Neste imparável thriller de espionagem, baseado no romance best-seller de John Le Carré, o vencedor de um Oscar Geoffrey Rush (Shine - Simplesmente Genial) revela-nos uma excelente interpretação como Harry Pendel, um ex-condenado transformado em alfaiate dos ricos e corruptos e casado com a inteligente e sexy Luisa (Jamie Lee Curtis - A Verdade da Mentira).Realizado pelo nomeado para os Oscares John Boorman (Esperança e Glória, Fim de Semana Alucinante) e passado no escaldante Panamá, onde nada é o que parece, Andrew Osnard (Pierce Brosnan - O Caso Thomas Crown), um elegante e impiedoso espião britânico, leva Harry a transmitir-lhe o que dizem os poderosos políticos que veste.O talento para contar histórias de Harry leva-o a tecer uma elaborada intriga que não só é levada a sério como origina uma cadeia de acontecimentos que ameaça destruir tudo aquilo a que ele dá mais valor na vida...
Sinopse:
Harry Pendell é o carismático proprietário e anjo-da-guarda da Pendel & Braithwaite Limitada. Alfaiates Reais, anteriormente em Londres, por cujas portas passam todos os que são alguém na América Central. Andrew Osnard, gorducho e misterioso, antigo aluno de Eton, é um espião. A sua missão secreta é um pau de dois bicos: manter um olho observador sobre as manobras políticas que levaram à tomada americana do canal do Panamá e garantir para si próprio a imensa fortuna pessoal que até agora o tem rudemente iludido.(...)
John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e trabalhou episodicamente nos Serviços Secretos britânicos durante a Guerra Fria – esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o seu terceiro livro, O Espião Que Saiu do Frio. A consagração ficou estabelecida depois de ser publicada a célebre trilogia de Smiley: A Toupeira, The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário