quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Longa passou por diversos problemas durante a produção

Jane Got a Gun - Faroeste com Natalie Portman e Rodrigo Santoro ganha data para chegar aos cinemasNatalie PortmanO problemático faroeste Jane Got a Gun ganhou uma data para chegar aos cinemas. De acordo com o Deadline, o longa estrelado por Natalie Portman teve sua estreia marcada para 29 de agosto de 2014 nos EUA.
A trama é centrada em uma mulher (Portman) cujo marido fora da lei (Noah Emmerich) volta para casa quase morto depois de ser traído por seu bando. Ela precisa então pedir a ajuda de um ex-amante (Joel Edgerton) para defender sua fazenda da antiga gangue do marido, que deseja terminar o serviço. Rodrigo Santoro também integra o elenco. Ewan McGregor faz o vilão.
A produção passou a enfrentar problemas desde que Michael Fassbender abandonou o posto do ex-amante (sendo substituído pelo então vilão Joel Edgerton) em função de supostos conflitos com a diretora Lynne Ramsay(Precisamos Falar Sobre o Kevin), que saiu do projeto no primeiro dia de filmagem -  Jude Law, que entrara no projeto para assumir o papel do vilão, abandonou o elenco em solidariedade à diretora. Cooper então assumiu a vaga, mas também acabou abandonando o longa.
O roteiro foi escrito pelo novato Brian Duffield. Gavin O'Connor (Guerreiro, Força Policial) assumiu a direção.

Nova versão do vigilante pulp segue atrás de um diretor

O Sombra
O Sombra também está atualmente passando de mão em mão em Hollywood para decidir quem fará a nova versão cinematográfica do personagem. Até Quentin Tarantino já foi cogitado, mas o projeto ainda não teve sinal verde.
Em março, Sam Raimi levou os direitos de O Sombra para a 20th Century Fox e queria que David Slade(MeninaMá.com, 30 Dias de Noite) dirigisse. O nome de Slade não vingou, e na busca por um novo diretor paraThe Shadow o projeto pode cair nas mãos de Quentin Tarantino.
A notícia é de um informante do Pajiba, que já avisa: o projeto não é uma prioridade dentro da Fox e o roteiro ainda passará por novas versões. Tarantino estaria sendo procurado não apenas para dirigir mas também coescrever o filme. Trate a informação, por enquanto, como rumor.
O Sombra é um vigilante que combate o crime com poderes psíquicos, entre eles a habilidade de enganar a mente dos homens para que pareça invisível. Surgiu nos programas seriados de rádio nos anos 30 e, como outros ícones pulp, migrou para mídias diversas. Sua última encarnação no cinema foi no sofrível filme com Alec Baldwin de 1994.
 Um representante de Tarantino disse à MTV que o boato não procede. Evidentemente, se a negociação acontece em sigilo o desmentido viria de qualquer maneira, mas fica aí a versão oficial do lado do cineasta. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

#X-men: Dias De Um Futuro Esquecido ganhou um novo vídeo viral que sugere um plano mutante para matar o presidente John F. Kennedy, evento histórico marcante dos anos 60 nos Estados Unidos.X-Men: Viral sugere que Magneto matou JFK
O viral tem também um site e aproveita os 50 anos do assassinato para mostrar uma analise da participação de Magneto no episódio conhecido como A bala desviada. O nome faz referência ao poder magnético do mutante e às teorias da conspiração que questionam a trajetória do tiro que teria matado #JFK.
O longa juntará as gerações de mutantes de O Confronto Final e Primeira Classe. A trama se passa cerca de dez anos depois de X-Men 3, quando os mutantes estão à beira da extinção graças àsSentinelas, e também 10 anos depois dos acontecimentos de Primeira Classe. Wolverine (Hugh Jackman) é enviado ao passado para trabalhar em parceria com um jovem Charles Xavier (James McAvoy) para evitar um futuro desastroso.
O filme se baseia na saga #DiasdeumFuturoEsquecido dos quadrinhos de Chris Claremont e John Byrne. A data de estreia está marcada para 23 de maio de 2014.
                                                                    

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

“Quem eu era: um príncipe? Um matador? Lá na porta uma braçada de giesta sorria toda em flor.
Em seu último livro Novos Contos Eróticos, Trevisan retoma alguns contos anteriormente publicados (Macho Não Ganha Flor, O Maníaco do Olho Verde, Capitu Sou Eu, etc.) e a eles acrescenta inéditos. Por que retomar? Porque os contos compõem o tema que rege a nova antologia – a sexualidade; porque o autor é cativo dos temas que focaliza: no caso, o sexo forçado, a sexualidade como abuso, como forma de anular o outro, em diferentes modalidades de estupro. Assim, os textos de Dalton Trevisan organizam-se como um jogo de espelhos, que montam e desmontam paralelismos, citações.
Nesse contexto, o mais perturbador é acompanhar a criança na sexualidade forçada, pois aí a desigualdade atinge o ponto máximo, já que ela não chega a ser parceira do jogo sexual, ainda um mistério latejante. Mas o desequilíbrio das partes é regra nessa zona obscura: o professor seduz a aluna, a professora seduz o aluno; o tarado força a moça numa manifestação de sadismo, o padrasto estupra a enteada, juntando tara, sofrimento e alienação, sintomas que se estendem à classe média, média-baixa, curitibana.


 Os irmãos Cherry e Mike White percorrem uma estrada de incertezas. Depois da estranha prisão de seus pais, os dois estão a caminho de um novo lar na distante Newcastle, onde sua sombria avó os aguarda. Parecia óbvio, então, que tudo seria diferente daqui para frente. Mas foi só depois de conhecerem um grupo bastante incomum de jovens que se auto-intitulam “Os sete”, cada um representando um dos sete pecados capitais, que os irmãos tiveram a certeza de que suas vidas jamais seriam as mesmas. Enquanto Mike tenta sobreviver a essa nova realidade, Cherry irá procurar todos os meios possíveis de evitar e principalmente não se apaixonar por um dos misteriosos jovens, o irresistível “Luxúria”. Mistérios, pecados e um romance bastante improvável esperam você que deseja se aventurar a ler essa história. “Você resistiria às doçuras e prazeres da Luxúria?”.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Os bastidores da investigação criminal mais controversa do século XX As circunstâncias do assassinato de #JohnKennedy e as motivações de seu autor, Lee Harvey Oswald, permanecem um dos capítulos mais controversos da história política americana.
As circunstâncias do assassinato de John Kennedy e as motivações de seu autor, Lee Harvey Oswald, permanecem um dos capítulos mais controversos da história política americana. As conclusões supostamente definitivas foram registradas no relatório da Comissão Warren, designada pelo presidente Lyndon Johnson para conduzir as investigações. Mas muito ficou de fora desse texto. Não foi dito que Lee Oswald esteve na cidade do México em setembro de 1963, dois meses antes do assassinato. Nem que, nesse período, visitou as embaixadas da URSS e de Cuba. Ou mesmo que Oswald teve uma amante na cidade do México que trabalhava na embaixada cubana e servia a Fidel. Essas são apenas algumas entre as muitas revelações deste livro.
Com base em depoimentos inéditos dos últimos participantes vivos da comissão, Shenon descobriu que muito sobre o assassinato de JFK ainda não havia sido contado. E que boa parte das provas foi encoberta ou destruída - rasgada, incinerada ou apagada - pela CIA, pelo FBI e por outros poderosos de Washington.
Shenon reúne uma profusão de provas capazes de mostrar como FBI e CIA poderiam ter evitado a catástrofe - ambas as agências trabalharam com afinco para atrapalhar as conclusões dos investigadores.
Anatomia de um assassinato traz algumas das mais vibrantes figuras da história política moderna - Bobby Kennedy, Jackie Kennedy, Lyndon Johnson, J. Edgar Hoover, espiões da CIA, contraespiões do FBI -, num jogo de versões, interesses e pistas falsas de fazer inveja ao mais inventivo dos romancistas policiais.
Cinquentenário da morte de John Kennedy pauta lançamentos
Presidente dos Estados Unidos assassinado em 1963 foi retratado tanto em obras biográficas como em ficção de Stephen King
(1962) O presidente americano John Fitzgerald Kennedy
Há cinquenta anos, precisamente no dia 22 de novembro de 1963, #JohnFritzgeraldKennedy era assassinado enquanto desfilava no automóvel presidencial pela cidade de Dallas, no Texas, sul dos Estados Unidos. O trigésimo quinto presidente da história americana foi vítima de três tiros, disparados por Lee Harvey Oswald, e deixou o cargo de presidente ao vice Lyndon Johnson, em um período conturbado da história do país, que vivia a Guerra Fria com a URSS e colhia os tristes frutos dos primeiros anos da Guerra do Vietnã.
A fatalidade serviu de inspiração para uma série de livros, entre títulos de ficção, biografias e livros-reportagem. Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, o historiador Paulo Cesar de Araújo, autor de Roberto Carlos em Detalhes, biografia censurada pelo cantor, disse que o número de obras publicadas sobre o ex-presidente já está na faixa de 40 000.
Alguns desses livros ganharam versões em português, como Anatomia de um Assassinato, de Philip Shenon, que traz informações inéditas sobre o ex-chefe de Estado e o dia de sua morte, e a ficção Novembro de 63, de Stephen King, que promove uma hipotética volta ao passado e possível que pode salvar a vida de Kennedy. Esses chegam agora às livrarias, em um movimento do mercado editorial inspirado no cinquentenário da morte de #JFK.
Humor sem superficialidade, lirismo sem cafonice, complexidade sem afetação, densidade sem chatice: de que mais precisa um romance para dizer a que veio?
Clique na imagem e leia 1º capitulo
 http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/13662.pdfO público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão. Em filmes premiados, novelas ou séries globais, ela se firmou como uma das mais versáteis atrizes brasileiras, capaz de atuar num arco dramático que vai da comédia escrachada ao denso drama psicológico.Em anos recentes, Fernanda começou a atuar na imprensa, em colunas no jornalFolha de S.Paulo, na Veja Rio e em colaborações para a revista piauí. Com Fim, seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras e mostra que nesse âmbito é uma artista tão completa quanto no palco ou diante das câmeras.
O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos.
Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos - mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer.
São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes. Sucesso na carreira, realização pessoal e serenidade estão fora de questão - ninguém parece ser capaz de colher, no fim das contas, mais do que um inventário de frustrações.
Ao redor deles pairam mulheres neuróticas, amargas, sedutoras, desencanadas, descartadas, conformadas. Paira também um padre em crise com a própria vocação e um séquito de tipos cariocas frutos da arguta capacidade de observação da autora.
Há graça, sexo, sol e praia nas páginas de Fim. Mas elas também são cheias de resignação e cobertas por uma tinta de melancolia.
“Não há escritor policial maior que Elmore Leonard. Raylan é um prazer do início ao fim.” - The Guardian
Clique na imagem e leia 1º capitulo
 http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/13190.pdf Autor de mais de quarenta romances e volumes de contos, o lendário Elmore Leonard, falecido recentemente aos 86 anos, fez por merecer o título de “maior escritor de crimes da América”, dado pela revista Newsweek. E o agente federal Raylan Givens, protagonista deste livro, é uma de suas criações mais populares, em parte graças ao sucesso estrondoso da série de TVJustified, exibida no Brasil pelo canal FOX. Em Raylan, Leonard coloca o dedicado - e ocasionalmente rápido demais no gatilho - agente da lei num cenário familiar, mas não necessariamente agradável. Em Harlan County, no Kentucky, os irmãos Crowe estão migrando do tráfico de drogas para o tráfico de órgãos humanos. Com seu jeitão lacônico, chapéu de aba e dezenas de casos se empilhando sobre a mesa, Raylan é o único obstáculo entre eles e o mercado internacional de cadáveres. O problema é que, antes de dominar a situação, Raylan se vê numa banheira de gelo, com uma elegante enfermeira prestes a roubar seus rins. Com o suspense, a ironia e os diálogos rápidos que são a marca do autor, Raylan é puro Elmore Leonard do começo ao fim.
“Leonard é o Picasso do crime.” - San Francisco Chronicle


“Raylan é o melhor livro de Leonard da última década - bom da primeira à última página.” - Los Angeles Times Book Review

“As frases de Leonard são poéticas como as de Hemingway e cortantes como as de Raymond Chandler.” - Detroit News

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Hugh Jackman diagnosticado com câncer!
rencontre-exceptionnelle-avec-hugh-jackman-j-ai-une-part-de-feminite-qui-me-permet-de
Hugh Jackman foi diagnosticado com câncer de pele, a US Weekly reporta. Jackman foi ao médico após sua esposa ficar preocupada com uma marca em seu nariz, de acordo com uma postagem no Instagram.
“Deb disse para eu checar esta marca no meu nariz. Cara, ela estava certa! Eu tinha um carcinoma basocelular,” Jackman postou em sua conta do Instagram, @thehughjackman, junto com uma foto de seu nariz com curativos. “Por favor não sejam bobos que nem eu, chequem vocês mesmos! E USEM filtro solar!!!”
Carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer e é raramente fatal, mas pode causar lesões de pele graves.
Jackman não deu mais nenhum detalhe sobre seu diagnóstico.

No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.


Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Disney/Marvel e Netflix anunciam novas séries de TV!
marvel
Anunciado mais quatro séries de TV individuais para os personagens conhecidos da Casa das Ideias, são eles ‘Demolidor‘, ‘Luke Cage‘, ‘Jessica Jones‘ e ‘Punho de Ferro‘. O anuncio oficial foi feito hoje: “o épico está programado para desenrolar-se por vários anos, transportando os assinantes daNetflix para o universo dos heróis e vilões da Hell’s Kitchen [Cozinha do Inferno], em Nova York”. As quatro séries de TV terão cerca de 13 episódios cada, para chegar a uma minissérie intitulada “Os Defensores” (The Defenders).O estúdio Disney e o Marvel Studios, planejam com produção da ABC Studios Television preparar as séries para começarem a ser exibidas em 2015. O primeiro personagem a ir ao canal streaming será ‘Demolidor’. A realização das séries devem-se talvez ao sucesso imediato de “Agents of S.H.I.E.L.D.” pelo ABC.
DC apresenta novas séries
Enfim teremos cada vez mais seriados baseados em personagens em quadrinhos. Após “Arrow”, “The Flash”, “Agents of S.H.I.E.L.D.”, e com o anúncio da Marvel de quatro novas séries televisivas, a DC irá lançar séries em um ritmo bem maior. A seguir as últimas novidades:
1000px GothamWallpaper1921 730x456 DC apresenta novas séries

Angela se divorcia do Spawn e agora é da Marvel Comics

Quem é Angela???guardians galaxy 5 480x730 Quem é Angela?
Para quem lê A Era de Ultron, crossover que apresentará mudanças que repercutirão em todo o Universo Marvel no futuro imediato e talvez a longo prazo, teremos alguns fatos marcantes dentro do cenário. Um dos resultados mais visíveis é que o tênue tecido do espaço-tempo, abusado por tantas viagens temporais, acabou danificado e trouxe sérias consequências ao cenário da Casa das Ideias. Entre outras, trará Angela ao Universo Marvel.
Confirmado atriz para viver a Feiticeira EscarlateElizabeth Olsen Photocall in Cannes J0001 014 Confirmado atriz para viver a Feiticeira Escarlate em Os Vingadores: A Era de Ultron
Pouco mais de um mês atrás o ator Samuel L. Jackson confirmou a presença de Elisabeth Olsen em “Os Vingadores: A Era de Ultron” como a Feiticeira Escarlate. Em uma entrevista recente para a MTV, Olsen disse não saber muito sobre a trama. No entanto ela comentou sobre a sua personagem e como será trabalhar novamente com Aaron Taylor-Johnson que irá interpretar seu irmão Mercúrio. Os dois trabalharam juntos em “Godzilla” e aqui está o depoimento dela:
Nós interpretamos marido e mulher e agora seremos irmãos e gêmeos. Vai ser bem divertido, porque apesar de sermos marido e mulher em Godzilla, não tivemos tantas cenas juntos. Eu o adoro. Adoro a família dele. Adoro os filhos dele. Estou tão empolgada em finalmente poder trabalhar de fato com ele. Acho que será muito divertido.

Ela ainda tece comentários sobre o diretor Joss Whedon:
Ele é muito inteligente. Muito inteligente. Algumas pessoas são inteligentes demais para o seu próprio bem. Mas ele é incrível.
Gostaram da escolha? Lembrando que em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” quem irá interpretar Mercúrio é um outro ator, o Evan Peters.

Confirmado atriz para viver a Feiticeira Escarlate em “Os Vingadores: A Era de Ultron”

“Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos? O Sombra sabe… Pois ele tem o mal em seu próprio coração.”

Reaparece no BrasilO Sombra reaparece no Brasil!
Personagens criados há muitas décadas têm necessidade de se reinventar para ir se adaptando às várias gerações de fãs. Alguns, apesar de não estarem no ostracismo completo, ainda buscam a melhor forma para voltar ao imaginário coletivo. É o caso de “#OSombra”.
A promessa para este mês é o lançamento pela Mythos do álbum “O Sombra – Volume 1: O Fogo da Criação”,  e cuja distribuição já foi confirmado pela Editora. Trata-se de uma edição encadernada em formato americano (17 x 26 cm), 212 páginas, que traz fortes credenciais, pois conta com roteiro de Garth Ennis, arte de Aaron Campbell e uma capa impactante do Alex Ross.
A Mythos conseguiu a licença para publicar aqui a série que vem sendo desenvolvida pela Dynamite Entertainment, num projeto ambicioso com personagens clássicos; “… apreciando novas aventuras e experiências que a Dynamite irá nos proporcionar”, como colocou Jerry Birenz, o advogado da licença.
Pelos planos apresentados pelo presidente da Dynamite, Nick Barrucci, acho que podemos levar a sério as perspectivas de retomada em grande estilo do personagem uma vez que o lançamento do Sombra prevê alguns dos maiores nomes da indústria dos quadrinhos, como John Cassaday, Alex Ross, Ryan Sook e Jae Lee, entre outros a serem anunciados.
Nesta edição, o Sombra se envolve numa conspiração que prenuncia a guerra. Agentes do serviço de inteligência militar americano têm um encontro com Lamont Cranston, determinados a derrotar a horda de espiões e assassinos em busca do maior de todos os prêmios… Mas qual sua verdadeira natureza, somente o Sombra sabe.

No Cinema

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dramáticas ilustrações coloridas por todo Caldecott Honoree John Rocco fazer este volume -. Tão impressionante como é divertido

Deuses gregos de Percy Jackson Deuses gregos de Percy Jackson é uma coleção de histórias de mitologia grega, contada a partir do ponto de vista de Percy Jackson . O livro está previsto para sair 19 de agosto de 2014

Desenvolvimento
Em 21 de abril de 2013 Rick Riordan anunciou em seu Twitter que estava escrevendo um novo livro baseado nas histórias da mitologia grega de Percy Jackson ponto de vista.  Mais tarde, ele confirmou isso em seu blog. Foi confirmou que o rascunho está completo ea data de lançamento é esperado em algum momento de 2014.  Riordan vai ler um trecho do livro durante a sua House of Hades turnê. Enquanto em turnê para The House of Hades Rick Riordan revelou que o livro é 450 páginas, com ilustrações ao longo de todo o livro inteiro e sairá em agosto de 2014
Quem poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus moderno-dia? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de 'tude nesta coleção ilustrada.
"A editora em Nova York, me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, e eu era como, nós podemos fazer isso de forma anônima? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se ele ajuda você a saber seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação para a semana. "
Assim começa deuses de Percy Jackson grega, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia - e apartes sarcásticos - para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião pessoal sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não segurar. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso."

Ainda assim, vai demorar um pouco mais para que você possa acompanhar essa história. A previsão de lançamento é para 2014, mantendo a média de DOIS ANOS entre um volume e outro.

Superman – Earth One Vol. 2 revela um Azulão menos Escoteiro e mais humano

Existem os grandes clássicos. Aquelas histórias em quadrinhos que, de alguma forma, são passadas de uma geração para a outra e inspiram novos quadrininistas. No caso do Superman, dá pra citar, por exemplo, O Homem que Tinha Tudo ou O Que Aconteceu ao Homem do Amanhã, duas obras-primas assinadas por Alan Moore. Mas um personagem marcante não é só feito por esses clássicos. Há mais. Há aquelas histórias ~ordinárias, ~comuns, que talvez não passem de geração para geração, mas nem por isso são piores. São as melhores entre o resto. Dá pra dizer que Superman – Earth One Vol. 2 é uma dessas. A graphic novel foi lançada em outubro do ano passado nos EUA e permanece inédita no Brasil.












Vida de jornalista:


 O Professor é o último bestseller de um dos maiores escritores de suspense da atualidade, John Katzenbach, autor que conta, no seu currículo, com quase 1 milhão de livros vendidos em todo o mundo. Passado numa pequena cidade universitária a oeste de Massachusetts, o impressionante e emocionante thriller de John Katzenbach - O Professor- aborda temas como a demência, as angústias dos adolescentes, as redes de pedofilia, a perversidade sexual e o voyeurismo na Internet. Depois de receber um diagnóstico de demência degenerativa, uma sentença de morte lenta, mas inevitável, Adrian Thomas, um professor reformado de psicologia, testemunha o rapto de uma jovem de 16 anos.




 Muitas vezes, as crianças inventam uma família, uma outra origem, outros pais. O narrador deste livro inventou um irmão. Um irmão mais velho, mais bonito, mais forte, que ele chama em frente aos amigos de férias, os estrangeiros, os que não irão verificar... E então, um dia, ele descobre a verdade, impressionante, quase aterrorizante. E aí está uma história muito trágica, que remonta ao tempo do Holocausto, e dos milhões de desaparecidos que derrubaram um muro de silêncio.

 Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá ser salva de uma morte agonizante ao tomar pequenas doses do antídoto. Enquanto Yelena tenta encontrar uma forma de escapar de seu novo dilema, o desastre se aproxima. Rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos que não consegue controlar. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo. Mas dessa vez não há garantias...
Yelena é órfã, foi criada pelo General Brazell desde pequena em seu orfanato, onde aprendeu a ler e escrever, além de ter passado por muito sofrimento nas mãos do General Brazell e seu filho Reyad, que foi assassinado por ela. No dia em que acha que será executada, ela receberá um chance - ser provadora de comida do Comandante Ambrose, cargo que a fará ter que verificar se há ou não veneno em todas as refeições e bebidas do Comandante. Essa profissão pode ser letal, porém ela será treinada por Valek, chefe da segurança pessoal do Comandante, e aprenderá a identificar cada veneno, o que poderá salvar a sua vida, fazendo com que pense em fugir, porém Valek lhe dá um veneno fatal chamado Pó de Borboleta, que a obrigará a tomar um antídoto todos os dias se quiser continuar viva. Pode-se dizer que Yelena saiu de uma prisão para entrar em outra.


  

Por que a Mona Lisa é a pintura mais famosa do mundo? Por que o Facebook faz tanto sucesso e outros sites de redes sociais não? Quanto um CEO pode realmente afetar o desempenho de uma empresa? E salários mais altos fazem as pessoas trabalharem mais e com maior dedicação? Se você acha que as respostas a essas perguntas são uma questão de bom senso, pense novamente. Duncan Watts mostra neste livro que as explicações que damos para o que observamos na vida são menos úteis do que parecem e conspiram para nos fazer acreditar que entendemos mais sobre o comportamento humano do que de fato entendemos. Compreender como e quando falha o bom senso, pode melhorar a forma como vivemos o presente e planejamos para o futuro, algo essencial para a política, os negócios, a ciência e a vida cotidiana.
Comprei este livro porque, como boa publicitária com inclinação à gestão empresarial, me interessei pelo título e pelo tema ao ler a sinopse numa livraria. Ao lê-lo, constatei que sim, o livro é interessante, mas um tanto quanto maçante e repetitivo em certas partes.
Logo que comecei a ler, vi que seu conteúdo era um pouco diferente do que eu pensava quando o comprei. Começa com um prefácio, cuja abordagem é bastante filosófica. Depois se divide em duas partes: o senso comum e o senso incomum. O autor descreve o senso comum como:

quarta-feira, 13 de novembro de 2013



 Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.


  Este romance conta a história de Sofia, Katariina e Anna - avó, mãe e filha - perpassando todo o século XX até chegar no início do século XXI. Desde a fome durante a guerra aos distúrbios alimentares para alcançar uma magreza ideal. Na década de 1970, Katariina deixou a Estônia soviética em busca da promessa de felicidade ocidental que a Finlândia, país vizinho porém com realidade distante, representava. Sua mãe Sofia vivera desde o início os terrores da repressão soviética e assim que pôde incentivou a filha a ir embora mas agora é Anna, justamente a neta nascida na Finlândia e de hábitos ocidentais, que precisa de salvação - desde a doentia relação com seu corpo à estranha relação que tem com o sexo e com as pessoas.
HONOR STUDENT - TRILOGIA HONOR 1 - #TERESA MUMMERT
 Emma vive uma vida muito auto-destrutiva, apenas seguindo seu caminho durante a faculdade. Seu mundo vira de cabeça para baixo depois de conhecer o Sr. Honor, seu novo professor de história, cuja idéia de disciplina pode ser um pouco demais para Emma entender. Enquanto tentam descobrir como levar seu novo relacionamento, eles também têm que lidar com a possibilidade muito real de que alguém descobriu o seu segredo e está tentando prejudicá-los. Mas o Sr. Honor também mantém alguns segredos bem escondidos de Emma."


           

          

Honor Thy Teacher
Honor Series (Book 2)
There are two sides to every story. Emma told of her love for William in Honor Student. Now read things from his dark and twisted perspective. There is nothing he will not do to protect her.

Teresa Mummert Sobre o autor:Eu era um espião russo na idade madura de treze anos, dada a minha incrível capacidade de dizer se alguém estava mentindo (eu também ler a sorte nos fins de semana). Por dezesseis anos eu havia me tornado muito de um punhado para o Ensemble Intelligence Lethal (LIE). Eu estava exilado rapidamente para o sul da França, onde eu trabalhava com os elefantes rebeldes no Circus de Roaming animais e pessoas (CRAP). Eu era capaz de fazer face às despesas com a venda de meus órgãos no mercado negro para a mudança do bolso e dinheiro da cerveja. Na idade de vinte e três, decidi ampliar meus horizontes e se tornar um dealer de blackjack na Irlanda. Eu amei a atmosfera familiar no Salão Liquor Metro do Barney (BULL). As pessoas não podiam resistir à sedução de licor na frente e pôquer na parte traseira. Eventualmente, eu me tornei cansado de trás e partiu para os Estados Unidos para tentar a minha mão em contos de altura. Isso é o que nos traz aqui hoje. Se você tem um momento que eu gostaria de lhe contar uma história.
(Esta biografia não é para ser levado a sério em qualquer circunstância.) Teresa Mummert é uma esposa do exército e da mãe, cuja paixão na vida é escrever. Ela é a autora do New York Times e USA Today romances best-sellers White Trash Beautiful and Suicide Note. Nascida na Pensilvânia, ela viveu uma vida pequena cidade antes de seguir carreira militar de seu marido para Louisiana e Geórgia.Confira seu site para amostras e atualizações! TeresaMummert.com

                                         Rellik não vai aceitar um não como resposta. Data de lançamento: 01 de abril de 2014
  
Shingeki no Kyojin é o novo mangá da #Panini
Anime Friends, a Editora Panini, através de seus representantes, anunciou várias novidades. Dentre elas, a principal foi o anúncio da publicação do mangá Shingeki no Kyojin. A série começará a ser publicada a partir de Novembro no Brasil e também foi dito que a editora ainda não definiu o nome que dará para o título. Pode ser tanto ‘Shingeki no Kyojin’ como ‘Attack on Titan’.
#Shingeki no Kyojin, de autoria de Isayama Hajime, é publicado desde 2009 na revista Bessatsu Shonen Magazine, da Editora Kodansha, e já conta com 11 volumes encadernados. A série ganhou uma adaptação em anime em Abril desse ano e terá um total de mais de 20 episódios. O mangá já era um grande sucesso, mas após o início do anime a série se tornou mundialmente conhecida, se transformando realmente num hit mundial. Era apenas questão de tempo até o mangá vir parar nas nossas terras. Fico muito feliz de ver a Panini aproveitando o sucesso do anime e lançando o mangá neste momento, já que normalmente as editoras não utilizam e aproveitam esse sucesso momentâneo que a animação gera. Espero que isso se torne mais comum. Como existem apenas 11 volumes até o momento, acredito que o mangá terá uma periodicidade bimestral. Pra quem ainda não conhece a história, fique abaixo com uma sinopse:
Várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs, que por sua vez possuem vários andares de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso pelo prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas extreamente altas, ainda maior que o maior dos Titãs.
Avancemos para o presente e a cidade não via um Titã há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo terrível quando as muralhas da cidade são destruídas por um super Titã que surgiu de lugar nenhum. Enquanto os Titãs menores inundam a cidade, as duas crianças horrozidas assistem sua mãe ser comida viva. Eren então jura que ele irá matar todos os Titãs e se vingar por toda a humanidade.

 

Shingeki_no_kyojin_1 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dwayne “The Rock” Johnson vai interpretar um personagem da DC Comics?jose rocha
Rumores indicam que Dwayne “The Rock” Johnson é um candidato em potencial para protagonizar o filme do Lobo da DC Comics que está sendo desenvolvido pelo diretor Brad Peyton. Clique em Leia Mais para saber dos detalhes!
Ontem, o ator postou uma foto em seu twitter com a seguinte declaração: “Passei um tempo legal ao lado de meu amigo Kevin Tsujihara (Warner Bros). Brilhante CEO, o cara dos caras! Faremos algumas coisas legais em breve!
A Warner estaria escalando Johnson para uma de suas adaptações da DC Comics? Eles parecem estar atrás de uma estrela em ascensão, talvez ele possa interpretar o anti-herói Lobo ou algum vilão como o Adão Negro.
BYWwYjhIIAAyXAX
Mais notícias sobre Jaimie Alexander como Mulher-Maravilha em Batman/Supermantchutchuquinha
A atriz de Thor: O Mundo Sombrio provocou um grande frenesi quando revelou que participou de algumas reuniões com a Warner Bros e até mesmo teve acesso ao roteiro da sequência do Homem de Aço, de Zack Snyder. Agora, durante uma entrevista, Alexander falou um pouco mais sobre o assunto. 
Durante a Comikaze Expo deste ano, Lady Sif em pessoa, Jaimie Alexander, afirmou durante uma conversa sobre o filme que teria se encontrado com executivos da Warner Bros para discutir um possível papel de heroína. A atriz ainda disse que Ben Affleck será perfeito para encarnar Bruce Wayne, já que ela teve acesso ao roteiro de Zack Snyder. Imediatamente, a internet tratou de desenvolver suas próprias teorias e Jaimie Alexander entrou no radar dos fãs como Mulher-Maravilha.
Apesar da Amazona ainda ser uma especulação plausível para a sequência do Homem de Aço, nada está confirmado. Mark Hughes conversou com a atriz sobre as notícias.
alexwonder2

Lost Kids: HQ escrita por brasileiro traz novidades na reta final do Catarse!06lh1384727_10153321172420374_425904930_n
Desde que o projeto desembarcou em terras tupiniquins no Catarse buscando financiar a primeira tiragem, o Legião dos Heróis esteve lá para dar uma força. E agora chegou a hora do “ou vai, ou racha”!
Primeiro introduzimos a série com sinopse e informações de bastidores, depois publicamos um exclusivo guia de personagens e agora chegou a hora de dar uma força na captação. A mini-série, escrita e produzida pelo brasileiro Felipe Cagno, já está com lançamento acertado nos EUA pelo gigante digital Comixology, mas nós podemos apoiar o projeto no Catarse para garantir o lançamento nacional antes! Para quem é fã de uma boa história de aventura, filmes da Sessão da Tarde, HQs, RPG e fantasia, não pode deixar de conhecer melhor este projeto!
Com o apoio mínimo de R$10 você já recebe no MESMO DIA a cópia digital da mini-série completa, a história toda em 232 páginas, preço promocional que termina junto com a campanha do Catarse. Para quem quiser garantir o livro impresso que vem com quarenta páginas extras de conteúdo exclusivo, como capas variantes e artes feitas apenas para esta publicação, basta apoiar a iniciativa com R$50 e esperar no conforto de casa o livro chegar pelo correio. E para quem puder apoiar com um valor maior, existe uma coleção de três pôsteres disponível além de uma incrível print impressa em acetona, numerada e assinada com dedicatória. Para quem não se lembra, a Marvel usava e abusava destas lindas capas acetonadas que contam com um gloss brilhante que faz os desenhos saltarem do papel.
Livro de Alice Munro, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura.

As nove histórias reunidas em Ódio, amizade, namoro, amor, casamento, funcionam como retratos. Retratos de um momento da vida das personagens – e esse momento pode ser uma despedida ou um reencontro; retratos de um traço particular dessas pessoas, apreendido no instante exato de uma má escolha ou uma boa intenção; retrato de uma porção da memória que, por vezes, é buscada com um grande esforço e, em outros, se esvai na cabeça fraca da idosa ou nas lembranças levianas da menina que não reteve mais que um sentimento de excitação de todo um verão.
Esses contos, se são sobre o cotidiano, não são nada banais. O primeiro, que dá nome à obra, relata a história de Johanna Parry, uma mulher simples e sem ambição que, por um engano, se coloca diante de um futuro com que nunca sonhou; em Ponte flutuante, Jinny recupera-se de grave enfermidade enquanto se deixa seduzir por um adolescente, em momento de inigualável poesia; Mobília de família resgata, aos olhos de uma escritora, a personalidade de uma tia que foi definitiva na sua infância; no belíssimo Conforto, Nina se despede do marido, na busca da compreensão profunda de seu ato de adeus; o encontro das memórias de duas personagens acerca de um verão, seus dramas posteriores e o fundo em comum que os une é tristemente o cenário de Urtigas; em Coluna e vigas, uma jovem mãe aprende a lidar com expectativas alheias sobre si mesma, e a importância da negociação; O que é lembrado é um comovente e sarcástico exercício de memória.
Já Queenie é a construção do imaginário de uma heroína, ainda que tão cheia de defeitos, no encontro eterno de duas irmãs cúmplices; e, por fim, O urso atravessou a montanha, em que Alice narra com infinita delicadeza a descoberta amorosa na perda da memória, e a ternura incondicional de dois companheiros de vida. (O urso atravessou a montanha foi adaptado para o cinema, no premiado longa-metragem Longe dela, de Sarah Polley.) Verdadeiros clássicos modernos, as histórias de Munro vão além de um universo feminino, como quiseram alguns, e ultrapassam a chamada “arte de eternizar momentos banais”. Ela faz isso com destreza, é certo, mas o que há de mais fundamental em sua escrita é chamar a atenção para que os momentos decisivos ponteiam a vida a cada instante e que cada um deles contem tudo que passou. Por isso a memória tem um papel crucial: porque ela é construtora de individualidades e capaz de gerar transformações.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013



  A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.
Após acordar amarrado e nu em uma cama, Edgar Bolivatto recebe a proposta mais insana de sua vida: 30 dias de sexo, sem compromisso ou regras e ainda por cima com a mulher que ele sempre pensou ser “certinha” e “santinha”, Camila Torres;
Camila esta com 30 anos e sua vida é um caos. Ela perdeu os pais, sua melhor amiga se muda, seu trabalho é estressante e ainda tem que conviver com uma mulher que a atormenta. Mas o pior de tudo é a atração que sente pelo filho do seu chefe, ou melhor, obsessão!
Disposta a mudar, Camila decide começar a realizar seus mais obscuros desejos e o mais perverso deles é sequestrar Edgar e ter 30 dias do mais puro e selvagem sexo! Mas ela não contatava que ao estar ao lado dele, tudo acabaria de uma forma totalmente diferente do que ela planejou...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

 Este impressionante conjunto comemorativa celebra o 25 º aniversário de Neil Gaiman do The Sandman. Coleta de todos os 75 números da série inovadora em dois de luxo de capa dura volumes, esta omnibus edição apresenta obras de arte de alguns dos maiores ilustradores da indústria, incluindo Sam Kieth, Mike Dringenberg , Kelley Jones, Jill Thompson, Shawn McManus, Marc Hempel, e Michael Zulli. As características únicas desta edição especial inclui um slipcase primorosamente ilustrada, tampas de prata-acabados, páginas de prata dourada, e uma página de arte Sandman pessoalmente assinado por Neil Gaiman . Verdadeiramente uma obra de arte em seu próprio direito, este conjunto é estritamente limitada a um único ciclo de produção e cada cópia será contado como um navio de apenas quinhentos produzido. Uma das graphic novels mais populares e aclamados pela crítica de todos os tempos, The Sandman estabeleceu o padrão para a fantasia lírica madura na narrativa gráfica. A série é uma rica mistura de mitologia antiga e moderna, em que a ficção contemporânea, drama histórico e legenda são perfeitamente interligados, e esta nova edição notável é o ideal para qualquer colecionador Sandman.
The Sandman Omnibus Silver Edition autografada por Neil Gaiman

Uma seleção de músicas para atingir o clímax!

Top 5 - Dia do Orgasmo
Dia do Orgasmo, data tão carismática e atraente que celebra as sensações sexuais e emotivas buscada por todos nós, humanos. E para ajudar você a atingir o clímax, o Top5 dessa semana traz músicas, artistas e gêneros que usam e abusam da umidade sexual, provando que a expressão sexual e a musical são coisas bem próximas.
Harley Quinn está de volta em nova série
Schmoes da noite passada Conheça Podcast foi repletas de bondade geek-relacionado. Juntá-las foi a adorável Katee Sackhoff, que não só discutiram seu papel em Riddick , mas também alguns potenciais projetos futuros. Nós já lhe trouxe o material Capitão Marvel, mas há mais! Quando perguntado sobre seu amor da Harley Quinn personagem, Katee praticamente confirma que ela teve discussões sobre uma possível série de TV baseada no personagem. 
A vilã de Batman agora terá sua própria série mensal.
Ver a Harley Quinn, ou Arlequina para os brasileiros, usando um macaco como arma nas páginas da “Suicide Squad” ou um bigode falso em “Injustice: Gods Among Us” é até bem divertido (talvez o macaco não tenha achado a mesma coisa), mas a DC Comics acredita que já seja a hora da clássica e psicopata personagem ganhar seu próprio lugar ao Sol.
A editora anunciou, então, que a artista Amanda Conner e o escritor Jimmy Palmiotti serão os responsáveis pela nova série da Arlequina. Quando perguntados sobre o trabalho, a dupla disse que pretende montar todo um “background” para ela, mostrar suas motivações, onde ela vive e seu elenco de apoio.
E ainda quando questionados se haverá aparições do Coringa ou se ele será citado de alguma forma, eles disseram apenas que a HQ terá muitas coisas que não irá envolvê-lo diretamente, mas o vilão sempre estará meio que camuflado no contexto geral.
#Batman VS. Superman: Olga Kurylenko pode ser a Mulher Maravilha
A #Warner Bros. já demonstrou interesse em ampliar o universo da DC Comics no cinema e fontes apontaram como certa a presença da #Mulher-Maravilha em Batman Vs. #Superman.Agora resta solucionar o último mistério: quem vai interpretar a heróina das telonas?
Depois de rumores afirmarem a possibilidade da jovem Jaimie Alexander (Thor: O Mundo Sombrio) assumir o posto, parece que a disputa ganhou um novo nome: Olga Kurylenko, a Bond Girl de 007 Quantum Of Solace.

Companhia das Letras Lançara selo para culinárias  com Rita Lobo  
500

A editora Companhia das Letras está de olho na lista de mais vendidos. Isso porque livros de culinária têm feito muito sucesso com o público, o que permite que os livros do chef Jamie Oliver, por exemplo, ou da Nigella Lawson permaneçam durante um bom tempo na lista dos mais vendidos.
Já pensando nisso a editora de Luiz Scwarcz havia apontado sua produção para uma chef de cozinha especial. Rita Lobo, que, dentre outras coisas, apresenta o programa Cozinha Prática, no canal pago GNT, lançou com o selo Parelala, o livro Cozinha de Estar – Receitas Práticas Para Receber.
Talvez pelo sucesso da obra que a editora Companhia das Letras tenha decidido, depois de 27 anos de existência, lançar um selo exclusivo para livros de receitas. Panelinha será o selo que lançará livros de culinária, uma parceria entre Schwarcz e a própria chef Rita Lobo que tem um site de gastronomia com o mesmo nome. O selo começará oficialmente em outubro, com o livro Quando Katie Cozinha e, em novembro, Pão Nosso, do crítico Luiz Américo Camargo.
 

Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de #Gideon Cross








Sangue e Rosas - Amigo Secreto (Livro #2)