segunda-feira, 31 de março de 2014

 Ripper é um inocente jogo de RPG que envolve cinco participantes de diferentes países, reunidos via Skype, para desvendar enigmas criminais. Amanda, filha de um policial da divisão de homicídios de São Francisco, é viciada em crimes sinistros e neste jogo de mistério online. Quando o vigia de uma escola é assassinado e uma série de mortes misterioras começa a acontecer em São Francisco, os cinco jogadores de Ripper se envolvem com os casos. Afinal, eles logo se dão conta de que os crimes parecem ter sido cometidos por um mesmo assassino. Mas o que deveria ser apenas um entretenimento vira questão de vida ou morte quanto Amanda percebe que o cerco do serial killer se fecha em torno de alguém que ela ama. Um plano perverso, premeditado até o último detalhe, está prestes a se tornar realidade. A escritora chilena Isabel Allende faz sua estreia no gênero policial em um romance repleto de intrigas, humor e ironia.

Roteirista Drew Goddard também teria interesse no ator

Demolidor  Netflix quer Michael C. Hall para viver o heróimichaelchall_dexter_2903 Michael C. Hall, mais conhecido como o serial killer Dexter, pode viver o Demolidor na nova série da Netflix. As informações ainda são tratadas como rumores e vêm da página Marvel Cinematic Universe no Facebook (via JoBlo).
Segundo o site, além do estúdio, o roteirista Drew Goddard (O Segredo da Cabana) também teria mostrado interesse no ator para viver Matt Murdock. Não foram divulgadas mais informações sobre possíveis negociações ou outros concorrentes para o papel.
Demolidor será a primeira série da Marvel produzida pela Netflix e começa a ser gravada em julho. Serão 13 episódios dedicados exclusivamente a cada um dos personagens: Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage (marido de Jessica Jones nas HQs), além de uma minissérie com oito capítulos focada no grupo de personagens urbanos Defensores. Serão 60 episódios no total com uma hora de duração cada.
A série será toda rodada em Nova York. As gravações acontecerão na cidade devido a um acordo que o estúdio tem com o estado de Nova York que dá um incentivo fiscal de por volta de US$ 4 milhões.
Goddard ficará a cargo do roteiro e da direção do piloto de Demolidor. O protagonista ainda não foi contratado. Os programas começam a chegar na Netflix em 2015.
Vilão Blecaute participará de Agents of SHIELD 
 série Agents of SHIELD terá a participação do vilãoBlecaute no 18º episódio da primeira temporada, intitulado "Providence".
O ator Patrick Brennan (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2) viverá Marcus Daniels, alter-ego de Blecaute. Sua participação inicial será pequena, mas deve se estender ao longo dos últimos episódios do primeiro ano da série.
Seu poder é de sugar a energia de qualquer coisa ao seu redor.

“Tenho um carinho especial pelo leitor brasileiro, pois o Brasil foi o primeiro país depois dos EUA a publicar minha obra.” Neil Gaiman a O Estado de S. Paulo



Em maio de 2012 o autor best-seller Neil Gaiman subiu ao palco da University of the Arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura. Durante dezenove minutos ele dividiu com os formandos suas ideias sobre criatividade, bravura e força, encorajando os novos pintores, músicos, escritores e sonhadores a quebrar as regras, pensar de forma inovadora e, acima de tudo, FAZER BOA ARTE.
O discurso virou um livro, idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, que contém o texto inspirador de Gaiman na íntegra. Seja para um jovem artista no início de sua jornada criativa, ou como sinal de gratidão para um mestre a quem se admira, ou para você mesmo, essa obra é o presente ideal para quem dá tudo de si a fim de fazer bem-feito o que faz.

• Em sua passagem pela FLIP em 2008, Neil Gaiman atraiu um público recorde
e autografou quase 1.000 livros durante mais de 5 horas.
SCHWARZENEGGER RESOLVEU EXPLICAR COMO O EXTERMINADOR DO FUTURO ENVELHECEImagem
Vem aí um reboot da franquia O Exterminador do Futuro, que incluirá o retorno de Arnold Schwarzenegger. Só que aí fica aquela dúvida: como vão fazer com os pés de galinha do Governator? Afinal, ele estaria meio velho para continuar sendo o robô que era há mais de 20 anos. Só que o ator tem a resposta na ponta da língua.
“É um esqueleto de metal. Mas por cima é pele humana. E a pele do Exterminador envelhece, como a pele de qualquer ser humano”, explicou o ator para a MTV. 
 “Talvez não de forma tão rápida, mas definitivamente envelhece”.Isso não é só uma boa explicação para o reboot, mas também para o segundo e o terceiro filmes da franquia. Afinal, o ator não tinha mais a mesma cara e idade da produção de 1984. Ele tinha já envelhecido.
MAS – e sempre tem um “mas” – o T-800 idoso não é o único do roteiro. Há uma versão mais jovem. Com uso do CGI para rejuvenescê-lo, talvez? “Exterminador do Futuro lida um monte com viagens ao tempo, então teremos um T-800 mais jovem e então o que aquele modelo faz depois quando é reprogramado”, explicou Governator, falando que o filme terá “twists” interessantes.
O filme, que tem o nome de Terminator: Genesis, pelo jeito vai brincar bastante com essa coisa de ir e voltar no tempo e mostrando (nem que seja um pouco) desse T-800 que acaba se tornando tão importante para o futuro humano.
A estreia tá marcada pra julho de 2015. E, se você não gostar do que ver, uma boa notícia: os direitos do personagem retornam ao James Cameron em 2019.

sexta-feira, 28 de março de 2014

“Eu oro porque não posso me ajudar. Eu oro porque estou desamparado. Eu oro porque a necessidade flui em mim o tempo todo, dormindo ou acordado. Isso não muda Deus. Isso me muda.” – C. S. Lewis

Orar é entrar em contato com uma força maior do que nós mesmos em busca de acolhimento, fortalecimento e compreensão. Em geral, oramos quando precisamos de ajuda, nos sentimos gratos ou queremos expressar nossa admiração – essas são três formas poderosas de nos comunicarmos com Deus.
Neste livro, Anne Lamott fala sobre a necessidade de entrar em contato com um poder superior para enfrentar o dia a dia e levar a vida adiante.
Mas não faz isso em tom professoral. Pelo contrário.
Lamott é mundialmente conhecida por sua maneira descontraída de abordar assuntos profundos. Com um texto divertido e honesto, ela mostra que orar não é pronunciar palavras prontas, e sim deixar o coração falar. Mesmo que tudo o que ele tenha a dizer seja: “Deus, não sei se você existe, mas, se existir, por favor, me ajude.”
Em Pedir, Agradecer, Admirar, ela analisa cada uma das formas de oração e nos ajuda a lidar melhor com as dificuldades cotidianas. Suas palavras transformadoras e sua visão peculiar da espiritualidade abrem nossa mente para um entendimento maior do que significa aceitar e abraçar a dor, a beleza e os mistérios da vida.

SOBRE A AUTORA:
Anne Lamott nasceu em São Francisco, Estados Unidos. Estudou no Goucher College, instituição especializada em artes e educação. Em 1980, publicou seu primeiro romance, Hard Laughter. Vencedora de um prêmio Guggenheim, deu aulas de redação na Universidade da Califórnia e ministrou diversas palestras sobre escrita. É autora de Palavra por palavra, publicado pela Editora Sextante

 Em Dar e receber, Adam Grant, pesquisador e professor da Wharton School, reúne suas conclusões sobre os motivos pelos quais algumas pessoas chegam ao topo da escala de sucesso, enquanto outras permanecem na mediocridade. 
Ele explica que, nas interações profissionais, podemos atuar como tomadores, compensadores ou doadores. Os tomadores se esforçam para extrair o máximo possível dos outros; os compensadores se empenham em promover trocas equilibradas; e os doadores são aquele tipo raro de indivíduo que ajuda os outros sem esperar nada em troca.
Com base em seus estudos pioneiros, Grant revela que, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas mais bem-sucedidas nas mais variadas carreiras não são as mais egoístas e implacáveis nem as que agem com base no “toma lá dá cá”. Os que chegam mais longe são os doadores.
Por outro lado, ao examinar a base da escala de sucesso, o autor constatou que os doadores também estão entre os menos bem-sucedidos. Um dos objetivos deste livro é diferenciar os dois tipos de doador e mostrar o que podemos fazer para pôr em prática as estratégias dos vencedores.
Combinando conclusões de pesquisas recentes com histórias de personalidades cativantes, este livro conta como o dono da maior rede de contatos do mundo, segundo a Fortune, desenvolveu suas conexões; por que o gênio criativo por trás de um dos programas de TV mais populares trabalhou durante anos no anonimato; como identificar um tomador apenas analisando seu perfil no Facebook; e de que forma poderíamos ter previsto a falência da Enron quatro anos antes do colapso da empresa – isso sem sequer estudar seus números.
Aclamado pela crítica e elogiado por cientistas sociais, teóricos de negócios e líderes empresariais, Adam Grant mostra o que os doadores bem-sucedidos fazem de diferente em cinco áreas-chave – networking, colaboração, influência, negociação e liderança – e o que os tomadores e os compensadores podem aprender com os métodos deles.

SOBRE O AUTOR:
Adam Grant é o mais jovem professor titular e o mais bem avaliado da Wharton School. Também é pesquisador e orientador premiado. Entre seus clientes de consultorias e de palestras estão Google, NFL, IBM,
GlaxoSmithKline, Goldman Sachs, Fórum Econômico Mundial e Nações Unidas, além do Exército e da Marinha dos Estados Unidos. Foi homenageado como um dos professores preferidos da revista BusinessWeek e um dos 40 melhores docentes de administração com menos de 40 anos. Tem Ph.D. em psicologia organizacional pela Universidade de Michigan e bacharelado pela Universidade de Harvard.
“Um livro engenhoso e impossível de largar, que mistura elementos de thriller policial, ficção científica e romance histórico.” Entertainment Weekly
Harper Curtis é um assassino que vem do passado. Kirby Mazrachi é a garota que estava destinada a não ter um futuro.
Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” — garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas — com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa.
Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu — e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela — ligados por evidências que parecem impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido.

• Eleito um dos melhores livros de ficção científica de 2013 pelo jornal The Guardian e um dos melhores livros de 2013 na categoria Thriller e Mistério pela Amazon.

• Iluminadas foi também escolhido como melhor livro do ano por leitores em diversos sites e clubes de leitura, entre eles o GoodReads.

“Intrigante. Lauren Beukes trata de assuntos surreais de maneira bastante real. Fiquei encantada!”
Gillian Flynn, autora de Garota exemplar

quinta-feira, 27 de março de 2014

"Only Lovers Left Alive"

Tom Hiddleston, o Loki de "Thor", aparece como vampiro melancólico em novo filme
O ator Tom Hiddleston, o eterno Loki de "Thor", virou vampiro melancólico em filme dramático que ele estrela ao lado da atriz Tilda Swinton ("Precisamos Falar Sobre o Kevin"). "Only Lovers Left Alive", do diretor Jim Jarmusch (o mesmo do indie "Flores Partidas"), ganhou novo trailer.
Na trama, Hiddleston é Adam, um vampiro e músico underground profundamente deprimido pelos rumos da humanidade. Para aliviar seu sofrimento, ele se reúne com sua amante de séculos, Eve (Tilda), e juntos cultivam as suas paixões por música, literatura e ciência. O casal, no entanto, é interrompido pela incontrolável irmã mais nova de Eve, vivida por Mia Wasikowska, a mesma de protagonista "Alice no País das Maravilhas".
O elenco também conta com John Hurt, Anton Yelchin, Jeffrey Wright, Slimane Dazi e Carter Logan. "Only Lovers Left Alive" estreia em 11 de abril nos EUA. No Brasil, o filme foi exibido no Festival do Rio do ano passado e, por enquanto, ainda não tem previsão de lançamento no circuito comercial brasileiro.
Vilão Ultron surge pela 1ª vez nos bastidores de "Os Vingadores 2"Vilão Ultron surge pela 1ª vez nos bastidores de "Os Vingadores 2"
Filme está previsto para chegar aos cinemas em maior de 2015.
Novas fotos do set de filmagem de "Os Vingadores 2" foram revelada! Depois de alguns flagras em que era possível ver gravações de cenas de ação envolvendo soldados, as últimas fotos mostram o possível visual do vilão que dá título ao filme.
As novas imagens dos bastidores também mostram Aaron Taylor-Johnson com os cabelos grisalhos no visual de Mercúrio, Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro e Elizabeth Olsen na pele da Feiticeira Escarlate. Fora eles, alguns atores com roupas de captura de movimento, em uma cena de ação, também podem ser vistos.
Depois de passar por Johannesburgo, na África do Sul, algumas cenas ainda serão gravadas na Coréia do Sul, antes de ir para os estúdios. O elenco principal, que inclui Robert Downney Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor) e Mark Ruffalo (Hulk), começa a rodar suas cenas na metade de abril.
Na nova trama, o time de super-heróis se reúne para combater uma nova ameaça: Ultron, uma espécie de robô super inteligente que quer destruir o grupo. O personagem terá a voz do ator James Spader. A produção "Os Vingadores: A Era de Ultron" chegará aos cinemas em abril de 2015.
 Aaron Taylor-Johnson, ator escalado para viver o Mercúrio em "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron", grava cenas do filme na região de Aosta, no norte da Itália
Os atores Elizabeth Olsen e Jeremy Renner são vistos em ação, gravando cenas para o mais novo filme da Marvel
Jason Momoa, de "Game of Thrones", pode estar no filme "Batman vs. Superman"Jason Momoa, de "Game of Thrones", pode estar no filme "Batman vs. Superman"
Ator está em negociações para integrar o elenco de sequência de "Homem de Aço". Ainda não se sabe que papel Momoa vai interpretar, mas especula-se o papel do vilão Apocalypse ou do Caçador de Marte. O grandão Jason Momoa pode entrar para o elenco de "Batman Vs. Superman", nome provisório do filme que pretende juntar os super-heróis Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha. Segundo o site Hollywood Reporter, o ator estaria em negociações com a produção do longa-metragem.
Ainda não se sabe se o antigo astro de "Game of Thrones" e de "Conan, o Bárbaro" (2011) será um vilão ou um herói. Entre os papéis especulados para Momoa estão Darkseid, um dos grandes inimigos do Super-Homem e da Liga da Justiça, ele também está cotado para viver o Caçador de Marte e até mesmo o vilão Apocalypse.
"Batman Vs. Superman" já tem no elenco Henry Cavill (Super-Homem), Ben Affleck (Batman), a recém-recrutada Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha kent) e Laurence Fishburne (Perry White). A direção é de Zack Snyder.

Pablo Larraín, diretor de No, será o responsável pela nova refilmagem.

Diretor de filme indicado ao Oscar é contratado para novo Scarface
Não é de hoje que a Universal Pictures pensa em uma nova refilmagem de Scarface, dirigido por Howard Hawks em 1932 e por Brian De Palma em 1983, com direito a uma atuação antológica de Al Pacino. O projeto foi oferecido a David Yates pouco após o término de seu trabalho na série Harry Potter, mas ele não se interessou na época. Agora, para surpresa geral, foi definido quem será o diretor da nova versão: Pablo Larraín (foto, direita), de No, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013.
A surpresa vem não apenas do anúncio, mas também pelo inusitado da escolha. Afinal de contas, Larraín construiu sua carreira no Chile e não trabalhou em nenhum filme americano - até o momento. Por outro lado, a opção dos produtores por um diretor com fortes raízes latinas pode ter a ver com uma suposta busca por veracidade na ambientação da história.
Uma mudança certa no novo Scarface é que, desta vez, o personagem título terá vindo do México em busca do sucesso em Los Angeles. Ainda não há nomes cotados para o elenco nem previsão sobre quando as filmagens terão início.

Ator da trilogia Se Beber, Não Case! seria o alvo da Walt Disney Pictures para rejuvenescer o personagem.

Bradley Cooper pode ser o novo Indiana Jones
Você consegue imaginar Indiana Jones sem ser representado por Harrison Ford? Pois é justamente o que pode acontecer em breve. A Walt Disney Pictures fez um acordo com a Paramount no final de 2013 para que novos filmes com o arqueólogo mais famoso da sétima arte pudessem ser produzidos, mas enfrenta um problema: a idade de Ford. Afinal de contas, o ator já tem 71 anos e não é tão simples assim chegar ao físico exigido pelo personagem.
Diante disto, o estúdio já começa a discutir internamente quem poderia ser o novo Indiana Jones. O favorito por enquanto é Bradley Cooper, indicado ao Oscar de ator coadjuvante deste ano por Trapaça. Entretanto, até o momento não foi feita nenhuma proposta ao ator.
Enquanto uma definição sobre Indiana Jones 5 não vem, o próprio Harrison Ford segue disposto a retornar ao personagem. O ator já deu várias declarações a favor de um novo filme e, inclusive, há rumores de que estaria condicionando sua participação em Star Wars: Episódio VII à produção de mais uma aventura de Indiana Jones.

Mais uma obra de John Green será adaptada para as telonas. Roteiristas, produtores e ator de A Culpa é das Estrelas também vão trabalhar em novo projeto.

Cidades de Papel: Livro escrito pelo mesmo autor de A Culpa é das Estrelas vai virar filme
 O livro "Cidades de Papel", do autor John Green, vai ganhar uma adaptação para os cinemas. Para realizar o filme, a Fox 2000 contratou boa parte da equipe responsável por A Culpa é das Estrelas, versão para as telonas de outro livro campeão de vendas escrito por Green.
O longa vai trazer o ator Nat Wolff, que tem um papel secundário em A Culpa é das Estrelas, como protagonista. Os roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber e os produtores Wyck Godfrey e Marty Bowen que também trabalharam no drama romântico vão repetir suas funções em Cidades de Papel. Ainda não foi decidido quem será o diretor.
Na trama de Paper Towns (título original), acompanhamos o jovem Quentin Jacobsen, que é apaixonado por sua vizinha e colega de colégio chamada Margo. Os dois se conhecem desde a infância, quando compartilharam a mórbida experiência de encontrar o corpo de um suicida durante um passeio no parque. O tempo passou, os dois chegaram à adolescência e se afastaram. Ele se tornou um legítimo nerd e ela virou uma das garotas mais populares da escola. Um dia, Margo invade seu quarto vestida de ninja e convoca Quentin para uma missão que ele não pode recusar.
Cidades de Papel ainda não tem data prevista para estrear. A Culpa é das Estrelas estreia dia 5 de junho de 2014, uma semana antes do Dia dos Namorados no Brasil.
Penguin Random House Brasil adquire Editora Objetiva
 A Penguin Random House firmou acordo com o grupo editorial espanhol Santillana para adquirir todos os selos de interesse geral do grupo. O anúncio foi feito hoje em Madrid pelos CEOs Markus Dohle, da Penguin Random House, e Miguel Angel Cayuela, da Santillana. O acordo inclui os selos editoriais da Santillana da Espanha, Portugal, América de língua espanhola e Brasil.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Leitura recomendada pela School Library Journal e vencedora do Parent’s Choice Award de 2013 na categoria ficção.
Amor pode ser uma palavra-problema para algumas pessoas. Loucura também. Eu sei bem.
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora
Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol
é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca.
Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra. Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas.
Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente
falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande
demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.

• Tragédia e humor combinam-se de forma magistral nessa incrível história sobre a aventura que é crescer. O discurso inteligente, precoce, mas ainda de uma criança, faz de Sarah uma garotinha que poderia muito bem morar na casa ao lado. E por quem é impossível não se encantar.

• Com uma protagonista cujas voz e atitudes lembram o August Pullman de Extraordinário, e com uma temática igualmente tocante, Claros sinais de loucura tem tudo para cativar até o leitor mais resistente.

Em sua nova obra, o chef campeão em best-sellers culinários ensina como preparar refeições nutritivas, saborosas e, principalmente, econômicas



A Globo Estilo acaba de lançar mais um best-seller da culinária mundial: Economize com Jamie – Compre bem, Cozinhe melhor e Desperdice menos. Este título vem se somar a outros sucessos de Jamie Oliver, como 30 minutos e Pronto e Revolução na cozinha, que venderam milhões de exemplares em todo o mundo. Em sua nova obra, o chef inova mais uma vez mostrando aos leitores que cozinhar melhor é aproveitar bem os alimentos, usando as sobras do grande assado do domingo – seja de carne bovina, de porco, frango, peixe ou cordeiro – no preparo de 120 deliciosas opções de pratos. Uma equipe nutricional acompanha todo o trabalho para garantir que as receitas sejam equilibradas, contendo ingredientes de cada um dos grupos alimentares.
Ilustrado com belíssimas fotos, Economize com Jamie ensina como comprar bem e desperdiçar menos. Na visão do chef inglês, comprar bem significa explorar supermercados, açougues, feiras, peixarias e mercadinhos do bairro: tudo vale a pena para encontrar um produto de excelente qualidade pelo melhor preço. Ele explica o que é preciso saber na hora de escolher os ingredientes e também como aproveitar ao máximo o que você tem em casa, substituindo alguns ingredientes por outros, evitando assim o desperdício.


Em um mundo rico em detalhes, onde impera a violência das paixões, Tigana é uma terra que clama por vingança e justiça.
Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a
Península da Palma contra os reis despóticos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior.
Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor.
Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia.
Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacrifícios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair.

O livro inclui dezenas de imagens inéditas de Jeff Bezos desde a infância até se tornar um bilionário do Vale do Silício.

“É uma grande aula de administração de empresas e a biografia de um visionário. Conta como Bezos construiu a maior loja virtual do mundo, quantas besteiras fez e como virou um ícone perseguindo uma só ideia: o poder da rede.”
Elio Gaspari, colunista de Folha de S.Paulo e O Globo

A Amazon foi uma pioneira no comércio de livros pela internet e esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que sua empresa dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos — e se tornasse “a loja de tudo”.
Com o objetivo de descortinar esse universo, o jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Bezos, e o resultado é um retrato detalhado da vida na gigante do comércio on-line que expõe um mundo de competitividade sem limites. Como outros precursores da tecnologia, entre eles Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, Bezos não cede em sua incansável busca por novos mercados, transformando o varejo da mesma forma como Henry Ford revolucionou a indústria — com uma impiedade tamanha que só se iguala à sua vontade de oferecer a melhor experiência possível ao cliente.
A loja de tudo é a biografia definitiva da start-up que fez uma das primeiras e maiores apostas na internet e mudou para sempre a nossa forma de ler e de comprar. É um relato honesto sobre a empresa mais emblemática da nossa era, bem como um olhar profundamente pessoal sobre o icônico personagem que a criou.

• Agraciado com o prêmio de “melhor livro de negócios de 2013” pelo Financial Times
/Goldman Sachs, também foi selecionado entre os melhores títulos do ano
por publicações como The Washington Post e Forbes.

• A obra reúne depoimentos inéditos de amigos, familiares, colaboradores
e ex-funcionários da Amazon, revelando importantes detalhes de todas as jogadas
de Jeff Bezos para tornar a Amazon uma das empresas mais poderosas da atualidade.

terça-feira, 25 de março de 2014

Obviamente, esse post tem spoilers.

Adivinhe quem vai aparecer na cena pós-créditos de Capita América 2 ?
Capitão América: O Soldado Invernal já teve suas exibições testes e uma das pessoas que assistiram revelou que dois personagens que são irmãos gêmeos aparecerão na cena pós-créditos da bagaça...Não, não são Cersei e Jaime Lannister.
Segundo o Lainey Gossip (via Bleeding Cool): “Tem uma grande revelação para o público que ninguém podia esperar. O que deixará as pessoas em polvorosa é a cena pós-créditos. Nela, vemos os gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate, que não se parecem com nenhum herói da Marvel visto até agora.
   Depois que a Fox revelou essa dupla como sendo o Mercurio e a Feiticeira Escarlate deles, ficou muito fácil pro Whedon fazer melhor.                                               
Vingadores 2 será um filme de Visão
Paul Bettany , a voz de Jarvis (a babá eletrônica de Tony Stark), poderá ser o androide Visão no segundo filme dos Vingadores, de acordo com o Variety. Bettany teria se encontrado com o diretor Joss Whedon em Londres e, inclusive, provado o figurino do personagem. Nos quadrinhos, Visão foi criado por Ultron ( que será o vilão da bagaça ) e, apesar de ser um robô, casou-se com a Feiticeira Escarlate ( também já confirmada no filme). Mercúrio, Feiticeira e o Visão não seriam as únicas adições super-heroísticas a nova aventura dos heróis mais poderosos da Terra depois do Overman: Segundo o Latino Review, Carol Danvers, ou Ms. Marvel, também deve aparecer.
A partir de março começam a rodar o filme, que terá locações na Inglaterra, Itália, Coreia do Sul e África do Sul (Pantera Negra ?).
Viúva Negra ? Chefão quer filme da Capitã Marvel
Os fãs pedem por um filme solo da Viúva Negra, mas Kevin Feige, presidente de produção da Marvel Studios, quer investir em outra heroína da casa das idéias.
Badass Digest sobre quando teremos um longa da Marvel estrelado por uma heroína e mandou o seguinte:

"Honestamente, se nós fizermos um filme da Viúva Negra após Vingadores 2, quando ela já teve papel importante em três ou quatro filmes, não acho que teremos crédito por isso. As pessoas diriam: 'Ela já é uma super heroína!'. Gosto da ideia de trabalharmos com uma outra personagem, inteiramente nova, numa história de origem. Falamos muito sobre a Capitã Marvel, seria muito bacana."
Carol Danvers é atualmente a Capitã Marvel nos quadrinhos, mas antes ela foi a Ms Marvel, personagem que vive sendo cogitada para ganhar um filme.

  

Série do Demolidor começa a ser filmada na metade de 2014
As filmagens das quatro séries da Marvel Studios com a Netflix acontecerão em New York, começando com o Demolidor na segunda metade de 2014. Bob Iger, CEO da Disney, Joe Quesada, pica das galáxias da Marvel, e Andrew Cuomo, atual governador da grande maçã, anunciaram um acordo de incentivos fiscais para que as produções sejam rodadas no estado. Depois da série do ceguinho, virão,na ordem, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. Todas terão 13 episódios. Os personagens se reunirão depois em uma minissérie batizada de Defensores. Drew Goddard roteiriza e dirige o primeiro episódio de Demolidor enquanto Melissa Rosenberg roteiriza e produz Jessica Jones. Nomes ainda não foram divulgados para as séries de Punho de Ferro e Luke Cage. Todas estreiam na Netflix em 2015.
Numa coletiva na Associação de Críticos de TV, Lee disse que as séries do serviço de streaming serão direcionadas pros fãs dos personagens, ao contrário de suas produções que, por serem exibidas na TV aberta, precisam conquistar um público mais abrangente, o chamado público médio.
"Vazou" na net a primeira foto do ator Matt Ryan devidamente caracterizado como John Constantine para a série de TV Constantine.
David Goyer, roteirista e produtor executivo, promete que a bagaça será fiel ao material original, ao contrário daquele filme meh estrelado pelo Keanu Reeves. Pela imagem de Ryan nos bastidores parece que ele não tá engabelando a gente.
O Oscar dos super-heróis
 
O Oscar 2014 vai homenagear os filmes de super-heróis, gênero que tem sido a galinha dos ovos de ouro de Hollywood nos últimos anos.
Em comunicado oficial, os produtores Craig Zadan e Neil Meron anunciaram que a premiação homenageará os heróis da vida real, super-heróis dos quadrinhos e de animações e os diretores que os levaram para as telonas;
"As pessoas no mundo todo vão ao cinema para serem inspiradas por personagens que veem na tela. Ao festejar o universo dos heróis, que enriqueceram nossa experiência cinematográfica nos últimos anos, esperamos criar um evento repleto de diversão e alegria".

 
Nova série com sobrinha de Steven Seagal e diretor de Narc

Taí uma noticia inesperada. Pra mim, pelo menos. O diretor de filmes casca-grossa como Narc e A Perseguição e a estrelinha de comédias românticas, juntos em uma produção.
A NBC encomendou o piloto de State of Affairs, série dramática estrelada por Katherine Heigl, que terá Joe Carnahan como roteirista e diretor. Carnahan também é um dos produtores da bagaça.
Heigl será uma agente da CIA que já trabalhou em campo e agora dá uma forcinha ao presidente, resolvendo problemas de segurança americana enquanto aproveita a vida bacana que seu cargo proporciona, dando uns rolezinhos nos shopping.
Bem, andei pra série, que deve ser uma mistura de West Wing com Sex and the City ( aaarghhhh! ). Isso só ficaria interessante se Heigl mostrasse os golpes de artes marciais que aprendeu com o tio Casey Ryback !

Parece que vai sair mesmo.

Amazon produzirá o episódio-piloto da série de Barbarella

Segundo o site Deadline, O canal de streaming Amazon é o dono do roteiro do episódio-piloto da série de TV de Barbarella. O linha morta publicou que os caras agora procuram por um produtor para começar a produzir a bagaça. Nicolas Winding Refn (diretor do fodástico Drive) é produtor executivo e vai dirigir o piloto. Neal Purvis e Robert Wade, roteiristas de filmes de James Bond, são os escribas.
Barbarella foi criada nos quadrinhos por Jean-Claude Forest, em 1962 e teve um filme em 1968, estrelado pela sensacional Jane Fonda. Vamos aguardar pra ver quem será a nova Barbarella.
        


Avengelyne sai na frente da Mulher- Maravilha
Gina Carano é a favorita dos fãs para interpretar a Mulher-Maravilha mas como a Warner não caga e nem sai da moita, a moça resolveu viver outra super-heroína. E não é qualquer super-heroína não. Trata-se de uma criação do mestre Rob Liefeld: Avengelyne.
Segundo o Hollywood Reporter, Gina está trabalhando com Robinho no desenvolvimento da adaptação para o cinema. Avengelyne é um anjo caído que enfrenta demônios, ou seja, uma cópia de Angela do Spawn ( que agora é da Marvel ) . Eles pretendem fazer um filme na linha da série Anjos da Noite.


Lançamento de Abril/14!

Você pode Reserve e Colete Fúrias de Hitler: As mulheres alemãs na nazista Killing Fields

Nós conversamos com o historiador Wendy Lower sobre seu livro Fúrias de Hitler em Cheltenham Festival de Literatura em 2013.
Fúrias de Hitler é o produto de 20 anos de pesquisa por Wendy Lower , alcançado tanto por meio de pesquisa de arquivo e depoimentos orais de testemunhas alemãs. Aparentemente escondido do recorde para os últimos 70 anos, seu livro tem um olhar para uma dúzia de mulheres que todos, de alguma forma tiveram um papel nos atos assassinos de nazistas na Frente Oriental - o chamado "Wild East". Como ela explicou para nós, que não era apenas que estas eram as mulheres no "papel da mulher", que faziam parte da máquina burocrática do Holocausto, mas sim que eles eram ativistas - crentes na causa, que fariam a sua parte, fornecendo bebidas a esquadrões da morte nazistas ... E, na maioria das vezes, evitar a punição.
Sinopse:
Conta deslumbrante Wendy Lower do papel das mulheres alemãs na Segunda Guerra Mundial nazista frente leste poderosamente revisa história, provando que nós ignoramos a realidade da participação das mulheres no Holocausto, incluindo assassinos como brutais. O quadro de longa data das mulheres alemãs manter a frente da casa durante a guerra, como esposas fiéis e líderes de torcida para o Führer, empalidece em comparação com caso incisiva da Baixa para a cumplicidade enorme, e pior, dos 500.000 jovens mulheres alemãs ela coloca, pela primeira vez, diretamente nos campos de morte do Reich em expansão. Fúrias de Hitler constrói um retrato fascinante e convincente de um moralmente "geração perdida" de jovens mulheres, nascido em um derrotado, tumultuosa pós-Primeira Guerra Mundial na Alemanha, e, em seguida, varreu -se no fervor nacionalista do movimento de um despertar político torcida nazista que virou-se para o genocídio. Esses jovens mulheres-enfermeiras, professores, secretários, esposas e amantes, viu o império nazista emergir como uma espécie de "leste selvagem" de carreira e oportunidade matrimonial, e ainda assim não poderia ter imaginado o que iria testemunhar e fazer lá. Menor, com base em vinte anos de trabalho de arquivo e de campo sobre o Holocausto, o acesso aos documentos de pós-soviéticos, e entrevistas com testemunhas alemãs, apresenta provas contundentes de que essas mulheres eram mais do que "assassinos de mesa" ou edredons de homens alemães assassinos: que eles passou a "fazer compras" para os bens de propriedade de judeus e também brutalizados judeus nos guetos da Polónia, Ucrânia e Belarus, que eles estavam presentes em piqueniques matando em campo, não só fornecendo refresco mas também tendo a sua vez no tiroteio em massa. E Baixa descobre as histórias, talvez o mais terrível, de mulheres da SS com seus próprios filhos, cuja brutalidade fêmea é tão assustador quanto qualquer outro na história. Fúrias de Hitler vai desafiar nossas crenças mais profundas: o genocídio é o negócio das mulheres também, e as provas podem ser ocultadas por setenta anos.        


Dublês de Walker serão usados para terminar 'Velozes e Furiosos'
Quatro dublês foram contratados para finalizar as gravações de "Velozes e Furiosos 7", segundo informa o jornal americano "New York Daily News". Os dublês irão substituir o ator Paul Walker, morto em novembro de 2013 em um acidente de carro, antes de terminar as gravações do sétimo filme da franquia.
Segundo uma fonte consultada pelo jornal, o corpo dos dublês é muito semelhante ao de Walker, e o rosto e a voz do ator serão reproduzidos com tecnologia. O estúdio Universal não comentou sobre o assunto.
As gravações do longa foram adiadas após o ator de 40 anos morrer em um acidente de carro perto de Los Angeles, no dia 30 de novembro de 2013, quando as filmagens estavam paradas devido ao feriado de Ação de Graças, nos EUA.
As gravações devem ser retomadas no começo de abril, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos. O filme, dirigido por James Wan, será lançado pela Universal dia 10 de abril de 2015, nos EUA. A franquia já lucrou cerca de US$ 2,4 bilhões (cerca de R$ 5,6 bilhões) no mundo desde 2001.
Se você quer fazer apresentações brilhantes, precisa entender como o cérebro funciona e como as pessoas pensam.
Susan Weinschenk, doutora em psicologia e consultora de grandes empresas, desvenda a ciência por trás das apresentações bem-sucedidas e mostra que todo mundo é capaz de se comunicar melhor.
Com uma abordagem inovadora, a autora revela o que você precisa saber sobre a maneira como as pessoas ouvem, decidem e reagem para que consiga cativar o público e transmitir sua mensagem.
Não importa se você é um palestrante iniciante ou experiente, se deve se apresentar para pequenas ou grandes plateias; este livro vai levá-lo a aprimorar aspectos fundamentais como postura corporal, tom de voz, gestos, contato visual, aparência, materiais utilizados e, sobretudo, a forma de organizar e repassar informações.
Aprenda a aumentar a eficácia de suas palestras e apresentações conhecendo as respostas a estas perguntas:


- O que atrai e prende a atenção do público?

- Como escolher os melhores recursos visuais?

- O que ajuda a fixar o conteúdo de uma apresentação?

- De que forma as pessoas reagem à sua fala e aos seus movimentos?

- Como obter o envolvimento emocional da plateia?

- O que leva as pessoas a tomar decisões?

Em capítulos curtos e objetivos, a autora reúne 100 dicas fundamentais para ajudá-lo a se tornar um palestrante melhor. E deixa claro que o segredo de uma apresentação bem-sucedida não está no que você fala, mas no que os outros ouvem e entendem.

SOBRE A AUTORA:
Susan Weinschenk é doutora em psicologia e tem 30 anos de experiência em ciência comportamental, aplicando princípios da psicologia ao design na comunicação e em interações virtuais. Ela é consultora de grandes corporações, startups, instituições de educação, ONGs e agências do governo dos Estados Unidos. É uma palestrante bastante requisitada e escreve para o blog Brain Wise, da revista Psychology Today.

segunda-feira, 24 de março de 2014



A autora de' Mãos de luz' continua sua pesquisa inovadora sobre o campo energético humano e sobre a relação das energias vitais com a saúde, a doença e a cura. Ela explica como e por que a imposição das mãos funciona, descreve o que um agente de cura pode ou não fazer para ajudar as pessoas, ensina a fazer uma sessão de cura e como o trabalho conjunto de um médico e um agente de cura pode produzir resultados excelentes. Ela também transcreve uma série de entrevistas com seus pacientes e, para finalizar, explica como nossos relacionamentos podem afetar a nossa saúde, indicando maneiras de cultivar relacionamentos mais saudáveis.

Em www.barbarrabrennan.com  encontra-se maiores informações à respeito da autora e do instituto que a mesma mantém destinado à cura com as mãos pela interação com o campo de energia humana.

Barbara é PHd em Física Atmosférica e trabalhou como pesquisadora da NASA por 15 anos, hoje dedica-se exclusivamente a esse instituto. O livro tem uma parte inicial expondo questões sobre esse campo de energia humana e suas relações com os canais de cura. A segunda parte trata detalhadamente da questão da influência dos relacionamentos humanos em nossa saúde, abordando detalhadamente a questão das defesas de personalidade.Leitura indicada para todos aqueles que estão interessados em cura e expansão de consciência.
A FUNÇÃO PSICOLÓGICA DOS SETE CHACRAS MAIORES
Mãos de Luz foi escrito, primeiramente, para os que estão interessados neste novo método de cura pela imposição das mãos, criado por uma doutora em Medicina que o testou em mais de 5000 clientes e estudantes. Destinado a terapeutas e agentes de cura, e a todos os que se emocionam com o fenômeno da vida nos níveis físicos e metafísicos, ele oferece material riquíssimo que pode ser explorado com vistas ao desenvolvimento da personalidade como um todo."À proporção que o ser humano amadurece e os chacras se desenvolvem, cada qual representa os padrões psicológicos que envolvem a vida do indivíduo.
Quase todos reagimos à experiências desagradáveis obstruindo o sentimento e detendo grande quantidade do fluxo natural de energia.
Isso influi no desenvolvimento e na maturação dos chacras, do que resulta a inibição de uma função psicológica plenamente equilibrada.
Se uma criança, por exemplo, for rejeitada muitas vezes tentando dar amor a outrem, deixará provavelmente de tentá-lo, e buscará sustar os sentimentos interiores de amor, aos quais responde com atos.
Para fazê-lo, terá de suspender o fluxo de energia através do chacra do coração.
Quando se interrompe ou desacelera o fluxo de energia que passa por esse chacra, compromete-lhe o desenvolvimento.
Por fim, é muito provável que de tudo isso resulte um problema de ordem física. O mesmo processo funciona no caso de todos os chacras.
Toda vez que uma pessoa obstrui uma experiência que está tendo, seja ela qual for, obstrui, por sua vez, os seus chacras, os quais se acabam desfigurando.
Os chacras ficam “obstruídos”, atravancados de energia estagnada, giram irregularmente para trás (num movimento contrário ao dos ponteiros do relógio), e até, em caso de doença, ficam severamente distorcidos ou rasgados.
Quando os chacras funcionam normalmente, cada qual está “aberto” e gira na direção dos ponteiros do relógio, a fim de metabolizar as energias necessárias do campo universal.
Um giro no sentido dos ponteiros do relógio tira energia do Campo de Energia Universal (CEU) para o chacra, de maneira muito semelhante à da regra da mão direita no eletromagnetismo, segundo a qual um campo magnético mutável em torno de um fio induzirá uma corrente naquele fio.
Segurando o fio com a mão direita, os dedos apontarão na direção do pólo magnético positivo.
O polegar, automaticamente, apontará na direção da corrente induzida. As mesmas regras funcionam no caso dos chacras.
`Playboy´ portuguesa cria polêmica ao homenagear José Saramago
A edição de julho da revista "Playboy" portuguesa é no mínimo polêmica. As imagens, tanto na capa como dentro da revista, mostram Jesus Cristo com uma mulher nua. 
O ensaio, em homenagem ao escritor José Saramago - que morreu no último dia 18, nas Ilhas Canárias - é uma referência ao livro, "O Evangelho segundo Jesus Cristo", que abalou as relações de Saramago com a Igreja Católica. Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy Entertainment, garante que a publicação das fotografias é “uma violação chocante das normas” e não teriam sido publicadas se a Playboy tivesse conhecimento antecipado. Em declarações ao site norte-americano Gawker, a responsável garante: “Devido a esta e a outras questões com os editores portugueses, estamos prestes a rescindir o nosso acordo.”

Sobre a obra:
 O filho de José e de Maria nasceu como todos os filhos dos homens, sujo de sangue de sua mãe, viscoso das suas mucosidades e sofrendo em silêncio.Chorou porque o fizeram chorar, e chorará por esse mesmo e único motivo." Todos conhecem a história do filho de José e Maria, mas nesta narrativa ela ganha tanta beleza e tanta pungência que é como se estivesse sendo contada pela primeira vez. Nas palavras de José Paulo Paes: "Interessado menos na onipotência do divino que na frágil mas tenaz resistência do humano, a arte magistral de Saramago excele no dar corpo às preliminares e à culminância do drama da Paixão".