terça-feira, 30 de junho de 2015

LIVRO A VIAGEM DE JAMES AMARO
Dois grandes amigos dos tempos de colégio se reencontram vinte anos depois e fazem uma viagem de carro onde vão confessar segredos, amores e crimes. Este é o mote de “A Viagem de James Amaro”, sexto romance do americanense Luiz Biajoni. 
Depois de “Virgínia Berlim – Uma Experiência”; de “Elvis & Madona – Uma Novela Lilás”, onde o escritor romanceou o filme de Marcelo Laffitte; e de “A Comédia Mundana – Três Novelas Policiais Sacanas”, que reuniu seus três romances policiais repletos de sexo e crimes, Biajoni muda o tom: “A Viagem de James Amaro” não tem sangue ou subtramas, não tem tanto sexo quanto nos outros livros e a linguagem está mais contida. “Sempre digo que é a história quem pede a forma do romance”, explica o escritor. “Aqui, onde temos dois amigos dentro de um carro, escutando discos de jazz, a linguagem que se impôs foi aquela mais introspectiva, tonal e até experimental”, conclui.

Mas não estamos diante de um livro difícil: a narrativa é, mais uma vez, ágil e cinematográfica. A referência aqui é o cinema inglês dos anos 50 – ou, como diz Biajoni, “mais propriamente, Nicholas Roeg”. Essa referência, porém, se soma ao ritmo do jazz americano dos anos 50, que permeia o romance. “Queria que o livro funcionasse como uma jam session clássica, com quatro instrumentos, dois solando e dois na nelson shiraga
O fumante Biajoni foi um dos pioneiros no uso da Internet como meio de popularização de sua obra no Brasil
base. Por isso, a narrativa tem quatro vozes”, explica.

A ideia para a história nasceu durante uma palestra do especialista americano em roteiros de cinema, Robert McKee. Biajoni conta: “Eu estava vendo essa palestra, estava cansado, meio que dormindo, e ele falava sobre um filme, ‘Ânsia de Amar’, do Mike Nichols, e, num instante, tive um estalo e a trama de `A Viagem de James Amaro´ apareceu todinha em minha mente, nem precisei anotar”. A escritura do romance demorou menos que três meses.
O livro sai agora, pela editora Língua Geral, com capa de Lourenço Mutarelli. O posfácio, do mestre em literatura e diretor de teatro Daniel Martins, conta uma história inusitada por trás da gênese do romance – e que contradiz Biajoni. Segundo Martins, a trama começou a surgir há cinco anos, quando o autor teria sido contratado para escrever um volume como ghost writer – e essa contratação desastrada teria sido o início de “A Viagem de James Amaro”.

Na Flip 2015
Biajoni participa do debate “A Nova Literatura Policial Brasileira, Um Gênero em Ascensão”, junto com os autores Raphael Montes e Fernando Abreu, com mediação de Valéria Martins, na sexta-feira, dia 3 de Julho, 14h45, na casa Off Flip das Letras (Rua da Lapa, 375, Centro Histórico, Paraty, RJ), durante a Flip 2015. Após o debate, ele irá apresentar “A Viagem de James Amaro” aos participantes. 

sexta-feira, 26 de junho de 2015


Um casal apaixonado, um casamento perfeito, uma atração avassaladora e apenas uma preocupação: cuidado bebê.
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil.
Depois de arrebentarem a noite de Nova York com seu apetite sexual insaciável, SaraDillone Max Stella,deEstranho Irresistível, estão de volta.
Após a relação tomar novos rumos, o casal acostumou-se rapidamente a trocar fraldas e a acordar de madrugada para acalmar a pequena Annabel.
Conseguir uma noite a sós parece impossível sem nenhuma ajuda, por isso Max e Sara confiarãoaos seus melhores amigos a missão — aparentemente
Uma noite de aventuras. Um casamento inusitado. E uma ardente história de amor...

No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo.
O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock StageDive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelynconseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcarnessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?

AGORA VOCÊ PODE RELAXAR E SE LIVRAR DOS MALES DA ALMA COM Philia para colorir




Este livro foi pensado para diminuir o estresse do dia a dia e como uma nova forma de terapia contra a depressão.
Com lindas ilustrações baseadas nos afrescos do Santuário Mãe de Deus e frases repletas de amor fraterno, retiradas do best-seller Philia, esta nova obra levará você a uma viagem pela arte de colorir e pelas mensagens do Padre que encantou o Brasil.
Da lista de mais vendidos do The Wall Street Journal.

“O livro apresenta personagens irresistíveis e nos conduz numa viagem fascinante aos limites do desempenho humano.” – The Washington Post

Ao longo das últimas três décadas, homens e mulheres têm levado o desempenho físico a um nível de excelência jamais visto. Em Super-Humanos, o jornalista e pesquisador Steven Kotler decifra os segredos do cérebro e apresenta um estudo inédito e revelador sobre o estado mental que permite que pessoas comuns consigam redefinir os limites do possível.
Ao contrário do que se pensa, não há uma diferença essencial entre um superatleta e uma pessoa comum. Os dois nasceram iguais. No entanto, o primeiro se habituou a cultivar um estado de consciência capaz de ajudá-lo a acessar seu máximo potencial e fazê-lo aprender mais e em menos tempo: o estado de fluxo.
Baseando-se em mais de uma década de pesquisas e reportagens em primeira mão com dezenas de atletas de esportes de ação e aventura, como a lenda das ondas gigantes Laird Hamilton, o snowboarder Jeremy Jones e o pioneiro do skate Danny Way, Steven Kotler está na vanguarda da ciência do esporte.
Ao construir uma ponte entre o extremo e o convencional, ele explica como esses atletas utilizam o estado de fluxo para realizar o inimaginável e como podemos aproveitar essas informações para acelerar radicalmente nosso próprio desempenho em qualquer área de atuação.

SOBRE O AUTOR:
Steven Kotler é escritor e jornalista premiado. Seus livros incluem as obras de não ficção Abundância (Editora HSM), A Small Furry Prayer e West of Jesus e o romance The Angle Quickest for Flight. Seus artigos figuram em mais de 70 publicações, incluindo revistas consagradas como The New York Times Magazine, Atlantic Monthly, Wired, Forbes, GQ, Popular Science e Discover. Kotler também é cofundador e diretor de pesquisa do Flow Genome Project, uma organização internacional e transdisciplinar dedicada a compreender o fluxo e torná-lo acessível a todos (www.flowgenomeproject.co). Você também pode encontrá-lo no blog sobre ciência do esporte e cultura The Playing Field (da revista Psychology Today) e no blog Far Frontiers (da revista Forbes).

“Bäckström é um dos heróis mais singulares do gênero.” Financial Times

Bäckström dá mais trabalho a seus colegas policiais do que vários bandidos juntos. 

Mas o caso é dele. E não poderá ser arquivado sem solução.
Suécia. Em um verão especialmente quente, Linda Wallin, aluna da Academia de Polícia de Växjö, é brutalmente estuprada e assassinada. Evert Bäckström, policial machista e autocentrado de Estocolmo, recebe a missão de comandar a investigação do crime e desloca sua equipe para a bucólica cidade.
Egoísta, vaidoso e cheio de preconceitos, Bäckström não demonstra senso de dever ou responsabilidade. É um homem capaz de sentir afeto apenas por seu peixinho dourado e por garrafas de bebida — o retrato da mediocridade e da mesquinhez. Para resolver o caso, a resignada equipe de policiais precisará correr contra o tempo e seguir as escassas pistas que a intransigência de Bäckström não deixou escapar.
No mundo cínico criado por Persson, povoado por abutres de todos os tipos, a justiça só triunfa parcialmente. Um romance impiedoso, mas que retrata a realidade de modo absolutamente hilariante.

· O personagem Bäckström inspirou a série de TV homônima transmitida pelo canal Fox, com Rainn Wilson (The Office) no papel do controverso policial.

· Vencedor do Petrona Award de 2014 de melhor romance policial escandinavo.

· Leif GW Persson, além de escritor premiado, é um dos criminologistas mais renomados da Suécia e um reconhecido analista de perfis psicológicos.

“Combina de modo inteligente política, corrupção e investigação policial.”  The Times

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo.

“Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal

No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi.
Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido.
Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan.
A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.

SOBRE O AUTOR:
Depois de uma carreira bem-sucedida no ramo publicitário, John Verdon se mudou com a esposa, Naomi, para as montanhas Catskills, na região rural do estado de Nova York. Para mais informações, visite www.johnverdon.net.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil.

O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

“Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

SOBRE A AUTORA:
Colleen Houck é uma leitora voraz que adora títulos de ação, aventura, temas paranormais, ficção científica e romance. Ela entrou para a lista de livros mais vendidos do The New York Times com a sua primeira série, A maldição do tigre, que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. A obra teve os direitos adquiridos pela Paramount Pictures e deve chegar ao cinema em breve. Colleen estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e uma imensa coleção de tigres de pelúcia.

segunda-feira, 22 de junho de 2015


Jonathan Tropper é autor de Sete dias sem fim e Tudo pode mudar. Seus livros já foram traduzidos para mais de vinte idiomas.

“É incrível o que um escritor brilhante consegue fazer... Leia e chore de rir.” – Entertainment Weekly

“Tropper entende os homens. Ele é uma versão mais sincera e perspicaz de Nick Hornby, aquele outro mestre da psique masculina.” – USA Today

Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso.
Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida?
Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito. Com diálogos rápidos, irônicos e sagazes, Jonathan Tropper confirma sua habilidade em retratar com humor e perspicácia o lado oculto da família moderna.


SOBRE O AUTOR:
Jonathan Tropper é autor de seis livros, entre eles Como falar com um viúvo, Tudo pode mudar e Sete dias sem fim, que ele adaptou para o cinema e foi lançado pela Warner Brothers em 2014. Seus livros já foram traduzidos para mais de vinte idiomas. Ele mora em Nova York com os três filhos.


Nesta edição - Antes que John Connor enviasse Kyle Reese de volta no tempo para salvar Sarah Connor de um T-800 enfurecido, ele era apenas outro homem lutando por sua sobrevivência - junto com seus amigos - em um mundo dominado pela Skynet e seu terrível exército de ciborgues assassinos.
A jornada deles pelo destruído ano de 2029 leva até uma instalação secreta da Cyberdyne, onde uma chocante descoberta terá graves consequências para a missão de Kyle no ano de 1984. O futuro da humanidade é mais incerto do que nunca, e agora Kyle enfrentará uma nova ameaça dos Exterminadores ao lado de Sarah Connor!
Zack Whedon (Dr. Horrible, Serenity) e Andy MacDonald (NYC Mech) são os responsáveis por esta história explosiva e mordaz sobre a humanidade tanto no futuro quanto no passado, numa inspirada releitura do filme original de O Exterminador do Futuro.



Lonely Planet Brasil lança mais um destino em português e apresenta com riqueza de detalhes a diversidade de um país africano que mistura a cultura árabe e influências europeias. O novo guia, escrito por viajantes que conhecem bem o país e experimentam os programas favoritos dos marroquinos, traz todas as informações úteis para o planejamento da viagem e vai além. Descubra raridades arquitetônicas, bons restaurantes fora do circuito turístico, praias menos badaladas e monte seu roteiro para uma viagem de acordo com o seu estilo.
A comédia humana – volume 9

Considerada uma das melhores edições da obra de Balzac fora da França, coleção da Biblioteca Azul ganha mais um volume
A Biblioteca Azul lança o nono volume de A comédia humana, de Honoré Balzac. A edição inclui Esplendores e misérias das cortesãs, romance que juntamente com O pai Goriot e Ilusões perdidas compõem um dos eixos principais da extensa obra de Balzac. Dedicado às cenas da vida parisiense, o livro inclui ainda as obras Os segredos da princesa de Cadignan, Facino Cane, Sarrasine e Pedro Grassou.  Esplendores e misérias das cortesãs.
Ester van Gobseck é uma prostituta, filha da famosa cortesã Sarah van Gobseck, e sobrinha do agiota Jean-Esther van Gobseck. Conhecida como a Torpedo, por arruinar os homens que se apaixonam por ela, Ester seduz o barão de Nuncingen, seguindo as ordens do abade Herrera. A cortesã tira dinheiro do barão para que seu amante possa Lucien de Rubempré comprar terras e se casar.
Neste romance, Balzac mistura habilmente a heroína romântica na figura da prostituta que se redime ao se apaixonar, os amores de um ancião, a ascensão e a queda de um sujeito ambicioso que deseja se destacar na sociedade parisiense e a luta entre os criminosos e a polícia.

Os segredos da princesa de Cadignan
Isolada da sociedade, a princesa de Cadignan tem na marquesa d'Espard sua única amiga, a quem confessa sua interminável lista de amantes. A marquesa decide apresentar a princesa a Daniel d'Arthez, um escritor que herdou uma fortuna e recebeu o título de barão.
D'Arthez é um homem simples e vive com uma mulher por quem não nutre o menor respeito. A princesa o seduz, contando todos os seus segredos como se fosse uma mulher enganada por homens que mereciam o seu amor. No entanto, a princesa se apaixona realmente pelo escritor e se vê diante de uma escolha ao perceber que os amigos do barão desejam revelar a verdade sobre ela.

sexta-feira, 19 de junho de 2015


O que acontece quando uma geração inteira comete o mesmo crime?
Uma trama impressionante envolvendo música, crime, dinheiro e obsessão, cujos protagonistas são magnatas, pesquisadores respeitados, criminosos e adolescentes nerds fissurados em tecnologia.
Em Como a música ficou grátis, o jornalista Stephen Witt investiga a fundo a história secreta da pirataria de músicas na internet, partindo dos engenheiros alemães criadores do mp3, passando por uma fábrica de CDs na Carolina do Norte da qual um funcionário chamado Dell Glover vazou cerca de dois mil álbuns ao longo de uma década e também pelo centro de Manhattan, onde o executivo Doug Morris dominou o mercado mundial do rap, e depois se aprofundando pelos redutos mais obscuros da web até um site ilegal quatro vezes maior que a loja do iTunes.
Por meio desses personagens, o autor constrói uma narrativa empolgante, remontando ao momento em que a vida comum se imbricou irreparavelmente com o mundo virtual, quando de repente todas as músicas já gravadas foram disponibilizadas de graça na internet. Seguindo a tradição de escritores como Michael Lewis, Witt nos apresenta figuras inesquecíveis — inventores, executivos da indústria fonográfica, operários e ladrões — que transformaram toda uma forma de arte e revela o submundo dos piratas de mídias que revolucionaram o universo digital.
Uma história nunca antes contada de ganância, astúcia, genialidade e fraude, Como a música ficou grátis não é apenas um livro sobre a indústria fonográfica — é uma leitura obrigatória sobre a construção da própria internet.

· O livro agradará a quem gosta de música, internet e das discussões envolvendo propriedade intelectual, direito autoral e pirataria.

· A obra faz referência a grandes nomes da cultura pop, como Jay-Z, Beyoncé, Mariah Carey, Kanye West, Taylor Swift e 50 Cent.

· Muitos leitores se identificarão com a história narrada no livro, uma vez que todos nós já baixamos músicas e filmes da internet.
“Envolvente... Um livro de estreia perfeito.” The Economist

“Informativo, impressionante, atual, de extrema importância para todos aqueles aturdidos com a velocidade das mudanças no consumo de música no século XXI.”
Nick Hornby, Sunday Times


O feitiço do tempo reúne o universo dos livros de colorir com uma fantástica história criada pela coreana Daria Song. 
Indicado para leitores de todas as idades e para os fãs de Jardim secreto e Floresta encantada.
Era uma vez uma menina de imaginação fértil que adorava descobrir coisas novas. Um dia, seu pai levou para casa um velho relógio cuco, que a deixou fascinada. Ela decidiu investigá-lo de perto e encontrou uma pequena fada movimentando o mecanismo. O susto foi tão grande que a menina caiu no chão. Quando recobrou a consciência, estava dentro do relógio e passou a seguir a fadinha por um mundo cheio de mistérios. Na manhã seguinte, despertou em sua própria cama. Teria sido apenas um sonho?
Deixe sua imaginação acompanhar a jornada dessa curiosa garotinha por esse universo encantado. Encha as páginas de cores e permita que a fantasia volte a ter espaço em sua vida.

SOBRE A AUTORA:
Daria Song é escritora e artista plástica, formada pela Ewha Womans University, na Coreia do Sul. Ganhadora do concurso de arte Kyung Hyang, já fez exposições em diversas galerias e museus na Coreia, em Cingapura, na Turquia e em Hong Kong. É professora na Kaywon School of Arts e faz ilustrações para várias empresas. Na infância, morou por cinco anos em São Francisco, nos Estados Unidos, antes de voltar para a Coreia. Um sentimento de admiração e encantamento pelo mundo a inspirou a criar este livro.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Uma aventura de colorir no Japão para os fãs de Jardim secreto e Floresta encantada.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO JAPÃO
Ícone de sofisticação e elegância, o Japão é o destino ideal para quem quer conhecer um país de cultura rica e natureza exuberante. Caminhar pelas ruas de Tóquio é um convite à contemplação: tradição e modernidade convivem lado a lado na mais perfeita harmonia.
Deixe o lápis de cor substituir a máquina fotográfica para capturar a beleza dos quimonos, das sombrinhas e máscaras, das comidas e construções. Mergulhe nesse universo inspirador e conheça de perto os mistérios da Terra do Sol Nascente.





SOBRE A AUTORA:
Zoé de Las Cases é diretora artística de sua agência de criação em Paris. Um pouco maluquinha, inventiva e dotada de uma boa dose de audácia, ela sempre consegue surpreender. Passeando pelo estilo dos anos 1950 e pelo design contemporâneo, Zoé cria ilustrações delicadas e modernas.

“Um mistério hipnotizante, uma aventura de tirar o fôlego.” Booklist

“Um livro com personagens bem construídos e um enredo que promete muita emoção.” Financial Times

Em uma guerra entre bruxos da Luz e das Sombras, com a lealdade dividida entre os dois lados, o pior inimigo de Nathan pode ser ele mesmo...
Na Inglaterra, onde duas facções rivais de bruxos dividem espaço com os humanos, Nathan é considerado uma abominação. Além de ser um mestiço — filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras —, seu pai, Marcus, é o bruxo mais cruel e poderoso que já existiu. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado. E Nathan não pode confiar em ninguém.
Em Half Wild, após descobrir seu dom mágico, mesmo sem ainda conseguir controlá-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, líder tirânico do Conselho, e os caçadores, cujo domínio se espalhou para além da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e não vai parar até ele ser capturado e obrigado a matar o próprio pai, cumprindo a profecia.
Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem são seus verdadeiros aliados e — principalmente — quem é seu verdadeiro amor.

• Half Bad, primeiro livro da série, causou comoção internacional e teve os direitos de edição vendidos para 50 países e mais de 45 idiomas, o que lhe rendeu dois registros no Guiness World Records.

• A série será adaptada para o cinema pela Fox 2000, e os filmes serão produzidos por Karen Rosenfelt, a mesma de Crepúsculo e O Diabo Veste Prada.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Clique na imagem 1º capitulo
 http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/85041.pdf 
Dom Quixote de La Mancha não tem outros inimigos além dos que povoam sua mente enlouquecida. Seu cavalo não é um alazão imponente, seu escudeiro é um simples camponês da vizinhança e ele próprio foi ordenado cavaleiro por um estalajadeiro. Para completar, o narrador da história afirma se tratar de um relato de segunda mão, escrito pelo historiador árabe Cide Hamete Benengeli, e que seu trabalho se resume a compilar informações. Não é preciso avançar muito na leitura para perceber que Dom Quixote é bem diferente das novelas de cavalaria tradicionais - um gênero muito cultuado na Espanha do início do século XVII, apesar de tratar de uma instituição que já não existia havia muito tempo. A história do fidalgo que perde o juízo e parte pelo país para lutar em nome da justiça contém elementos que iriam dar início à tradição do romance moderno - como o humor, as digressões e reflexões de toda ordem, a oralidade nas falas, a metalinguagem - e marcariam o fim da Idade Média na literatura.Mas não foram apenas as inovações formais que garantiram a presença deDom Quixote entre os grandes clássicos da literatura ocidental. Para milhões de pessoas que tiveram contato com a obra em suas mais diversas formas - adaptações para o público infantil e juvenil, histórias em quadrinhos, desenhos animados, peças de teatro, filmes e musicais -, o Cavaleiro da Triste Figura representa a capacidade de transformação do ser humano em busca de seus ideais, por mais obstinada, infrutífera e patética que essa luta possa parecer.

Clique na imagem e leia 1º capitulo
 http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/65009.pdf 
Um escultor recebe um inusitado convite para protagonizar um filme cujo roteiro parece estranhamente inspirado em sua vida privada. Um jovem vendedor de uma loja de ferragens, adepto da dominação sexual com cordas, descobre que a linda garota por quem se apaixona é particularmente frágil e suscetível ao seu fetiche favorito, o que os conduz a um perigoso embate. Um astro decadente do cinema chinês vem ao Brasil para o lançamento de um filme e torna-se suspeito da morte de seu companheiro de cena. Um playboy mimado e arrogante é expulso de casa pelo tio e enviado à Europa para se virar sozinho. Um escritor deprimido e sua ex-esposa, pais de uma menina, encontram-se em parques e lanchonetes de São Paulo, procurando manter o vínculo afetivo. Por fim, uma velha senhora grávida e solitária vaga por sua mansão e tem encontros oníricos com uma baleia cachalote na piscina de sua casa. Somando mais de trezentas páginas, as tramas são amarradas por temas e subtextos recorrentes, tais como o confronto dos personagens com acontecimentos drásticos ou misteriosos que transformam suas vidas, a conciliação da vida com a arte e a tentativa de preservar o afeto e o amor em relacionamentos ameaçados por circunstâncias adversas.

Uma adaptação de Moby Dick, de Herman Melville - Will Eisner 
Certos personagens se tornam tão populares que adquirem uma espécie de autonomia e praticamente se desvinculam de seu autor. É assim com Moby Dick: todos identificam essa baleia assassina, mesmo sem nunca ter ouvido falar de seu criador, o americano Herman Melville (1819-91). Will Eisner contou com a popularidade da história (lançada em 1851, como romance de aventura) ao criar a sua versão em quadrinhos: certo de que bem ou mal o leitor faz idéia de que vai acompanhar a luta de morte entre um homem e uma baleia, ele pôde montar uma seqüência narrativa feita quase exclusivamente de momentos tensos.Com seu traço ao mesmo tempo realista e expressionista, com suas cores fortes que tomam conta de cada quadrinho, Eisner recompõe a obsessão do capitão Ahab em destruir o ser monstruoso que já lhe arrancara uma perna. Sem medir conseqüências, Ahab lança-se mar afora para encontrar a grande baleia branca e, nessa busca, arrasta junto a tripulação. Moby Dick, encarnação do mal, encontra a morte, mas é esse também o destino de seus perseguidores.

“Pope está pronto para voar para a glória.” - Wired

“Um herói para uma nova geração.” - Entertainment WeeklyClique na imagem lei 1º capitulo
 http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/65070.pdf Os monstros tomaram a cidade de Arcopolis, sequestrando as crianças para seu submundo nefasto e instaurando um reinado de terror. Apenas um homem pode salvar Arcopolis: o vigilante Haggard West, um misto de cientista e super-herói que patrulha as ruas da cidade. Infelizmente, Haggard West está morto.
Após a morte de seu herói, Arcopolis acorda em pânico. A cidade está desesperada, mas os deuses reagem à altura, enviando o garoto Bom de Briga para salvar o dia e derrotar os monstros. O semideus, que tem apenas doze anos e está tão surpreso quanto a população de Arcopolis, precisará se aliar à filha de Haggard West enquanto descobre seus próprios poderes e se prepara para a batalha final.
É hora de conhecer um novo e eletrizante herói.

“Bom de Briga é a aventura do ano!” - Jeff Smith, autor de Bone, HQ vencedora do prêmio Eisner

“Em Bom de Briga, Pope criou uma linda aventura sobre um semideus não tão poderoso, enviado dos céus para salvar uma cidade em ruínas de uma horda de monstros. […]Bom de Briga é um livro estrondoso - um caleidoscópio de monstros gigantes e heróis cientistas. Este é um trabalho estonteante e mal posso aguardar pelo segundo volume.” - Junot Díaz, autor de A breve e maravilhosa vida de Oscar Wao
Clique na imagem leia 1º capitulo
http://www.intrinseca.com.br/upload/livros/1%C2%BACAP_Galveston.pdf
No mesmo dia em que é diagnosticado com câncer no pulmão, o matador de aluguel Roy Cady pressente que o chefe, um agiota e dono de bar que é o mandachuva em Nova Orleans, quer vê-lo morto. Conhecido entre os membros da gangue pelo nada afetuoso apelido de Big Country, por causa do cabelo comprido e das botas de caubói, Roy desconfia de que o serviço de rotina para o qual foi enviado possa ser uma emboscada. E de fato é. Mas consegue inverter os papéis e, após um banho de sangue, escapa ileso.
Além de Roy, só há mais uma pessoa viva no local, uma mulher, e num ato impensado ele aponta uma arma para a cabeça dela e a leva consigo na fuga em direção à cidade de Galveston - uma decisão imprudente e sem volta. A mulher, uma prostituta de 18 anos chamada Rocky, é jovem demais, durona demais, sexy demais - e certamente trará para Roy problemas demais.
Alternando passado e presente, Galveston é um thriller impregnado com o melhor da atmosfera noir. Uma narrativa ágil, permeada de diálogos marcantes e construída com o máximo de tensão, prova do inegável talento literário de Nic Pizzolatto.
Clique na imagem e leia 1º capitulo
http://www.intrinseca.com.br/upload/livros/1-%C2%A6CAP_ParaTodosOsGarotosQueJaAmei_300dpi.pdf 

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não confessaria a ninguém, pois revelam seus sentimentos mais profundos.

Até que, um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários e, de uma hora para outra, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Pulsação é a sequência de Tensão, best-seller do The New York Times.
A série tem mais de 400 mil livros vendidos no mundo.
Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e

acelerar a pulsação.
SOBRE A AUTORA:
Gail McHugh estreou na literatura com Tensão, que, junto com Pulsação, figurou na lista de mais vendidos do The New York Times. Chocólatra assumida, ela é casada há mais de quinze anos e tem três filhos.

terça-feira, 16 de junho de 2015

“Este é o melhor livro sobre meditação para os não iniciados, os céticos e os curiosos.” – Daniel Goleman, autor de Foco

Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.“Dan Harris faz um criterioso, envolvente e divertido tour pelos cantos obscuros da mente e mostra o que podemos fazer para encontrar um pouco de paz. Parte confessional, parte investigação jornalística, 10% mais feliz é 100% viciante.” — Daniel Goleman, autor de Foco Dan Harris era um jornalista promissor, que construía com garra sua carreira de apresentador na rede de televisão americana ABC News.
Mas a obsessão pelo trabalho, a autocrítica exagerada e a extrema competitividade o levaram a um ponto sem volta: o dia em que teve um ataque de pânico ao vivo, diante de milhões de telespectadores.
A partir dali, ficou evidente que algo precisava mudar – e Dan acabou embarcando numa inesperada odisseia pelo mundo da espiritualidade.
Com certa relutância, descobriu que a fonte de seus problemas era justamente aquilo que considerava seu maior aliado: a voz incessante dentro da sua cabeça, que o impelia sempre a querer mais, fazer mais, se esforçar mais. Todos nós temos essa voz. É ela que nos leva a ter preocupações excessivas, julgar os outros, ruminar o passado e temer o futuro. É ela que nos deixa tensos, ansiosos, irritados e frustrados.
Dan encontrou na meditação um modo eficaz de acalmar seus pensamentos, equilibrar suas emoções e se tornar uma pessoa melhor – mas sem perder a energia para lutar por aquilo que deseja.
Fugindo de clichês e sentimentalismos, ele divide com o leitor suas dúvidas, desconfianças e descobertas, narrando de forma hilária os inusitados passos dessa jornada: de entrevistas com Eckhart Tolle, Dalai Lama e Deepak Chopra até um retiro de dez dias que fez ruir sua resistência.
Com um olhar extremamente lúcido e inteligente sobre a espiritualidade e a religião, este livro oferece novas perspectivas sobre os benefícios da meditação e explica como ela pode ajudar qualquer pessoa a desacelerar e ser mais feliz – mesmo que seja tão cético quanto o próprio autor.

SOBRE O AUTOR:
Dan Harris é coâncora do programa Nightline e da edição de fim de semana do Good Morning America, da rede americana ABC News. Já fez reportagens em todos os cantos do mundo, como correspondente de guerra no Afeganistão, em Israel, na Palestina e no Iraque, além de produzir matérias investigativas no Haiti, no Camboja e no Congo. Ele também passou muitos anos cobrindo assuntos de religião nos Estados Unidos, com foco nos evangélicos. Dan iniciou a carreira em Boston, onde nasceu e cresceu. Atualmente vive com sua esposa, Bianca, em Nova York. Este é o seu primeiro livro.

segunda-feira, 15 de junho de 2015


Um das principais vozes da literatura africana contemporânea e frequentemente cotado para receber o Prêmio Nobel de Literatura, Ngũgĩ wa Thiong'o revisita sua infância em Sonhos em tempo de guerra, primeiro volume de suas memórias. O escritor nasceu em 1938, em uma região rural do Quênia, durante a ocupação britânica. Seu pai era polígamo e a família, formada por quatro esposas e 24 filhos, era uma comunidade que experimentava as diversas mudanças provocadas pelo colonialismo.
Thiong'o mistura brincadeiras infantis e reflexões sobre o cenário político, como o hábito de contar histórias nas cabanas das mulheres de seu pai, a curiosidade de ouvir a experiência de um irmão que participou da Segunda Guerra Mundial, as brincadeiras com os filhos de donos de terra, e como essas relações mudam quando Thiong'o e seus irmãos passam a trabalhar nos campos. Com sutileza, o escritor compõe um cenário em transformação. Os cultivos tradicionais são substituídos pela produção escolhida pelos colonizadores, homens brancos aparecem nas plantações e crianças mestiças começam a nascer, mudando a composição das famílias.
Sonhos em tempo de guerra também explora a descoberta da paixão de Thiong'o pelas histórias, pelas palavras e o momento em que ele se dá conta de sua sede de aprender. Frequentar a escola pode ser algo sacrificante, que exige longas caminhadas e impõe a sensação constante de fome, mas que lhe oferece a oportunidade de aprender a ler, o que lhe permite conhecer muitas mais histórias.
Com um texto leve e envolvente, Thiong’o recorda momentos de descoberta infantil, como a primeira vez em que esteve em uma cidade e seu desejo de viajar de trem pela primeira vez. Suas observações se misturam com as lembranças de ataques da rebelião Mau Mau, que desafiou o domínio inglês defendendo a independência do Quênia.
O escritor tem uma visão complexa do impacto do colonialismo nos países africanos que se reflete em sua ficção. As memórias de Ngũgĩ wa Thiong'o são essenciais para compreender a formação do escritor e a postura crítica presente em sua ficção.
Estresse, livro de colorir, ansiedade, cores, frases, motivação



Em Antiestresse para todos: Controlando a ansiedade, colorindo a vida, Augusto Cury convida você a se conhecer melhor, aprender a gerir a emoção e controlar o estresse através de lindas imagens e frases que levam à
 reflexão e à interiorização.

Aqui você encontrará mais do que desenhos, encontrará múltiplas ferramentas para ter autocontrole. Enquanto estiver colorindo, reflita sobre cada um dos ensinamentos e sobre maneiras de colocá-los em prática para tornar seu dia a dia mais saudável e feliz.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Os livros do Nate já venderam mais de 6 milhões de exemplares no mundo.

Nate faz a festa é o nono livro da série lançado pela Sextante.
“Entra ano, sai ano, Nate continua entre as melhores histórias em quadrinhos.” – Jeff Kinney, autor de Diário de um banana
Nate está com a corda toda!
Quando o diretor Nicolas pede a Nate que seja parceiro do aluno novo, ele fica todo animado… até CONHECER o garoto. Será que Nate vai se livrar do mala sem alça? Ou o menino vai se revelar e fazer a alegria da escola inteira?
Dê muita risada com a nova aventura do Nate, o eterno recordista em levar bronca dos professores.

SOBRE O AUTOR:
Lincoln Peirce é cartunista e autor de O dia em que Nate entrou para a história, que esteve na lista de mais vendidos do jornal The New York Times e já foi publicado em 27 países. Também lançou Nate volta a atacar, Nate está com tudo, Nate vai para o tudo ou nada, Nate dá uma virada e Nate está na área. Sua tirinha Big Nate é publicada em mais de 250 jornais dos Estados Unidos e sai diariamente no site www.bignate.com. Seu ídolo de infância é Charles Schulz, o criador do Snoopy, mas sua grande inspiração para as histórias vem da própria experiência na escola. Assim como Nate, Lincoln adora quadrinhos e hóquei no gelo – e detesta gatos, patinação artística e salada de ovo. Ele mora com a mulher e os dois filhos em Portland, nos Estados Unidos.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

“Um romance excelente.” – Publishers Weekly

Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, que já venderam 100 mil exemplares no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas.

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Nora Roberts tem mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo. 
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família.

“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist

Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...
Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.
Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa.
Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.
Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.
Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

SOBRE A AUTORA: Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais.
Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 500 milhões de livros vendidos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. A revista The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Desenhista pede retirada de sua capa 

Entretanto, a HQ está em uma fase mais voltada para um público feminino bem mais juvenil, o que fez com que Claire Napier da Woman Write About Comics, tenha postado o seguinte em seu Twitter:

(1/2) You’re fifteen

You’re in the comic shop for the first time because you saw Babs Tarr interior art on tumblr

— Claire (@illusClaire) 13 março 2015
“Você tem 15 anos e vai à uma Comic Shop pela primeira vez porque viu a arte de Babs Tarr no Tumblr.

tw: rape culture

(2/2) Batgirl stares into your eyes as she cries in terror at a man touching her

How do you feel? pic.twitter.com/ELFNEh2fQt

— Claire (@illusClaire) 13 março 2015
”Batgirl te encara e chora aterrorizada enquanto um homem a toca. Como você se sente?”

Após a polêmica, a DC Comics atendeu ao pedido de Albuquerque e não irá utilizar a capa. Seguem os comunicados:


“Minha arte da capa variante da Batgirl foi concebida para homenagear uma história em quadrinhos que eu realmente admiro, e eu sei que é uma das mais favoritas de muitos leitores. “A Piada Mortal” é parte do cânone de Batgirl e artisticamente, eu não poderia evitar de retratar a situação traumática entre Barbara Gordon e Coringa.
Para mim, era apenas um “disfarce assustador” que trouxe algo do passado da personagem que eu interpretei artisticamente. Mas tornou-se claro que, para outros, ela tocou em um nervo exposto. Eu respeito essas opiniões sejam elas certas ou erradas, pois geraram uma discussão que não deve ser desacreditada.
Minha intenção nunca foi ferir ou incomodar ninguém pela minha arte. Por essa razão, recomendei a DC que a capa variante fosse retirada. Estou muito satisfeito que a DC Comics entendeu as minhas preocupações e não vai publicar a arte da capa em junho, como anunciado anteriormente.
Com todo o respeito,

Rafa”


Comunicado da DC:

“Nós publicamos revistas dos maiores heróis do mundo, e os vilões mais malvados que se possa imaginar. As capas variantes do mês de Junho são um reconhecimento ao 75º aniversário do Coringa.
Independentemente se fãs acharem que fosse incompativel falar sobre temas como ameaças de violência e assédio na fase atual da Batgirl, entendemos que fora uma homenagem de Rafael Albuquerque ao Alan Moore, pela graphic novel A Piada Mortal, uma obra de 25 anos atrás.
Vamos honrar o talento criativo, e por solicitação do Rafael, a DC Comics não vai publicar a capa variante da Batgirl.”

DC Entertainment

Confira abaixo as outras capas especiais do mês de junho: