terça-feira, 16 de setembro de 2014

Roteirista de O Código Da Vinci desenvolve série baseada nos quadrinhos da Turma Titã1979694 teen titans 400x614 Roteirista de O Código Da Vinci desenvolve série baseada nos quadrinhos da Turma Titã 
O roteirista Akiva Goldsman (“O Código Da Vinci”) está desenvolvendo uma série baseada nas histórias em quadrinhos dos super-heróis “Turma Titã” (ou “Jovens Titãs”, na versão animada do Cartoon Network). A série teve piloto encomendado pelo canal pago americano TNT. A informação é do site The Hollywood Reporter.

A “Turma Titã” original foi criada pelo roteirista Bob Haney em 1964, quando ele juntou Robin, Kid Flash e Aqualad, os parceiros adolescentes de Batman, Flash e Aquaman, numa mesma aventura. Foi um sucesso e eles voltaram a se reunir mais duas vezes até decidirem formar um grupo de heróis adolescentes para combater o crime, adotando o nome “Turma Titã”. O nome e a formação variaram muito durante os anos. Os Titãs clássicos também incluíam Ricardito e a Moça-Maravilha, que com o tempo viraram Arsenal e Troia. Robin também mudou sua identidade para Asa Norturna nos anos 1980, quando a própria Turma Titã virou os Novos Titãs, numa fase em que a equipe trazia ainda Ciborgue, Ravena e Estelar.
Não está claro quais personagens da “Turma Titã” e suas diferentes encarnações aparecerão na atração, que está sendo descrita como uma série dramática de aventura.
A série se junta ao crescente número de adaptações de histórias em quadrinhos da DC comics que estão sendo produzidas para a televisão. A lista ainda conta com “The Flash”(desenvolvida para o canal americano CW), “Gotham”(Fox), “Constantine” (NBC),“iZombie” (CW) e uma possível adaptação da“Supergirl”.
Além desse projeto, Akiva Goldsman recentemente escreveu o roteiro da continuação de “Divergente” (2014), intitulado “Insurgente”, que tem estreia marcada para 20 de março nos EUA. Ele também está envolvido no próximo filme da franquia “O Chamado”, ainda sem previsão de lançamento.

Nenhum comentário: