sexta-feira, 26 de julho de 2013



 Uma recriação sem igual das lojas e dos ensinamentos dos Mistérios do Mundo Clássico. A faceta esquecida de Hipátia, iniciada na Alta Sabedoria do Antigo Egipto.
O Império Romano desmorona-se, fanáticos da nova religião perseguem de um modo cruel e implacável os defensores da Sabedoria Antiga.
As Escolas de Mistérios agonizam e existe uma luta feroz entre as seitas religiosas cristãs...
A jovem Hipátia de Alexandria percorre os santuários iniciáticos do Nilo procurando--se a si mesma, bebendo dos mananciais do saber vivo.

Continua a sua aprendizagem com o filósofo Plutarco, em Atenas, e finalmente volta à sua cidade natal para abrir uma Escola de Filosofia.
O Templo de Serápis é destruído, e com ele, são assassinados os últimos sacerdotes iniciados de Alexandria. O exemplo de vida e os ensinamentos de Hipátia são como a alegre luz de uma chama que, nas trevas da razão, convoca os últimos idealistas e apaixonados pela verdade, mais além dos fanatismos que fazem sucumbir a cidade e o mundo. Mas ela e a sua Escola serão um obstáculo para a ambição insaciável do patriarca cristão Cirilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário