terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers da série As Crônicas dos Senhores de Castelo! Continue lendo por sua conta e risco…download 
O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o Rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham os limites da ilha-reino em eterna apreensão. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro. No meio deste embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam colocando suas vidas em risco. Sem saída, só resta a eles buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos?]
Maré Vermelha, o terceiro volume das Crônicas dos Senhores de Castelo, que eu tiver o prazer de ser Beta Reader, é um verdadeiro ‘tour’ por todas as emoções e sentimentos que passamos ao longo de nossas vidas! Nesse livro, Thagir, Kullat, Laryssa e Azio estão em diferentes pontos do Multiverso, pela primeira vez.


Thagir, que havia aberto mão da Ordem no final do segundo livro, está vivendo com sua família, Kullat, ainda na Ordem treinando novos Guerrins,Laryssa em busca de se tornar uma Senhora de Castelo e Azio viajando por todo o Multiverso em busca de outros Binátios.
O começo do livro nos motra o Ladrão e o Bobo tentando recuperar, para Thagir, um bracelete com uma jóia que lhe foi roubado, a fim de pagar por uma dívida que eles tinham com o Castelar, porém, acabam sendo presos, mas antes, conseguem avisar Kullat do ocorrido. Não podendo ser pior, esses dois foram presos em Kinys, um planeta que estava a ponto de estourar uma guerra.
O conselho da Ordem manda Kullat e Nahra, uma Senhora de Castelo meio humana, meio loba em uma missão diplomática para Kinys, para tentarem evitar essa guerra, que traria horrores para todos os Quadrantes do Multiverso.
Kullat, então, se vê num verdadeiro dilema: ajudar seus amigos ou cumprir sua missão para com a Ordem? Envolver Thagir, que agora vive pacificamente com sua família, para ajudá-lo?
No meio de conflitantes emoções, Laryssa, que ainda morre de amores por Kullat está despertando um sentimento desconhecido em Azio, em razão de seus desabafos com ele sobre Kullat e sobre seu envolvimento com outro Castelar.
Também temos outros personagens apaixonantes nesse livro: Sumo e seu amiguinho Slurg, seu bichinho de estimação, trazem uma sensação de inocência, sinceridade e amizade para atrelar à essa “maré” de emoções que é esse livro.
Com novos quadrantes, novas espécies e novos personagens, Maré Vermelha mostra a ascenção dos Senhores de Castelo em um vasto Multiverso antes desconhecido. E além de tudo isso, agora, temos um Ilustrador oficial dos Senhores de Castelo! Rafael Filipe Alves, conhecido como Pen, assume definitivamente os traços da série literária.
Os autores, G Brasman e G Norris expandiram os universos conhecidos nos outros dois livros, O Poder Verdadeiro e Efeito Manticore, fazendo com que fiquemos presos à cada cena, diálogo, descrição, enfim, à tudo! É o livro que vai te deixar sem dormir até você acabar e, quando acabar, não espere por ver onde mais eles poderão chegar!

Nenhum comentário: