sábado, 12 de outubro de 2013


Clique na imagem 1º capitulo
 
Escritora multipremiada, com mais de 20 milhões de livros vendidos ao longo da carreira literária, Ana Maria Machado ambienta seu novo romance, Enquanto o dia não chega, entre as aldeias portuguesas e as savanas africanas, chegando a terras brasileiras a bordo de caravelas e navios negreiros.
Escrito para o público juvenil, com ilustrações assinadas por Rodrigo Rosa, o livro conta as aventuras de quatro jovens unidos por um mesmo sonho: o desejo de liberdade.
A autora passou muito tempo pesquisando a história e os costumes do século XVII para escrever um romance histórico cuja trama tem como pano de fundo a formação da cultura brasileira.Ao narrar a trajetória de quatro adolescentes - Manu, Bento, Caiubi e Didi - Ana Maria recria uma jornada que se passa em três cantos diferentes do mundo e tem o Brasil como elo. 
O império colonial português, a travessia dos oceanos, a escravização dos povos africanos, a catequese dos índios e os jesuítas, o surgimento dos quilombos, os costumes, os saberes e as tradições dos povos são cuidadosamente incorporados à trama para abordar a reconstrução dessas vidas numa terra nova e distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário