quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Criador de ‘Sherlock’ vai reaparecer em ‘Game of Thrones’
mark-gatiss-thronesApós uma breve aparição no quarto ano de ‘Game of Thrones‘, Mark Gatiss, ator, roteirista e cocriador da série ‘Sherlock’, vai retornar para a quinta temorada.
Segundo o site EW, Gatiss reprisará o papel do banqueiro Tycho Nestoris, em uma participação ampliada. Ele desembarca na Croácia, na próxima semana, para gravar suas novas cenas.
Baseada na obra literária de George R.R. Martin, Game of Thrones é uma história épica em que homens e mulheres ambiciosos vivem no mundo de Westeros, onde verões e invernos podem durar anos. A quarta temporada, composta de dez episódios, terminou em junho desse ano.
A quinta temporada está programada para estrear em 2015.

Foi divulgado um pôster em movimento de ‘Kill Me Three Times‘, comédia de humor negro que tem a brasileira Alice Braga e Simon Pegg no elenco.

‘Kill Me Three Times’, filme com Alice Braga e Simon Pegg, ganha pôster animadoKill Me Three Times-animado 
Na trama, desenrolada na Austrália, Braga vive uma cantora envolvida em situações de assassinato, chantagem e vingança.
Sullivan Stapleton, Teresa Palmer, Bryan Brown, Callan Mulvey e Luke Hemsworth, irmão de Chris Hemsworth (o Thor da Marvel), também estão no filme.
Dirigido por Kriv Stenders (responsável pelos filmes de terror ‘Wolf Creek – Viagem ao Inferno’ e ‘Morte Súbita’), ‘Kill Me Three Times’ será exibido no Festival de Toronto, em setembro.
Ainda não há previsão de estreia no circuito comercial.

                                                  
Chiwetel Ejiofor deve intepretar o vilão do próximo ’#007′
Chiwetel-Ejiofor1Segundo a Variety, Chiwetel Ejiofor é o preferido para interpretar o vilão do 24º filme da franquia James Bond. O ator recebeu uma indicação ao Oscar 2014 por sua atuação em ‘12 Anos de Escravidão‘.
A fonte diz que a MGM ainda não enviou um convite ao ator, mas ele está no páreo para o papel.

‘Devil May Care’ pode ser o título do novo ’007′

Novo ’007′ confirma diretor e estreia em 2015
007operacaoskyfall_42Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli (da EON Productions) anunciaram hoje que o ator Daniel Craig retornará mais uma vez ao papel do lendário agente britânico no 24º filme da franquia James Bond, assim como Sam Mendes, que também volta para dirigir o roteiro escrito por John Logan. O filme será lançado em 23 de Outubro de 2015 nos cinemas do Reino Unido e 06 de Novembro de 2015 nos Estados Unidos.
Sobre o anúncio, Wilson e Broccoli falaram, “Após o sucesso extraordinário de 007 – OPERAÇÃO SKYFALL, estamos muito empolgados em trabalhar novamente com Daniel Craig, Sam Mendes e John Logan.”

John Travolta quer ser vilão em ’007′
007operacaoskyfall_2Em uma entrevista ao The Telegraph, John Travolta (‘Temporada de Caça’) revelou que gostaria de viver o vilão em um filme de James Bond. O ator disse que já conversou com os produtores do próximo ‘007‘, mas seu desejo vai demorar um pouco pra se realizar.

“Gostaria muito que isso acontecesse. No próximo filme, eles vão tomar um rumo diferente com o vilão. Conversei com [a produtora] Barbara Broccoli sobre isso e ela amou a ideia. Seria demais”, disse o ator.

O ator não revelou o que seria o “rumo diferente” que será tomado com o vilão da próxima aventura de Bond.
O subtítulo do próximo filme da franquia pode ser ‘Devil May Care‘, mesmo título do livro sobre James Bond escrito por Sebastian Faulks em 2008, continuação de ‘O Homem com a Pistola de Ouro‘. A história não será a mesma, já que o novo filme terá um enredo inédito.
Daniel Craig retornará mais uma vez ao papel do lendário agente britânico no 24º filme da franquia James Bond, assim como Sam Mendes, que também volta para dirigir o roteiro escrito por John Logan. O filme será lançado em 23 de Outubro de 2015 nos cinemas do Reino Unido e 06 de Novembro de 2015 nos Estados Unidos.
‘007 – Operação Skyfall’, o 23º filme de James Bond, arrecadou $1.1 bilhão nas bilheterias mundiais e bateu um novo recorde como o filme mais bem sucedido de todos os tempos no Reino Unido; foi o DVD/Blu-ray mais vendido da franquia e o mais aclamado pela crítica na história.
Ralph Fiennes, Ben Whishaw e Naomie Harris já estão confirmados. Penelope Cruzestá em negociações finais para se juntar ao elenco do 24º filme da franquia, como a Bond Girl.
Ang Lee, Shane Black, Tom Hooper e David Yates também estiveram cotados para a produção.
Em ‘007 – Operação Skyfall‘ , a lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com a MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto.

Iohann Moritz é um camponês romeno que, em meio à guerra, vê-se reduzido à sua dimensão social: homens deixaram de ser indivíduos e se tornaram simples membros de categorias. Denunciado como judeu, embora não o fosse, por um gendarme que lhe cobiça a esposa, Moritz cai nas mãos dos nazistas e inicia um périplo pelos mais diversos campos de concentração da Europa. Ao fugir com outros detentos para a Hungria, país "onde a vida é menos dura para os judeus", acaba detido como espião romeno e é torturado. Deportado para a Alemanha, na condição de "trabalhador húngaro voluntário", é examinado por um médico nazista que o considera um espécime excepcional da linhagem ariana. Dessa malha inextricável e sombria, sobressaem personagens tocantes, como Suzanna, a primeira esposa de Iohann, Eleonora West, editora e dona do jornal mais importante da Romênia, Alexandru Koruga, padre ortodoxo e pai do escritor Traian Koruga, intelectual e romancista amigo de Iohann Moritz, que também narra a história, numa espécie de livro dentro do livro. Ambientado num cenário irrespirável, A 25ª hora revela-se uma condenação não só do nazismo, como de todo tipo de totalitarismo. Um romance emocionante, com reflexões atuais e necessárias

Eu tinha todos esses sonhos de me tornar algo. Alguém. Ninguém nunca falou que eu não poderia. Ninguém nunca falou em assassina.



 O primeiro de uma saga que serão de dois livro… mas vai saber, que nos apresenta um futuro onde existe uma alta taxa de homicídios, e onde pesquisas realizadas demonstraram que é possível encontrar este traço homicida através de exames de DNA, onde existe o gene assassino, homicida. As pessoas que tem este gene são classificadas como portadoras da Sindrome de Tendência Homicida (HTS em inglês). E é nesse mundo que Davina Hamilton vive. Só que Davy é uma prodígio musical, aos três anos ela já tocava piano, depois veio guitarra, violino, assim como o canto, e ela vive em um mundo protegido dos portadores, um mundo mais seguro, estudando em um colégio particular, com admissão certa para Juliard e um futuro promissor em NYC. Só que tudo isso, todos seus sonhos são assassinados quando ela descobre ser uma portadora do HTS.

Após uma década no exército romano, Spartacus finalmente retorna à sua terra natal, mas o que encontra é somente traição. Kotys, o novo rei da Trácia, é um tirano usurpador apaixonado pela sacerdotisa Ariadne, e quando percebe que ela ama Spartacus, vende o casal como escravos para os romanos. 
Comprado pelo dono de uma escola de gladiadores, Spartacus se vê em um mundo de sangue e areia, onde é preciso enfrentar diariamente diversas facções de treinadores, lutadores fortes e influentes, as barbaridades da arena e a iminência de uma morte terrível. É só graças à inteligência e à imensa força física que ele consegue resistir às impiedosas batalhas, sem jamais se dobrar à brutalidade da sociedade romana. Enfrentando dia após dia os perigos, a sujeira e o caos dessa majestosa república, logo percebe que precisa se unir ao poderoso gladiador Crixus em uma guerra sangrenta entre escravos e senhores se quiser conquistar a maior das glórias: a liberdade.
Embora a verdadeira história de Spartacus ainda seja um mistério, o gladiador de origem trácia ficou conhecido por liderar um exército de escravos que por pouco não levou abaixo a república romana. Fonte de inspiração para muitos, ele se tornou um símbolo da luta de classes oprimidas pela conquista da liberdade.
Spartacus: o gladiador é a primeira parte de uma série épica em dois volumes que recria fielmente as circunstâncias históricas que levaram ao célebre levante de escravos. Ao mostrar o lado sujo, caótico e sexual de uma Roma muito diferente da imortalizada pela história, Ben Kane transforma um dos maiores personagens do mundo antigo em um herói lendário.



Ben Kane nasceu no Quênia e foi criado na Irlanda, onde passou a infância lendo grandes nomes da literatura histórica e épica: J.R.R. Tolkien, Sir Arthur Conan Doyle, Rosemary Sutcliffe, Henry Treece, entre outros. Formado em veterinária, passou a maior parte de sua vida dedicando-se aos animais, porém suas viagens pela Rota da Seda e ao redor do mundo o inspiraram a cumprir aquele que veio a ser seu destino: tornar-se um dos mais conhecidos autores de ficção histórica militar.
Autor das séries best-seller Spartacus, Hannibal e The forgotten legion, Ben Kane vive em North Somerset, na Inglaterra, com a esposa e filhos.
Novo livro de Hercule Poirot, de Agatha Christie, ganha capa O famoso detetive criado por Agatha Christie, Hercule Poirot, já tem nova casa no Brasil. O novo livro sobre Poirot, Os Crimes do Monograma, escrito pela britânica Sophie Hannah com a autorização da família de Agatha, será publicado pela Nova Fronteira em 8 de setembro.
O livro é o primeiro a retomar a história de Poirot, retratado pela última vez em Cai o Pano, publicado por Agatha em 1975, um ano antes de sua morte. O personagem belga estreou em 1920 em O Misterioso Caso de Styles e se tornou um dos mais conhecidos da escritora britânica.
Novas edições — Agatha Christie, que completaria 125 anos em 2015, ganha relançamentos de seus livros no Brasil. A Nova Fronteira prepara para agosto versões de luxo, com capa dura, de seis mistérios da escritora: A Mansão Hollow, Assassinato no Expresso do Oriente, Morte na Mesopotâmia, Morte no Nilo, Os Elefantes Não Esquecem e Um Corpo na Biblioteca. Os volumes poderão ser adquiridos individualmente ou em dois boxes.
Em julho, chegaram às livrarias oito reedições de romances de Agatha pela Globo Livros: E Não Sobrou Nenhum, O Misterioso Caso de Styles, O Assassinato de Roger Ackroyd, O Adversário Secreto, Assassinato no Campo de Golfe, Os Cinco Porquinhos, Os Relógios e Três Ratos Cegos e Outros Contos.
 
O outro lado da sombra
 Um sujeito inseguro, ansioso e um tanto depressivo que tem dois únicos prazeres na vida: a música e a literatura. Desacreditado desde a infância até mesmo pela mãe, Soren nunca soube o significado de felicidade. Mas nunca desistiu de tentar se encontrar e de buscá-la. Soren é o protagonista de O outro lado da sombra, romance de estreia da carioca Mariana Portella. No livro, ele experimenta uma experiência de quase-morte após um incidente numa viagem a Dublin. Ao acordar de um coma de quase um mês, Soren aos poucos vai decifrando os “sinais” que a vida envia a todo momento e finalmente encontra o amor e a paz interior que tanto buscava, num desfecho surpreendente.

Alexandra voltou para os braços de Jeremy, mas ainda há perguntas sem respostas. Há algo no seu passado.... É preciso alçar um último voo pois sua jornada ainda não terminou.
Depois de se libertar de seus sequestradores, Alexandra Blake retorna para os braços de seu amado, Jeremy Quinn. Com as emoções à flor da pele e com uma indiscutível sensação de poder, finalmente ela e Jeremy podem desfrutar do amor que sentem e dar asas à sua atração sexual. E, desta vez, Jeremy não está disposto a perder Alexandra de vista... nem deixá-la sair de sua cama. Mas a recente tranquilidade do casal é abalada quando Alexandra é chantageada pela Xsade - que promete destruir a família da psicóloga e a promissora carreira de Jeremy. Alexandra estaria disposta a voltar para o seu antigo cativeiro, tornando-se novamente uma cobaia humana?
Indigo Bloome
A psicóloga sabe que é a chave para as respostas procuradas por seu amante e pelo inescrupuloso pessoal da Xsade. E, para encontrá-las, embarca numa jornada mística que irá desvendar os segredos de suas vidas passadas e remetê-la a antigos rituais eróticos. É chegada a hora de Alexandra conciliar as decisões de seu passado com as do presente para poder determinar seu futuro ao lado de Jeremy. Só assim ela entenderá seu destino e estará livre para voar... "Desistir é impossível. Tudo o que ocorreu até agora serviu de preparação para o que está por vir." Destinados - a série de livros que explora a relação entre romance e realidade, confiança e traição, riscos e recompensas. Deixe-se seduzir por esta trama ousada e intrigante, que vai libertar todos os seus sentidos.

 Destinados a sentir, o segundo livro da série erótica que vai muito - mas muito - além de Cinquenta tons de cinza. Primeiro, ele lhe mostrou novos horizontes. Agora, ele precisa realmente libertá-la. A vida estava indo bem para a psicóloga Alexandra Blake. A carreira decolava e ela estava explorando os desejos e fantasias sexuais mais obscuros com seu amado, Jeremy Quinn. Mas a felicidade de Alexandra é interrompida subitamente quando ela é sequestrada em Londres. Enquanto Jeremy embarca em uma busca desesperada para salvar seu grade amor, a psicóloga se vê no meio de uma disputa sem escrúpulos. Os raptores a querem para realizar experimentos sexuais e testar os limites das convenções enquanto pesquisam uma nova droga para estimular a libido feminina. Qual o custo disso? Até que ponto Alexandra está disposta a ir para satisfazer a curiosidade, tanto pessoal quanto profissionalmente? O que ela precisará fazer para escapar? E, mais importante, será que ela vai querer escapar? Destinados - a séries de livros que explora a relação entre romance e realidade, confiança e traição, riscos e recompensas. Deixe-se seduzir por esta trama ousada e intrigante, que vai libertar todos os seus sentidos.


Uma aluna talentosa. Um professor com um passado sombrio. Luz e Escuridão atraídos por um romance proibido. Sophia Rose mal pode acreditar na sorte que teve ao conseguir uma bolsa de estudos no curso de Teatro Criativo do conceituado Ivy College. O proprietário da instituição é, ninguém mais ninguém menos, que o sexy ator Marc Blackwell.

Marc também é um dos professores do Ivy College. Rígido e extremamente disciplinado, é conhecido por levar seus alunos ao limite. Dono de uma reputação duvidosa e temperamento frio, Marc sempre está no comando seja no trabalho ou entre quatro paredes. Mas, quando ele conhece Soph, seu autocontrole começa a escorregar por suas mãos... lentamente... Soph jamais imaginara que poderia ter tanto poder. E, embriagada pelo mundo tentador que Marc lhe oferece, deixa-se levar pelas experiências sexuais mais fantásticas de sua vida, envolvendo punições e recompensas que ela se vê desejando cada vez mais.
Mas, como Marc é professor de Soph, a reputação do Ivy College e o futuro profissional dela estão ameaçados. O amor deles sobreviveria a esse escândalo? Soph estaria disposta a arriscar tudo o que conquistou por uma relação conturbada com Marc? E o enigmático Marc Blackwell seria capaz de abrir mão de seu precioso controle para dar à Sophia o que ela tanto deseja?
Lançamento exclusivo da capa de Quase Sem Respirar, livro 2 da Trilogia Breathless, de Rebecca Donovan


A luta de Emma contra uma vida doméstica abusiva chegou a uma conclusão sufocante nos capítulos finais de "Uma razão para respirar". Agora todos de Weslyn sabem seu segredo, mas Carlos não poderá mais feri-la. Alguns ainda são assombrados pelo horror daquela noite, e alguns devem enfrentar as consequências de suas próprias escolhas. Fãs do romance de estreia de Rebecca Donovan vão descobrir que ainda há muito a aprender sobre a vida de Emma.

Ambientado na Nova Zelândia do século XIX, o romance tem como pano de fundo a corrida do ouro, em que personagens tentam desvendar a causa da morte de um homem solitário e descobrir o paradeiro de outro, que sumiu sem deixar vestígios. Trama de mistério, tudo em "Os luminares" é inusitado, no limite entre o estranho e o fantástico. A obra, com mais de 800 páginas, tem estrutura inspirada na astrologia e faz uma paródia do romance vitoriano. O jovem inglês Walter Moody, recém-chegado no isolado vilarejo de Hokitika, na remota Nova Zelândia do século 19, procura descanso após sua tumultuada viagem de barco. Mas, sem perceber, ele acaba interrompendo uma reunião secreta de 12 moradores de Hokitika, que estão tentando resolver um mistério. E é durante a corrida do ouro que personagens excêntricos recontam suas histórias para desvendar a morte de um eremita e o desaparecimento do homem mais rico da cidade. Entre os garimpeiros, um chinês traficante de ópio, um político preocupado com o eleitorado, um magnata cafetão, uma prostituta em luto, um reverendo novato e um guia maori são alguns dos envolvidos nesse mistério. E Walter Moody parece ser uma peça desse quebra-cabeça, após passar por uma experiência beirando o paranormal a caminho de Hokitika, onde pretendia fazer fortuna no garimpo. Catton conduz o leitor por histórias que vão do místico ao exótico. Pepitas de ouro costuradas em vestidos, um tiro de suicídio que não dispara, fantasmas em caixões, uma charlatã que convoca espíritos e usa chineses como estátuas de decoração. Tudo isso na lamacenta cidade de Hokitika, onde chove intermitentemente e que prospera apenas enquanto os rios fornecerem ouro. Eleanor Catton buscou no movimento dos astros as influências para seus personagens, dividindo o livro em partes que seguem as posições astrológicas dos signos de cada um dos envolvidos. Mas, se a Lua em Leão não explica desaparecimentos nem mortes suspeitas, a destreza de Catton costura as histórias mais surpreendentes, criando viradas repentinas na narrativa, conexões inesperadas, experiências com o misticismo e fecha firmemente as várias camadas da trama com clareza.

  O ano é 1975 e Reno - uma jovem recém-formada que ganhou esse apelido por causa de sua cidade natal - acaba de se mudar para Nova York disposta a transformar em arte seu fascínio por motocicletas e velocidade. Sua chegada coincide com um período de ebulição no mundo artístico de Manhattan - pintores, escultores, fotógrafos, videomakers e agentes estão começando a colonizar a até então deserta e industrial região do SoHo, a desenvolver ações no East Village e a confundir os limites entre vida real e arte. Passional, vulnerável e corajosa, Reno se junta a um grupo que a submete a uma espécie de educação sentimental. Ela logo começa a namorar um artista plástico chamado Sandro Valera, herdeiro distante de um império de pneus e motocicletas italianos. Quando eles visitam a família de Sandro na Itália, Reno se vê envolvida com membros dos movimentos radicais que tomaram conta daquele país nos anos 1970, e uma traição a jogará nos submundos da clandestinidade. Ao questionar o entusiasmo juvenil e suas consequências, Rachel Kushner se lança em uma investigação intensa e envolvente sobre a mística do feminismo, da arte e do terrorismo. No centro de tudo está uma protagonista - uma jovem mulher vivendo no limite.



 Ao lado de Blue, os garotos corvos - o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan - continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley - um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

  A saga de Madison continua, agora no Purgatório! Madison Spencer, a menina morta mais animada do universo, prossegue com sua aventureira vida após a morte, iniciada em Condenada. Se no primeiro livro Chuck nos trouxe um inferno brilhante que só ele poderia imaginar, em "Maldita" a Terra é magistralmente retratada como o purgatório na obscura e retorcida visão apocalíptica deste provocante contador de histórias... Depois de um ritual de Halloween que deu errado, Madison fica presa no purgatório, ou, como é popularmente conhecido por mortais como eu e você, a Terra. Ela pode ver e ouvir cada detalhe do mundo que deixou para trás, no entanto, é invisível para todos os que ainda estão vivos. As pessoas não só podem olhar por entre ela, como andam através dela também. À medida que Madison revisita a dolorosa verdade do que aconteceu ao longo desses anos (incluindo um encontro perturbador e finalmente fatal em que... bem, deixa pra lá), sua saga de condenação eterna assume um novo e sinistro significado. Satanás teve Madison em suas vistas desde o início - por meio dela e de seus pais, verdadeiras celebridades narcisistas, ele planeja projetar uma era de condenação eterna. Para todos.

 Em "Maluca por você", o leitor vai conhecer o charmoso policial que acabou de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.


 Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em 'Entre a paixão e a dor', Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

 No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Neste relato biografico brilhante em meio a um cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos ¿ inclusive a cumplicidade da Sérvia ¿ e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Filmagens estão acontecendo em Dubrovnik, na Croácia

Igreja quer proibir cena da quinta temporadacersei  
Game of Thrones enfrenta problemas nas gravações de sua quinta temporada. A Igreja de St. Nicholas, em Dubrovnik, na Croácia, quer proibir as filmagens de um momento importante do quinto livro, A Dança dos Dragões.
A seguir, descreveremos a cena que está sendo gravada, então cuidado com os possíveis spoilers. Na sequência, 500 figurantes verão uma mulher nua (provavelmente Lena Headey, a Cersei Lannister) caminhar da catedral de Dubrovnik até o Palácio Sponza. Fãs de George R.R. Martin especulam que a cena se trata da Caminhada da Penintência. A igreja que tenta proibir a gravação fica à cerca de 60 metros do final desse trajeto.
A HBO ainda não se pronunciou a respeito do fato. A quinta temporada estreia em março de 2015.

"A Guerra dos Tronos" despede-se até 2015

O último episódio da 4.ª temporada de "A Guerra dos Tronos" foi visto por 7,1 milhões nos EUA no domingo.
Dois dias depois de dizer um "até já" aos norte-americanos, a quarta temporada de "A Guerra dos Tronos" despede-se esta terça-feira em Portugal, no canal Syfy, que exibe o último episódio às 22.20 horas.
Nos EUA, o capítulo final da série épica de George R. R. Martin foi visto por 7,1 milhões (um aumento de 32% face ao episódio homólogo há um ano).
"A Guerra dos Tronos" é já a série mais vista de sempre da HBO, roubando o recorde de "Os Sopranos" e acumulando 18,4 milhões de seguidores (em tempo real, repetições e online).
Apesar da pausa, a ligação com os fãs continua acesa. O criador lançou uma iniciativa solidária numa plataforma onlinede donativos, em que quanto mais se paga, melhor é o prémio. De entre várias recompensas, a mais desejada é a de "entrar" na própria trama. Por 15 mil euros cada, um homem e uma mulher verão os seus próprios nomes atribuídos a duas futuras personagens. "Terão certamente uma morte horrível", prometeu R. R. Martin.
Para a quinta temporada, que deverá arrancar em abril do próximo ano, a série vencedora de mais de 50 prémios, entre eles dez galardões Emmy, tem reservadas muitas surpresas. O criador já deu a entender que quer estender a próxima temporada a 13 episódios, em vez dos dez habituais.

Galera Record divulgou a capa e sinopse de “O Morto” de Charlie Higson
omorto

 Quem tinha mais de 16 anos foi tomado por uma doença. Os que não tiveram a sorte de morrer vagam pelas ruas atrás de crianças para matar. As crianças se organizaram para fazer expedições de busca por suprimentos nas redondezas, mas achar comida é cada vez mais difícil e perigoso. Uma promessa de comida e abrigo no Palácio de Buckingham é uma possibilidade, mas para isso será necessário atravessar a cidade. Será que elas chegarão lá vivas?
Rocco lança coletânea de contos da série “Divergente”9yCgS30
Quem está indo a Bienal do Livro já viu um pôster da capa de Quatro: histórias da série Divergente no estande da editoraRocco, mas para quem não pode ir ainda, a editora divulgou nas redes sociais que as quatro novas histórias da série Divergente, narradas sob o ponto de vista de Quatro, serão publicadas em outubro pelo seloRocco Jovens Leitores. Além dos quatro contos, a coletânea também trará três cenas exclusivas, escritas pela autora, Veronica Roth.
Os contos A transferência, A iniciação e O filho mostram o processo de fortalecimento do personagem antes de seu encontro com Tris, revelando como foi a sua transferência da Abnegação para a Audácia. Já na última história, O traidor, os leitores poderão conhecer os sentimentos de Quatro após conhecer a jovem inicianda da Audácia. O primeiro conto já está à venda nas livrarias onlines, no formato e-book.
O segundo filme da franquia Divergente, intitulado A Saga Divergente: Insurgente, chega aos cinemas no dia 19 de março de 2015, sendo que o primeiro trailer será exibido em novembro.

terça-feira, 26 de agosto de 2014


 Advogado, jornalista, empresário, articulista e conferencista, ex-deputado federal constituinte e relator do Código de Defesa do Consumidor, o baiano Joaci Góes – de quem a Topbooks já editou Anatomia do ódio, A inveja nossa de cada dia e A força da vocação no desenvolvimento das pessoas e dos povos – faz agora um inventário precioso de biografias fundamentais para se entender o Brasil. Do padre Antônio Vieira ao Aleijadinho, de Joaquim Nabuco a Monteiro Lobato, de Villa-Lobos a Oscar Niemeyer, de José Bonifácio a João Gilberto, de Machado de Assis ao médium Chico Xavier são 51 figuras de destaque – não só na política, na literatura, na música, na religião e nas artes plásticas como também na área do empreendedorismo – retratadas com estilo e graça, numa obra que já nasce predestinada a se tornar fonte de informação para pesquisadores do mundo inteiro. Diz o jornalista Roberto Muggiati, na apresentação do livro, que é "admirável como Joaci (...) consegue transmitir, num tom prazeroso, sutilezas da psique e do talento de gente como Pelé, Senna, Pitanguy, Gilberto Freyre, Caymmi, Portinari".

 

Escrito pelo historiador francês Olivier Compagnon, "O adeus à Europa" é um estudo sobre o impacto da Primeira Guerra Mundial na América Latina. Rompendo com a historiografia tradicional, que não valoriza a importância do conflito para a região, Compagnon mostra que a guerra influenciou a vida política e cultural de países como o Brasil e a Argentina e foi um divisor de águas nas relações entre o Velho e o Novo Continente, à medida que a Europa deixou de ser o ideal de civilização das jovens nações latino-americanas, abrindo espaço para que os Estados Unidos se tornassem um ator político fundamental na região.



  Captando suas histórias reais ao redor do mundo, os autores resolveram escrever este livro para compartilhar apenas um resumo dos erros (cem apenas) cometidos pelas mulheres em busca de seus pares e amantes. De posse de centenas de entrevistas no laboratório real da vida, seja em baladas, bares, turmas etc., estes dois autores puderam compartilhar e "catalogar" alguns comportamentos que, mesmo no Século XXI, muitas mulheres continuam repetindo. E, para piorar, pela inexistência de aulas de sociologia, convivência e inteligência emocional – o que vale para homens e mulheres – o aprendizado tem surgido apenas após tentativas e erros.

Foco da trama de Capitão América 3 será a complicada ligação entre Steve Rogers e Bucky Barnes.

Jeremy Renner diz que o Gavião Arqueiro pode aparecer em Capitão América 3
Muitas especulações cercam o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel e Jeremy Renner acaba de contribuir para mais uma delas. Em conversa com uma jornalista do site Collider, o ator que interpretou o Gavião Arqueiro em Os Vingadores revelou que pode atuar em Capitão América 3. Ele foi perguntado sobre o status de sua agenda profissional para os próximos anos e disse que havia "rumores" de que ele estaria na sequência de Capitão América 2 - O Soldado Invernal. "Eu não sei o que vai acontecer. Eu vou ter que encontrar um tempo para isso [risos] Tenho tentado ficar em casa e não consigo", disse Renner.
Iberê Thenório é jornalista e apresentador de vídeos no Manual do Mundo. Foi repórter da editorial de Ciência e Meio Ambiente no portal G1 da TV Globo e editor de mídias digitais na Abril Educação.

Diversão + educação. Essa foi a fórmula que o jornalista Iberê Thenório usou para criar um dos maiores canais de educação do YouTube. Com mais de 2 milhões de inscritos e 300 milhões de visualizações, o Manual do Mundo é uma série de mais de 600 vídeos que ensinam de tudo: desde dobrar uma camiseta em dois segundos até fazer um barco caseiro de papelão que leva quatro pessoas.

Neste livro, escrito com o químico Alfredo Luis Mateus, foram selecionados os experimentos científicos mais divertidos e, ao mesmo tempo, simples de serem feitos em casa – muitos deles ainda inéditos no Manual do Mundo.
Cabo de guerra sem corda. Pintura sem tinta. Caixa acústica sem eletricidade. Parece esquisito? Essas e outras experiências vão mostrar que é possível fazer muita coisa legal com materiais que estão escondidos na sua casa e que poderiam acabar indo para o lixo.
Você vai tatuar frutas, usar uma lâmpada que não ilumina, moldar e reciclar plástico, soltar foguetes e experimentar com ímãs e reações químicas. Vai aprender a transformar um celular em projetor e em microscópio.
Encontrará projetos para fazer coisas úteis, geringonças, jogos, mágicas para mostrar para os amigos. Vai fazer arte de um jeito diferente e se divertir na cozinha.
Tudo isso com instruções passo a passo e muitas fotos explicando direitinho como se faz. E como sempre no Manual do Mundo, além de mostrar como construir, você encontra a explicação do que acontece, de um jeito bem fácil de entender.

SOBRE OS AUTORES:
Alfredo Luis Mateus é doutor em Química e professor do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais. É editor do portal Pontociência e autor e coautor de diversos livros de experimentos, como o Química na cabeça, Química na cabeça 2, Quântica para iniciantes, Ciência na tela, Construindo com PET e Química em questão.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Inferno

Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.

Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?
Clique na imagem leia 1º capitulo
http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/55034.pdf Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...
Mademoiselle Zaira
 MADEMOISELLE ZAIRA Um feto conta, a partir de uma carta anônima, o drama da mãe que, aos 15 anos, vê-se aprisionada num convento da capital, um mês após ser violentada. Romance baseado em uma notícia de jornal, o autor cria uma narrativa densa, envolvente e instigante, permeada de suspense mas sem perder a sensibilidade ao retratar o drama de uma adolescente nos Anos Dourados. Abandono, tristeza, decepção e perigos marcam a trajetória de mãe e filho, tragicamente separados ainda na maternidade. Até onde iria uma mãe, desenganada pelo próprio pai, para reencontrar o filho? Mademoiselle Zaira fala de temas difíceis e profundos: violência sexual, abandono, rejeição, vingança, preconceito, fidelidade, amor...
A Espada de Kuromori

Aos 15 anos, Kenny Blackwood é um típico garoto da sua idade. Nascido na Inglaterra e morando desde os oito nos Estados Unidos, Kenny Blackwood vai a Tóquio para passar o verão com seu pai, um professor universitário. Ao chegar no Japão, o garoto fica surpreso ao descobrir um destino com o qual nunca sonhara. Ele é o único que pode deter uma guerra secreta prestes a explodir. Correndo contra um prazo impossível, Kenny precisa encontrar a lendária Espada do Céu e usá-la para evitar o pior. Mas um bando de monstros terríveis quer impedi-lo e o sucesso terá seu preço.
Thriller tenso, The Rover destaca desabrochar de Robert Pattinson
Rover19 Thriller tenso, The Rover destaca desabrochar de Robert Pattinson
“The Rover – A Caçada”, segundo longa do australiano David Michôd, que surpreendeu bastante público e crítica há quatro anos com o chocante “Reino Animal” (2010), é ambientado em um futuro alternativo, dez anos depois de um colapso econômico que teria arrasado o mundo ocidental e transformado a Austrália em uma espécie versão pós-apocalíptica do velho Oeste.
Veja o primeiro comercial da nova série de zumbis Z Nation
znation
O canal pago americano Syfy divulgou o primeiro comercial da série da nova zumbis “Z Nation”. O vídeo mostra, por meio de uma montagem rápida, a epidemia de zumbis se espalhando pelo mundo todo, e rapidamente apresenta a trama central da série, que envolve o resgate da única pessoa que sobreviveu a uma mordida das criaturas. O comercial destaca também a violência da atração, com direito a atropelamentos, muito sangue e até um bebê-zumbi.
A série foi criada por Karl Schaefer (roteirista de “The Dead Zone” e produtor de “Eureka”) e se passará três anos após os EUA serem contaminados pelo vírus zumbi. O elenco é formado por Harold Perrineau (série “Lost”), Tom Everett Scott (série “Southland”), DJ Qualls (série “Sobrenatural”), Michael Welch (saga “Crepúsculo”) e Kellita Smith (série “The Bernie Mac Show”).
A 1ª temporada de “Z Nation” terá 13 episódios e estreia em setembro no canal pago americano SyFy.
Eva Longoria vai participar da série de comédia Brooklyn Nine-Nineeva 400x548 Eva Longoria vai participar da série de comédia Brooklyn Nine Nine 
A atriz Eva Longoria (série “Desperate Housewives”) vai voltar à televisão, fazendo um arco de três episódios na 2ª temporada da comédia “Brooklyn Nine-Nine”, informou o site Deadline.
Criada por Dan Goor e Michael Schur (ambos da série “Parks and Recreation”) e estrelada por Andy Samberg ( “Este é o Meu Garoto”) e Andre Braugher (“Os Fora da Lei”), a série mostra o que acontece quando um detetive que não leva nada a sério (Samberg) é comandado por um chefe todo certinho (Braugher).
Langoria irá viver Sophia, uma advogada criminal que vai enfrentar Jake (Samberg) no tribunal e despertar seu interesse.
A nova temporada de “Brooklyn Nine-Nine” também terá a participação de Kyra Sedgwick (série “The Closer”) como rival do Capitão Ray Holt (Braugher) durante mudanças administrativas do Departamento de Polícia de Nova York.
Os novos episódios estreiam no canal americano Fox no dia 28 de setembro. A série é exibida no Brasil pelo canal pago TBS.
Longoria também será vista em breve no filme “Frontera”, que estreia em 5 de setembro nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Além disso, está atualmente filmando o drama “Refugio”, estreia na direção do ator Demian Bichir (série “The Bridge”).
Adrianne Palicki viverá a heroína Harpia na série Agents of SHIELDMockingbird Marvel XP Adrianne Palicki viverá a heroína Harpia na série Agents of SHIELDapalicki2 400x564 Adrianne Palicki viverá a heroína Harpia na série Agents of SHIELD 
A atriz Adrianne Palicki (série “Friday Night Lights” e “G.I. Joe: Retaliação”) interpretará a super-heroína Harpia na série “Agents of SHIELD”. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Sua participação acontecerá no quinto episódio da 2ª temporada da atração, mas a atriz poderá retornar em mais episódios. A aparição de Harpia já havia sidomencionada na Comic-Con num vídeo estrelado pelo ator Patton Oswalt (“Jovens Adultos”), intérprete do agente Koenig (ou um de seus irmãos/clones).
Harpia surgiu nos quadrinhos como a cientista/espiã Barbara “Bobbi” Morse, nas páginas dos quadrinhos do herói “Ka-Zar” em 1971. Ela era a Agente 19 da SHIELD antes de adotar o codinome e o uniforme de Harpia (Mockingbird, no original) para investigar suspeitas de corrupção na própria SHIELD. Como a série atualmente reflete os desdobramentos do filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, com a descoberta da conspiração da HIDRA no interior da SHIELD, sua inclusão cai como uma luva na trama. Nos quadrinhos, ela também é casada com Gavião Arqueiro, vivido por Jeremy Renner no cinema, além de ser integrante rotativa dos Vingadores.   

Com esse papel, Adrianne Palicki finalmente emplacou seu desejo de estrelar uma série baseada em quadrinhos. Ela fez a primeira tentativa em 2006, num piloto recusado o sobre super-herói Aquaman. E em 2011 foi a Mulher-Maravilha de outro piloto recusado. Escrito por David E. Kelley (série “Justiça Sem Limites”), esse piloto vazou, virou piada entre os fãs de quadrinhos e foi descartado. Sem sorte no universo da DC Comics, ela entra agora no mundo da Marvel.
Além de Palicki, outros atores marcarão presença na nova temporada de “Agents of SHIELD”: Kyle MacLachlan (série “Believe”) viverá o pai da personagem Skye (Chloe Bennet), Henry Simmons (série “NYPD Blue”) interpretará Alphonso “Mack” Mackenzie, personagem dos quadrinhos que acaba se aliando ao time do agente Coulson (Clark Gregg), Lucy Lawless (série “Battlestar Galactica”) dará vida à agente Isabelle Hartly, Reed Diamond (série “Franklin & Bash”) interpretará o vilão Daniel Whitehall, agente da HIDRA conhecido como Kraken, Nick Blood (série “Trollied”) será Lance Hunter, membro da agência especial britânica STRIKE, e Simon Kassianides (“007: Quantum of Solace”) encarnará Bakshi, um homem durão que não tem receio de sujar as mãos.
A 2ª temporada de “Agents of SHIELD” estreará em 23 de setembro no canal americano ABC.
Palicki será vista a seguir na comédia “Dr. Cabbie”, que estreará em setembro no Canadá, no thriller “John Wick”, previsto para 24 de outubro nos EUA, no drama romântico “Baby, Baby, Baby” e no longa de ação “G.I. Joe 3”, ambos sem previsão de lançamento.

Produção do reencontro cinematográfico de Brad Pitt e Angelina Jolie já começou
brad angelina 400x503 Produção do reencontro cinematográfico de Brad Pitt e Angelina Jolie já começou Já começou a produção do romance “By the Sea”, que marcará o reencontro dos atores Brad Pitt (“Guerra Mundial Z”) e Angelina Jolie (“Malévola”) nos cinemas, dez anos após sua primeira e única parceria nas telas, “Sr & Sra Smith” (2005). Segundo o jornal The Malta Independent, do arquipélago de Malta, a equipe do filme já está definindo as locações e trazendo equipamentos para a região.
Uma das locações do filme, a exótica praia de Mgarr ix-Xini, encontra-se fechada para o público desde segunda-feira (18/8) e só deverá ser aberta em 10 de novembro, data prevista o fim das filmagens.
O Primeiro Ministro de Malta Joseph Muscat revelou à revista Us Weekly em julho que o longa seria rodado em Gozo, maior ilha de Malta. “Estou feliz que os produtores de Hollywood tenham mais uma vez escolhido Malta para um de seus projetos, e teremos o maior prazer em hospedar o Sr. Pitt, a Sra. Jolie e sua família pela segunda vez em poucos anos”, ele declarou, concluindo: “Tenho certeza de que este filme vai ajudar a colocar a nossa bela ilha de Gozo no mapa do mundo”.
Essa é a terceira vez que Pitt filma no arquipélago maltês, tendo trabalhado no país durante as produções de “Tróia” (2004) e “Guerra Mundial Z” (2013).
“Shrek 5”: DreamWorks já esta desenvolvendo novo filme da franquia
Shrek-cinco-anunciado-pela-DreamWorks
Shrek o ogro verde mais amado do cinema está de volta. Recentemente Jeffrey Katzenberg, o CEO daDreamWorks, confirmou que a produção de um quinto Shrek está em desenvolvimento.
Em entrevista ao canal Fox Business Network, Jeffrey disse: “Nós queríamos que ele tivesse um pouco de tempo para descansar”, “Mas eu acho que você pode ficar confiante de que nós teremos outro capítulo na série. Nós não terminamos com ela, nem ele”.
Segundo especulações, o filme que será o quinto da franquia deve chegar aos cinemas em 2016. Os quatro primeiros filmes ao todo já somam 2,9 bilhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.Ainda não há mais informações concretas sobre a produção.
Roteiristas de “Shrek 2” e “Os Smurfs” vão escrever a continuação de “Encantada”wallpaper-2405845
De acordo com o Deadline, a sequência do filme Encantada pode enfim virar realidade! Depois de quase 7 anos da estreia do original, o projeto agora tem os roteiristas para seguir a história! J. David Stem e David N. Weiss foram contratados para escrever Encantada 2, sendo que ambos trabalharam juntos nos roteiros de Shrek 2 e Os Smurfs.
Ainda não foi confirmada a volta do elenco do primeiro longa, composto por Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Idina Menzel, Rachel Covey e Susan Sarandon. A primeira aventura de Giselle arrecadou US$340,4 milhões para a Disney, pouco mais do que o quádruplo usado para fazer o filme.
Encantada 2 ainda não tem previsão de lançamento.
“The Last of Us”: “Algumas cenas serão muito diferentes do jogo”, diz roteiristaThe Last of Us
O jogo The Last of Us teve altos elogios e críticas positivas ao redor do mundo todo, isso desde o seu lançamento no ano passado. Agora, a aposta é na sua adaptação para as telonas, mirando num novo tipo de público. Neil Druckmann, a cabeça por trás do game, está escrevendo o roteiro do filme, o que deixa as pessoas mais sossegadas com relação à fidelidade da história. Mas em entrevista recente, Neil nos atualizou sobre o progresso da produção.
Ele diz que “Em duas horas, você não pode contar o mesmo tipo de enredo daquele do jogo, que tem 15 horas. Agora estou na metade do roteiro e vem sendo complicadíssimo, porque são muitas coisas que acontecem em The Last of Us que não terão lugar no filme. [...] É difícil cortar certos momentos, mas estou conseguindo uma narrativa bem focada em Joel e Ellie. Algumas cenas serão bem parecidas e outras serão muito diferentes, mas isso é interessante por me ajudar a entender esse outro meio (o cinema) e seus pontos fortes comparados aos video games”.
Já sondam Maisie Williams (Arya, de Game of Thrones) para viver Ellie nas filmagens. Também existem rumores apontando o papel para Chloe Grace Moretz (Carrie – A Estranha) e Ellen Page (A Origem), que foi quase uma inspiração para a criação da personagem digital. Em The Last of Us, Joel e Ellie lutam para sobreviver no ambiente hostil de um mundo destruído por uma terrível praga.
Passou Harry Potter! J.K. Rowling vai escrever mais de 7 livros na sua nova saga literáriaImagem destaque
A grande escritora J.K. Rowling está aproveitando a vida como Robert Galbraith. Não é novidade que ela já planejava lançar um terceiro livro de Cormoran Strike e suas empreitadas investigativas, mas hoje confirmou que tem planos para escrever mais de 7 livros das aventuras do detetive! Ou seja, vai ser sua maior saga literária, ultrapassando Harry Potter.
Ivan Reitman revela detalhes sobre a desistência da direção de Os Caça-Fantasmas 3caca-fantasmas-desistencia-diretor
Entre as idas e vindas e as incertezas sobre a terceira parte de Os Caça-Fantasmas, Ivan Reitman resolveu contar porque desistiu de dirigir o filme. Em entrevista ao site ComingSoon.net, Ivan falou sobre seu envolvimento no projeto: “Eu continuo dentro. Sou o produtor do filme. Eu não desisti de tudo, eu apenas senti que Os Caça-Fantasmas 3 não necessariamente precisava de mim como diretor, pelo menos não depois do falecimento de Harold e com Bill Murray sem se interessar em participar. Como já dirigi os outros dois [filmes], eu achei melhor apenas produzir e garantir que teremos a qualidade e o estilo que é apropriado para outra versão da franquia“.
Ele completou a entrevista falando sobre outra pessoa pra dirigir o filme: “A franquia pode se beneficiar com o ponto de vista de outro diretor. Eu fiz isso duas vezes antes e seria ótimo se alguém diferente também fizesse“.
Marvel está trabalhando na adaptação de “Inumanos”Imagem destaque
Segundo informações do site Collider, a Marvel parece interessada em expandir ainda mais o seu universo cinematográfico, mas nada de trazer velhos e conhecidos heróis para as telas, seguindo o sucesso “Guardiões da Galáxia”, “Inumanos” (Inhumans) é a nova aposta do estúdio.
Criado por Stan Lee e Jack Kirby, trata-se de um grupo de descendentes de humanos submetidos à experiências por alienígenas conhecido como Krees. Embora não muito conhecidos pelo grande público “não-geek”, os Inumanos aparecem pela primeira vez na revista Fantastic Four #45 de Dezembro de 1965. Aparecem também nos desenhos animados do Quarteto Fantástico, em vários episódios e no videogame Marvel: Ultimate Alliance.
O roteiro inicial foi desenvolvido por Joe Robert Cole, mas ainda não há mais informações sobre elenco, diretor e data de lançamento ou se haverá alguma relação com o Reboot do Quarteto Fantástico.
Há especulações de que Vin Diesel, que atualmente é dublador de Groot em “Guardiões da Galáxia”, estaria envolvido no novo projeto depois que o ator publicou em seu Facebook um recado, fazendo menção ao próximo filme dos estúdios. Dizendo que tinha a sensação de que a Marvel o achava “inumano”.
Filme de “Doutor Estranho” não deve contar a origem do heróiImagem destaque (1)
“Doutor Estranho”, o próximo filme dos estúdios Marvel, escrito por Joshua Oppenheimer em 2010, teve o roteiro completamente alterado por Jon Spaihts (Prometheus).
Em Capitão America 2: Soldado Invernal, foram feitas algumas referências ao Doutor Estranho. Ou seja, ele não é um ser desconhecido do universo cinematográfico da Marvel. E seu próprio filme não se dará o trabalho de contar a sua longa trajetória até se tornar o mago supremo do universo Marvel.
De acordo com Davin Faraci, do Badass Digest, os estúdios não estariam mais interessados em contar histórias sobre as origens de seus personagens. Assim, o filme retrataria Estranho já estabelecido como o mago supremo do universo Marvel.
Mas esta nova informação contradiz uma antiga declaração de Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, que afirmou de que se trataria de um “clássico longa de origens com elementos psicodélicos” .
Criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, Dr. Stephen Strange é um cirurgião arrogante que perde o uso das mãos em um acidente de carro. Ele parte em busca da cura e, no processo, se torna o maior mago do universo. Scott Drrickson, conhecido por dirigir “O exorcismo de Emily Rose” e “A Entidade”, assina a direção. Ainda não há novidades sobre elenco nem data de estreia.