segunda-feira, 21 de outubro de 2013


 Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis - um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.
Tirando um pouco do romance das minhas postagens, escolhi um livro de aventura e crime.
Em Artemis Fowl você realmente não sabe quem é o vilão ou o mocinho, na verdade, ninguém nesse livro é tão bonzinho ao ponto de fazer alguma coisa em troca de somente alegria por pode ajudar o próximo, não, todos esperam ganhar alguma coisa no final e eu, como uma boa amante dos personagens vilões, obviamente gostei disto.
Artemis Fowl II é um garoto de apenas 12 anos, só que muito mais inteligênte que qualquer um - talvez apenas o Potrus consiga chegar ao seu nível, talvez - Um gênio, que usa isso para organizar sequestros, contrabamdos e todas essas coisas para se ganhar dinheiro, sempre com um plano bem elaborado e muito estilo.
Conhecemos também a capitã Holly Short, uma elfa - que eu achei pelo menos - beeeem chata.
Mas fora isso, o livro ao todo é bem legal, muito bem planejado e escrito, no rodapé de cada página encontramos uma linha escrita na língua gnomês e se quem for ler tiver a paciência de traduzir tudo aquilo - coisa que eu não fiz, mas sem problema, minha amiga tinha escrito numa folha a tradução e me empestou xDD - vale a pena.
Recomendo para quem gosta de aventura, estratégia - pode ter bastante estratégia, mas nem isso deixa o livro cansativo - criaturas místicas e vilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário