sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A versão que chega agora, por ser definitiva, vem cheia de extras e com 340 páginas — 120 a mais que a edição anterior. O preço não foi divulgado e o encadernado deve chegar às lojas nas próximas semanas.

Reino do Amanhã, a  graphic novel de Alex Ross para a DC, é republicada pela Panini!Reino do Amanhã 
Em 1996, a DC chamou Mark Waid e Alex Ross para imaginar um possível futuro do Universo DC. O resultado foi Reino do Amanhã, um dos trabalhos mais sensacionais de Ross e que influencia a editora até os dias atuais. E, até por isso, a Panini anuncia agora para outubro a aguardada Edição Definitiva da graphic novel.
Na história encontramos o reverendo Norman McCay, que vive em um mundo dominado por heróis incontroláveis e que é procurado pelo Espectro para ajudá-lo a julgar a humanidade. Pelos olhos de McCay conhecemos assim o futuro do Universo DC, no qual o Superman vive isolado na Fortaleza da Solidão após a morte da Lois Lane e a chegada de Magog, um herói que não operava mais pelas regras.

Sem o Superman, os heróis do passado foram aos poucos deixando o combate ao crime e veio uma nova geração, que, influenciada por Magog, passou a agir de forma mais extrema. A gota d’água foi a morte do Capitão Átomo durante o conflito entre o Batalhão da Justiça, liderado pelo próprio Magog, e o Parasita. O Kansas, onde Clark Kent foi criado, some do mapa com a literal “fissão do Átomo”. Tal fato faz a Mulher-Maravilha tirar o Superman do asilo. Assim, o Homem de Aço inicia uma batalha para unir os heróis do passado para assegurar o futuro da Terra…
Apesar de se passar no futuro, Reino do Amanhã é cheio de referências ao passado da DC, incluindo o desenho animado dos Superamigos, entre outras coisas. E tudo isso com a arte hiper-realista do Alex Ross.
Até hoje a graphic novel havia sido publicada três vezes no Brasil. As duas primeiras foram pela Abril, que publicou em formato minissérie em 1997 e como encadernado em 1998. Em 2004 foi a vez da Panini, que trouxe um novo encadernado — também já esgotado.

Nenhum comentário: