terça-feira, 10 de junho de 2014

Série de terror traz nova versão de ícones da ficção de suspense, como Drácula, Dr. Frankenstein e Dorian Grey. Eva Green, Josh Hartnett e Timothy Dalton integram o elenco.

Penny Dreadful é renovada e terá segunda temporada estendida
O canal Showtime anunciou que a série Penny Dreadful será renovada para uma segunda temporada, que terá 10 episódios (dois a mais que a temporada de estreia). A trama une suspense, drama e terror e se passa na obscura Londres do século 19. O trio de protagonistas formado por Ethan Chandler (Josh Hartnett), Vanessa Ives (Eva Green) e Sir Malcolm (Timothy Dalton) convive de perto com figuras marcantes da literatura de horror britânica e irlandesa, como o Conde Drácula, o Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e Dorian Gray (Reeve Carney).Criada por John Logan, três vezes indicado ao Oscar por seus trabalhos como roteirista em Gladiador, O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret, a série também conta com Sam Mendes (Beleza Americana, 007 - Operação Skyfall) como produtor executivo.
"Escolher Penny Dreadful foi uma das decisões mais fáceis que já fiz na vida", declarou o presidente do canal Showtime David Nevins em comunicado oficial. "John Logan talentosamente criou uma série épica que tem atraído elogios de uma ampla gama de públicos, desde aqueles amam dramaturgia de qualidade, até os críticos e os fãs incondicionais do gênero [terro]."
"Closer Than Sisters", quinto episódio da primeira temporada será exibido no próximo dia 8 de junho. A season 1 se encerra no dia 29 de junho, com o capítulo "Grand Guignol".

PennyDreadful

Nenhum comentário: