Mortos, de Ian Rankin, um imigrante ilegal é encontrado morto em um cortiço de Edimburgo. Se a primeira suspeita é de um ataque racista, logo a situação se prova mais complicada. m imigrante ilegal é encontrado morto em um cortiço de Edimburgo. Se a primeira suspeita é de um ataque racista, logo a situação se prova mais complicada.
É o que o departamento de polícia precisa para arrastar o inspetor John Rebus para o caso.
Não que a vida no trabalho ande fácil, com seus novos chefes em campanha por uma aposentadoria precoce do investigador. Mas o teimoso e obstinado Rebus seguirá novamente a trilha de um morto, numa viagem que o levará a centros de detenção, a comunidades de imigrantes políticos e ao coração do submundo de Edimburgo.
Enquanto isso, sua amiga e pupila Siobhan precisará lidar sozinha com os próprios problemas.
O desaparecimento de uma adolescente a deixará perigosamente próxima às armadilhas de um maníaco sexual, conforme ela também tenta resolver o assassinato de um jornalista curdo.
E há a história dos dois esqueletos encontrados debaixo de um movimentado beco da cidade. No encontro desses casos aparentemente sem conexão, Rebus e Siobhan logo serão atraídos para uma teia de ganância, traições e violência.Tradução de Luciano Vieira Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário