quarta-feira, 25 de março de 2015

Obra premiada de ficção científica de Ernest Cline acompanha um futuro distópico em que os indivíduos mergulham no mundo virtual.

Steven Spielberg vai dirigir filme baseado no cultuado livro Jogador Número 1
Steven Spielberg está de volta à Warner Bros.! E num projeto muito aguardado. Quatorze anos após A.I. - Inteligência Artificial, o diretor e o estúdio irão se reunir na adaptação de Jogador Número 1, popular e premiada obra de ficção científica de Ernest Clune.
"Estamos entusiasmados em receber Steven de volta à Warner Bros,” disse Greg Silverman, presidente de responsável pelo desenvolvimento criativo e pela produção mundial do estúdio. "Nós tivemos uma histórica série de colaborações nos anos 80 e 90 e tentamos trazê-los de volta por anos", disse Silverman, lembrando parcerias em A Cor Púrpura (1985) e Império do Sol (1987), além de Gremlins (1984) e Goonies (1985), nos quais Spielberg serviu "apenas" como produtor.
 Jogador Número 1 é situado num futuro distópico, no ano de 2044, e acompanha Wade Watts, que, como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No jogo, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de que sempre tentou fugir.
Dada a temática do projeto, um desafio já surge, enorme, diante de seus produtores: recriar o mundo virtual criado por Ernest Clune na telona. Ser capaz de envolver o público de modo que ele sinta-se imerso num videogame é tido como elemento-chave para o sucesso de qualquer adaptação do livro.
As filmagens de Ready Player One deverão ter início depois que Spielberg terminar as gravações de The BFG, ainda em fase de pré-produção.            
    

Nenhum comentário: