sexta-feira, 22 de julho de 2016

“Com cenas de batalha, momentos cômicos e personagens bem desenvolvidos, a série chega a um de seus pontos altos.” Booklist

As Chamas do Paraíso Série A Roda do Tempo (Vol. 5)

Depois de uma perigosa jornada ao Deserto Aiel, Rand se consagrou como Aquele Que Vem Com a Aurora, conforme profetizado por seu novo povo. Ter um exército de homens e mulheres extremamente hábeis na batalha deveria ser uma vantagem, mas, conforme se apega aos novos aliados, o Car'a'carn, chefe dos chefes, se sente cada vez mais vulnerável às tramas de seus inimigos.
Enquanto isso, Nynaeve e Elayne perdem aliadas importantes e ganham uma poderosa inimiga. Após a expulsão de Siuan Sanche da Torre Branca, as duas Aceitas devem tentar encontrar as poucas Aes Sedais que continuam fiéis à sua causa. Porém, Moghedien está à espreita, determinada a capturar Nynaeve em sua teia.
Em As Chamas do Paraíso, Jordan aprofunda ainda mais seu criativo universo. Antigas instituições caem por terra e novas alianças se formam, pois o Dragão provoca mudanças por onde passa. Heróis lendários se juntam à história no novo volume de A Roda do Tempo, uma das mais extraordinárias séries já escritas.

· As Chamas do Paraíso é um lançamento inédito no Brasil.

· O volume anterior da série, A Ascensão da Sombra, lançado durante a Bienal do Rio de 2015, foi um dos livros mais vendidos do estande da Intrínseca.

· Lançados originalmente entre 1990 e 2013, os 14 volumes da série A Roda do Tempo compõem um elaborado universo fantástico, só comparável ao da obra de J.R.R. Tolkien, e já venderam mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo.

Sobre o autor:
ROBERT JORDAN, pseudônimo de James Oliver Rigney Jr., nasceu em 1948, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Aprendeu a ler sozinho e aos 5 anos vivia imerso em histórias de autores como Mark Twain e Julio Verne. Serviu na Guerra do Vietnã, formou-se em física e, em 1977, quando trabalhava para a Marinha como engenheiro nuclear, começou a escrever. A série A Roda do Tempo, sua obra-prima, é considerada a maior e mais elaborada narrativa de literatura fantástica desde os livros de J.R.R. Tolkien. Robert Jordan morreu em 2007.

Outros livros da série:
O Olho do Mundo, A Grande Caçada, O Dragão Renascido e A Ascensão da Sombra

Nenhum comentário: