quinta-feira, 31 de outubro de 2013

“Um tributo que atrairá até os leitores mais críticos.” Kirkus Reviews

Novas perspectivas sobre o clássico da ficção científica O jogo do exterminador
Orson Scott Card organiza uma série de ensaios sobre sua obra de maior destaque. Aprofundando-se nas complexas questões levantadas em O jogo do exterminador, os textos são escritos por autores com os mais variados backgrounds, desde estrategistas militares até autores best-sellers de literatura infantojuvenil, que discorrem sobre liderança, respeito à alteridade, regras literárias e sobrevivência, entre muitos outros temas.
Valiosa adição ao universo da série, essa coleção de ensaios mostra novos aspectos da obra para quem já é fã e aguça a curiosidade de quem ainda não leu, elevando a um novo patamar a discussão sobre o incrível clássico da ficção científica.

• Inclui conteúdo inédito escrito por Scott Card sobre o universo de O jogo do exterminador,
baseado em perguntas enviadas pelos fãs da série.
• O primeiro livro da Saga de Ender, que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares no mundo,
foi publicado nos Estados Unidos em 1985 e ganhou os prêmios Hugo e Nebula.
A primeira edição brasileira é de 1990.
• A adaptação cinematográfica O Jogo do Exterminador chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de dezembro, produzida pela Summit Entertainment, mesma produtora da Saga Crepúsculo, dirigida por Gavin Hood, de X-Men Origens: Wolverine, e estrelada por Ben Kingsley e Harrison Ford. O primeiro trailer do filme no YouTube teve 1,3 milhão de visualizações nos Estados Unidos em um único dia.
• As aventuras do menino Ender inspiraram a Marvel, em parceria com Orson Scott Card,
a lançar uma série de HQs publicadas mensalmente.

“Inteligente e perspicaz.”
Publishers Weekly

Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu.
Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado.
Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida.

Molly e Oliver serão confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Clique na imagem leia 1º capitulo
 http://www.lpm-editores.com.br/livros/Imagens/ultimos_dias_de_john_f_kennedy_trecho.pdfO charme, o poder e a tragédia
John Fitzgerald Kennedy passou para a história como o homem mais poderoso do mundo que teve um caso amoroso com a sex symbol Marilyn Monroe e cuja cabeça foi alvejada em público durante um passeio em carro aberto em Dallas, Texas, em novembro de 1963. Durante muito tempo estes fatos imortalizados em imagens nublaram o entendimento sobre a vida, os desafios, as fraquezas e o real legado de Kennedy.Neste livro, que vendeu 2 milhões de cópias nos Estados Unidos e que foi publicado em mais de vinte países, o apresentador televisivo e comentarista Bill O’Reilly e o escritor Martin Dugard recuperam a trajetória do 35o presidente americano, cujos três anos incompletos de mandato, durante a Guerra Fria, influenciaram de forma crucial a geopolítica internacional. Vemos o Kennedy jovem historiador que ganhou o prêmio Pulitzer por seu livro de perfis de políticos, o filho de saúde débil que foi alçado à carreira política pelo pai, o jovem intelectualizado que se apaixonou pela culta Jacqueline, o grande orador cujo “Não pergunte o que o seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por seu país” seria lembrado por décadas a fio, o administrador de pouca experiência que no primeiro ano de mandato tomou uma decisão equivocada na invasão da Baía dos Porcos – quase detonando uma terceira guerra mundial –, o homem de temperamento controlado que conseguiu evitar o pior na Crise dos Mísseis de Cuba, em 1962, e o liberal que apoiou o movimento dos direitos civis num país onde ainda vigia a segregação racial e que, por outro lado, ordenou alguns dos primeiros movimentos da Guerra do Vietnã.
Num texto que se lê num só fôlego, os autores dão vida a uma época turbulenta, e é sobre o pano de fundo desse período que se ergue a figura de Kennedy por eles pintada, em toda sua humanidade.
Veja booktrailer clique na imagem
 http://www.lpm-webtv.com.br/site/default.asp?Template=../multimidia/layout_exibir.asp&MidiaID=737151&TroncoID=539000&SecaoID=519154

                                  
De Lilia Moritz Schwarcz: A batalha do Avaí – A beleza da barbárie: a Guerra do Paraguai pintada por Pedro Américo

Algumas telas ganham, com o tempo, tal projeção, que muitas vezes, em lugar de representarem o evento que figuraram, se transformam, elas próprias, em documentos e testemunhos. E esse é sem dúvida o caso da imensa pintura de Pedro Américo de Figueiredo e Melo (1843-1905) chamada Batalha do Avahy.
A tela retrata um episódio marcante da Guerra do Paraguai, embate que prefigura, ao mesmo tempo, o apogeu e o começo do declínio do Império Brasileiro. E para retratar o evento que ocorreu em 11 de dezembro de 1868, o artista não fez por menos: produziu uma pintura de 50 metros quadrados e nela jogou a sorte da monarquia.
De um lado pintou o “civilizado e ordeiro” exército brasileiro; de outro, “os bárbaros” paraguaios com seus atos vis. De um lado, os vestidos, de outro, os nus.
Produzida originalmente na Itália por encomenda do Estado, o quadro chegou ao Brasil em junho de 1877, e a partir daí começou a sina da recepção e circulação dessa obra que tocava em temas centrais daquele momento histórico: a guerra, a violência, a presença de negros libertos, o lugar do exército e dos comandantes do Império na sociedade brasileira.
Este livro narra detalhadamente diferentes faces dessa grande pintura que virou um ícone nacional. Polêmica, ela revelou, para a cultura visual de seu tempo, como era ambíguo o mundo da política e quão borradas se encontravam as fronteiras entre ficção e não ficção.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Paris Filmes agendou o lançamento de 'Até que a Sorte nos Separe 2' para 27 de Dezembro de 2013 - tem participação especial de Jerry Lewis

 'Até que a Sorte nos Separe' foi livremente inspirado no best seller 'Casais Inteligentes Enriquecem Juntos', de Gustavo Cerbasi, pelos roteiristas Paulo Cursino e Angelica Lopes.

Sinopse: Em 'Até Que a Sorte nos Separe 2', o casal Tino (Leandro Hassum) e Jane (Danielle Winits) herdam uma fortuna de um tio distante, e voltam a ficar milionários. O enredo levará os protagonistas para Las Vegas.
 É Oficial:
 Chegou a hora de esclarecer as suas dúvidas e dar um bem-sucedido passo adiante.
“O Brasil de juros mais baixos e de consumidores mais atentos tornou a arte de investir mais interessante. É preciso dedicar um tempo maior à pesquisa de alternativas, mas essa pesquisa é bastante recompensadora, pois oportunidades não estão mais nos esperando para que trombemos com elas nas ruas.
Se o conhecimento fazia diferença antes, hoje ele é imprescindível para que você colha um mínimo de resultado e não perca da inflação. Espero que a leitura contribua para que seus investimentos sejam cada vez mais inteligentes, e que os frutos de suas escolhas não tardem a ser colhidos.” - Gustavo Cerbasi Investir quase sempre envolve abrir mão de alguma coisa e se arriscar. Mas esse processo pode ser feito com bem menos sofrimento e riscos do que se imagina. Em Investimentos inteligentes, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi explica que não existe um único investimento perfeito, e sim maneiras mais indicadas de investir de acordo com as necessidades de cada pessoa.
Quais são os obstáculos enfrentados por um investidor iniciante? O que não se deve fazer ao investir? Quais são as qualidades encontradas em um bom investidor? Cerbasi responde a essas e outras perguntas, desmistificando algumas questões e apresentando em linguagem acessível as melhores formas de investimentos, seja em renda fixa, ações, fundos, previdência privada ou imóveis, entre outras.
Saber investir é fundamental para alcançar a tão sonhada independência financeira e um futuro mais tranquilo para você e seus dependentes. Se você ainda não sabe o que fazer com o seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais.

Paixão Sem Limites - Ele Podia Ter Tudo O Que Quisesse. Menos Ela  Abbi Glines cria caras sexy que pulam das páginas - ou pelo menos você gostaria que pulassem." - Tammara Webber, autora de EasyBlaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.Ao chegar a  Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.Paixão sem limites - primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente - é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


 Há mais do que uma passagem de ar de mistério que envolve o último romance de Caleb Carr, The Legend of Broken . De acordo com Carr, um historiador, bem como um romancista, ele encontrou o manuscrito que constitui a parte principal deste livro, enquanto ele estava realizando uma pesquisa nos jornais de Edward Gibbon, o historiador do século XVIII. Carr, ou talvez eu devesse dizer "Carr", afirma já ter conhecimento do manuscrito, graças a várias referências na própria correspondência do Gibbon, mas confessa-se surpreso por ter descoberto o manuscrito em si, abandonado, não catalogada, e mais importante de tudo, até agora inédito.
O manuscrito é uma tradução para o Inglês, por uma mão desconhecida, de uma crônica medieval.Ele conta a história de uma revolução em um reino perdido da cidade que floresceu no que é hoje Alemanha central, em torno do Brockenberg, em algum momento entre a queda do Império Romano ea ascensão dos reinos históricos europeus com os quais estamos familiarizados-a período que é, convenientemente, muito mal documentada. Ainda mais convenientemente, "Carr" revela que Hitler e seus conselheiros estavam cientes da existência do Manuscrito quebrado e tentou erradicar todas as provas escrita e arqueológico da cidade. Escusado será dizer que, a cidade de Broken desapareceu sem deixar rasto, embora o nome da montanha permanece como um memorial das sortes.

Apesar de ter sido recém-lançado e sem data para chegar no Brasil, “Six Years” já está dando o que falar.

Hugh Jackman estrelará “Six Years”, adaptação do livro de Harlan Coben
harlan_hughO escritor americano Harlan Coben já tem vários best-sellers em seu currículo, destacando as séries de livros protagonizadas por Myron Bolitar. Seu mais novo trabalho foi lançado ontem, dia 19/03. O livro se chama “Six Years” e fala sobre Jake Fisher, um homem que viu a mulher de sua vida se casar com outro homem e, após seis anos do ocorrido, ele fica sabendo que o tal homem morreu e vai ao funeral dele a fim de encontrar Natalie, a mulher de sua vida. Nesse encontro Jake percebe que Natalie não é nada do que ele imaginava, e suas memórias a respeito dela são colocadas em questão.
O livro ganhará uma versão cinematográfica pela Paramount e terá ninguém mais, ninguém menos do que o indicado ao Oscar Hugh Jackman no papel principal. O projeto ainda não tem diretor e nem roteirista fechados, mas Tom Rothman está produzindo.
Essa não é a primeira vez que um romance de Coben chega até o cinema. Em 2006, seu livro “Não Conte a Ninguém” virou filme na França e já está sendo negociado um remake americano dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Ben Affleck pela Warner Bros.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Clique na imagem leia 1º capitulo
 

Nas fábulas e histórias infantis, os bichos muitas vezes se comportam como humanos. Eles andam, falam e se vestem como nós. Com os personagens deste livro acontece exatamente o contrário. O Abelardo se acha a estrela da pista e é cheio de sardas; parece mais um leopardo. E a dona Ninoca, sempre de bom humor, adora uma brincadeira e não sai da água. Para completar, tem a maior cara de... Quem adivinha?!Este é o terceiro livro da Trilogia do Retrato (o primeiro foi Telefone sem fio e o segundo, Bocejo), um projeto feito a quatro mãos pelo Renato Moriconi e o Ilan Brenman.
A Novo Século aposta que a parceria trará um aumento no faturamento de R$ 2,5 milhões para a editora em 2014.
A editora Novo Século, junto com o portal Omelete, lançará uma coleção de livros ligados a cinema, quadrinhos, games e séries de TV. Em nota, o diretor-geral do Omelete Pierre Mantovani ressaltou que o portal tem “a credibilidade do público geek; já tem leitores fiéis, que agora terão ao seu lado livros que enriquecem esses temas”. Vinte livros já estão na programação da coleção, como O mordomo da Casa Branca”, escrito por Wil Haygood, que sairá este ano ainda, e, na área de ficção, Ex-Heróis, de Peter Clines e Eleanor & Park, de Rainbow Rowell. Ainda este ano serão lançadas também dois títulos que reforçam o mercado de biografias e títulos sobre música: a primeira é Ninguém sai vivo daqui, sobre o vocalista do The Doors, Jim Morrison, e Here, there and everywhere, que mostra detalhes inéditos dos bastidores das gravações dos Beatles.
No Brasil ira sair pela #Novo Século

Discrição. Gorgon. Regenerador. Cerberus. Zzzap. O dragão poderoso. Eles foram heróis. Vigilantes. Crusaders por justiça, usando seus abilites sobre-humanos para fazer Los Angeles um lugar melhor. Então a praga da morte em vida se espalhou pelo globo. Apesar dos melhores esforços dos super-heróis, a polícia e os militares, os corpos famintos se levantou e oprimido do país. A população foi dizimada, heróis caiu, ea cidade dos anjos foi deixado um deserto desolado zumbi como tantos outros. Agora, um ano depois, o dragão poderoso e seus companheiros precisam superar suas diferenças e se recuperar de suas cicatrizes para proteger os milhares de sobreviventes abrigados em seu estúdio de cinema que virou fortaleza do Monte. Os heróis liderar equipes para limpar suprimentos, manter a paz dentro das paredes de sua casa, e tentar ser os símbolos que os sobreviventes precisam tão desesperadamente. Por enquanto os #ex-humanos andam pelas ruas dia e noite, eles não são a única ameaça esquerda no mundo, e as pessoas do Monte não são os únicos sobreviventes deixados em Los Angeles. Do outro lado da cidade, um outro grupo cresceu e ganhou força. E eles não são heróis.

Nesta comédia, o mordomo Crô herdou uma fortuna, mas decidiu voltar a servir patroas para ganhar um sentido na vida.

Crô - O Filme: Marcelo Serrado canta, dança e busca uma mulher no primeiro trailer
O mordomo Crô, um dos personagens mais famosos da novela Fina Estampa, vai chegar em breve aos cinemas. A trama mostra o personagem (interpretado por Marcelo Serrado) riquíssimo depois de herdar o dinheiro de uma ex-patroa. Mas ele está infeliz, e decide que precisa voltar a servir uma mulher bem malvada para ganhar um sentido na vida. Com todo o dinheiro que tem, ele faz uma grande seleção de patroas, e escolhe a manipuladora Vanusa (Carolina Ferraz).
Como você pode conferir no trailer, Crô - O Filme não vai poupar cenas musicais, figurinos extravagantes e participações especiais, incluindo Ivete Sangalo, Gaby Amarantos e Ana Maria Braga. Com direção de Bruno Barreto(O Casamento de Romeu e Julieta), o filme chega aos cinemas dia 29 de novembro.
               

O ator estará em duas aventuras, que chegam aos cinemas brasileiros na metade de 2014.

Dwayne Johnson em novas imagens de Hercules: The Thracian Wars e Velozes & Furiosos 7
No próximo ano, Dwayne Johnson estará em duas produções bastante aguardadas: Velozes & Furiosos 7 e Hercules: The Thracian Wars. E o astro, que é uma figurinha fácil nas redes sociais, voltou a utilizar o seu Twitter oficial para divulgar uma imagem que revela os personagens das duas aventuras: o semi-deus Hércules e o agente federal Luke Hobbs.
Com estreia prevista para 18 de julho de 2014, Fast & Furious 7 irá apresentar um novo vilão (Jason Statham), que promete atrapalhar os planos de Hobbes, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O'Conner (Paul Walker). Já o épicoHercules: The Thracian Wars chegará aos cinemas brasileiros apenas um mês depois, no dia 15 de agosto do mesmo ano, revelando um nova versão dessa clássica história.

O ator irlandês, do filme Maria Antonieta e da série Once Upon a Time, terá o papel masculino principal na adaptação.

Confirmado! Jamie Dornan será Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza

Depois da saída de Charlie Hunnam de Cinquenta Tons de Cinza, a produção começou a procurar rapidamente por um novo ator para interpretar Christian Grey, já que as filmagens desta adaptação começam nas próximas semanas. Pela enquete do AdoroCinema, os leitores preferiam Ian Somerhalder (Lost, Vampire Diaries) no filme, mas os produtores acabaram de escolher o ator e modelo irlandês Jamie Dornan para o papel principal, ao lado de Dakota Johnson, que vai interpretar Anastasia Steele.
Dornan é mais conhecido pelo seriado de televisão Once Upon a Time e por uma pequena participação em Maria Antonieta (2005), mas seu rosto ainda é pouco conhecido pela maioria dos espectadores - o que não era o caso com Charlie Hunnam. De qualquer modo, Dornan foi chamado para um teste de elenco ao lado de Dakota Johnson, e equipe concordou que ele era o intérprete ideal para o riquíssimo e manipulador Christian Grey.

Há situações que pedem um prato bem elaborado, sofisticado até, para que sejam comemoradas à altura. E em Jantares do Que marravilha!, novo livro do chef Claude Troisgros, o anfitrião vai para a cozinha, mostra toda a sua habilidade com as panelas e, no final da noite, recebe largos elogios. São 14 menus, cada um deles com entrada, prato principal e sobremesa, divididos para sete ocasiões diferentes. Desde a que todo mundo pode botar a mão na massa e fazer da reunião um encontro bem divertido, até aquela em que se pretende mostrar o romantismo em um encontro íntimo, a dois. Caprichadíssimos e para todos os gostos, os pratos já foram preparados por Claude no programa Que marravilha!, no ar desde 2010 pelo GNT. No final de cada receita, o chef dá dicas valiosas para quem não tem tanta intimidade com os ingredientes. Escolheu o filé-mignon em crosta de ervas e cogumelos? Fique sabendo que um bom substituto do vinho do Porto, item importante na lista para formar o purê que recheia os cogumelos, é a cachaça – para quem prefere um gostinho mais brasileiro. Quer saber o ponto certo do cheesecake cremoso de goiaba? Atenção no tempo de cozimento: depois de uma hora e meia, a sobremesa, ainda que pareça crua, está pronta, embora o creme só vá ganhar consistência na geladeira. Fã de vinhos e expert na bebida, Claude dá suas indicações de harmonização. A paella, por exemplo, pode ser acompanhada tanto por Albariño como por Verdejo, enquanto o polpetone pede um Chianti ou vinhos da uva Sangiovese, produzidos na região da Toscana, na Itália. Com a experiência de anos e anos à frente de uma cozinha, Claude ensina o leitor a se sair bem no preparo dos pratos e faz com que a arte de cozinhar pareça fácil. E encantadoramente gostosa.                                                              

Fabiana Scaranzi é muito mais do que um rosto conhecido. Jornalista da TV Globo por mais de dez anos, marcou os telespectadores por sua competência e beleza, apresentando e fazendo reportagens nos principais programas jornalísticos da emissora. Há quatro anos, comanda o Domingo Espetacular, na Rede Record. 
A jornalista se prepara para lançar seu primeiro livro, Mulheres muito além do salto alto, que aborda, de maneira leve, temas importantes do universo feminino.

Contando com a colaboração de especialistas renomados em várias áreas, a obra traz conteúdo aprofundado sobre as questões mais relevantes, mesclando informação e história de vida, e tem tudo para se transformar em um grande amigo e aliado para todos os momentos.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Título está entre os principais lançamentos da Editora Universo dos Livros

Romance Cretino irresistível chega ao cinema em 2014
Cretino irresistível está entre os sex-sellers mais apreciados pelos leitores da França e da Inglaterra. Já vendeu mais 2 milhões de exemplares. Foi criado pelas escritoras Christina Hobbs e Lauren Billings sob o pseudônimo de Christina Lauren.
Essa série foi originalmente lançada na internet como uma fanfics sob o nome "The Officer by tby789". O sucesso foi tão grande - mais de dois milhões de visualizações - que as autoras acabaram conseguindo lançá-la editorialmente.Sim, autoras porque esta série é escrita a 4 mãos, por Christina E Lauren:


A Editora
Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.200 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar O homem que não queria ser papa, Nunca Fui Santo, Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers como iPad: O manual que faltava, Mac OSX Lion: O manual que faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê hardware, Google hacking e Entendendo e dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

‘A Lenda de Conan’ pode ser o início de uma trilogiaarnold-schwarzenegger-conan-the-barbarian
O futuro lançamento ‘A Lenda de Conan’ pode dar início a uma trilogia de filmes. Segundo Frederik Malmberg, presidente e diretor executivo da Paradox Entertainment, o roteiro da nova aventura do bárbaro está sendo escrito e o astro de ação Arnold Schwarzenegger “está muito empolgado” com o projeto.
The Rock pode se juntar a Schwarzenegger em ‘O Exterminador do Futuro 5exterminadordofuturo5_2
Pouco se sabe sobre ‘O Exterminador do Futuro 5‘ (Terminator 5), exceto que o filme está acontecendo.
E o elenco pode estar recebendo sua primeira novidade. Segundo o WWE Examiner (via AICN), o ator Dwayne “The Rock” Johnson está sendo cortejado para participar do filme, mas ainda não assinou oficialmente.
As filmagens começam em janeiro, quando Johnson terminar de filmar ’Hercules‘ na Hungria. Sendo assim, sua agenda o permite a aparecer no filme.
O astro Arnold Schwarzenegger retorna.
Laeta Kalogridis (‘Ilha do Medo’, ‘Alexandre’) e Patrick Lussier (‘Fúria Sobre Rodas’, ‘Drácula 2000′) atualmente roteirizam.
O enredo se passará em uma linha de tempo alternativa em que Sarah Connor e Kyle Reese ainda estão vivos. Existem rumores de que o filme pode mostrar a guerra com as máquinas.
Segundo boatos, a viagem no tempo seria o elemento chave das novas histórias, e aprofundaria no que foi mostrado nos dois primeiros filmes. Os novos filmes continuam ambientados em um futuro pós-apocalíptico, mas trariam de volta Sarah Connor e Kyle Reese, pais de John Connor, viajando pelo tempo.
Em dezembro do último ano, a produtora Megan Ellison conseguiu finalizar a compra dos direitos de adaptação sobre ‘O Exterminador do Futuro‘, dezoito meses após iniciar as negociações e pagar mais de US$ 25 milhões para a empresa Pacificorp.
David Ellison, irmão de Megan, é o responsável pela produção de ‘O Exterminador do Futuro 5‘.

O estúdio marcou a estreia para 1º de Julho de 2015.

Diretor compara sua proposta para ‘O Exterminador do Futuro’ com ‘Batman Begins’Exterminador do Futuro
O diretor Alan Taylor, da série ‘Game of Thrones’ e do inédito ‘Thor: O Mundo Sombrio’, falou com o Slash Film sobre o reboot da franquia ‘O Exterminador do Futuro’.
Inicialmente, o cineasta evitou confirmar seu envolvimento com o projeto. “Eu estou sob a política pessoal de dizer que é um rumor”, afirmou.
Mesmo assim, ele revelou que suas negociações para dirigir o longa de fato estão avançando. Taylor também disse que, se ele de fato for escolhido, seu plano é realizar algo que seja em relação aos últimos filmes o que ‘Batman Begins’ foi em relação a ‘Batman Eternamente’ e ‘Batman & Robin’.
Nudez de Zac Efron é removida do segundo trailer de ‘That Awkward Moment’thatakwardmoment_2
Após divulgar um trailer proibido para menores que trazia Zac Efron (‘Obsessão’) tomando viagra e pelado, a comédia romântica ‘That Awkward Moment’ ganhou um trailer mais brando.
O novo vídeo não conta com a cena da nudez de Efron, e tem classificação livre.
Inicialmente intitulado ‘Are We Officially Dating?’, ‘That Awkward Moment’ estreia em 31 de janeiro nos EUA.
O filme acompanha Jason (Efron) e Daniel (Miles Teller), que decidem se manter solteiros para fazer companhia a Mickey (Michael B. Jordan), com a sua namorada. A situação complica quando Jason, e depois Daniel encontram mulheres apaixonantes e precisam manter seus relacionamentos em segredo.
Imogen Poots (‘A Hora do Espanto’), Jessica Lucas (‘A Morte do Demônio’) e Addison Timlin (da série ‘Zero Hour’) também estrelam.
O roteiro e a direção são do estreante Tom Gormican, que produziu ‘Para Maiores’(Movie 43).
                   

‘Ted‘ foi o nono filme mais visto de 2012 – custou US5 50 milhões e arrecadou US$ 549 milhões mundialmente.

A sequência da ótima comédia ‘Ted‘ (Ted).

ted2_3
Mark Wahlberg está confirmado no elenco, e começa a filmar assim que finalizar seu trabalho em ‘Transformers 4‘. Mila Kunis atualmente negocia seu retorno.
O original foi roteirizado, dirigido e produzido por Seth MacFarlane (‘Uma Família da Pesada’), que também retorna para as mesmas funções.
“As ideias de Seth [MacFarlane, roteirista e diretor] para este segundo filme são doentes. Como ele vem das séries de TV, ele sabe muito bem como contar uma história”, revelou Wahlberg ao Collider.
A história de ‘Ted‘ acompanha um homem (Wahlberg) e seu ursinho de pelúcia (MacFarlane empresta sua voz e movimentos) que ganha vida por causa de um desejo de infância.

Produtora de jogos Eletronic Arts confirma filme de seu popular jogo de corridas em parceria com a DreamWorks

CONFIRMADO: FILME DO NEED FOR SPEED CHEGA EM 2014
O estúdio DreamWorks adquiriu o direito de fazer o filme do jogo, essa noticia foi anunciada pelo CEO da DreamWorks, Stacey Snider e o executivo da EA, Frank Gibeau. 
O projeto, que será desenvolvido pelos irmãos George (Ela é demais para mim) e John Gatins (Gigantes de aço), vai entrar em fase de desenvolvimento no começo do ano que vem, para ser lançado em 2014. O longa não será baseado em um jogo especifico, mas você pode esperar um ou dois heróis correndo da lei e por algum motivo irão pisar fundo nos carros mais rápidos do mundo.
Desde o seu lançamento, 20 ano atrás, foram vendidos 140 milhões de jogos Need For Speed no mundo inteiro, gerando uma renda estimada de 4 bilhões de dólares. Steven Spielberg disse, "Estou ansioso em voltar às trincheiras criativas ao lado de John e George Gatins e meus parceiros da EA que que deram vida a um emocionante script de um video game épico que parece ser criado para o cinema."
                     

 Data de estreia de Fúria de Titãs 3 (Clash-of-the-Titans) confirmada. A saga do valente guerreiro Perseu segue sua sequencia. Saiba quando será o lançamento deste incrível herói, filho de Zeus!

O primeiro Filme Fúria de Titãs ou Clash of the Titans foi lançado em meados de 2010 e o Segundo, o ano passado. E a menos de dois anos, após a estreia do último, ocorrerá o lançamento do filme nos cinemas, mais especificamente dia 03 de janeiro de 2014.
No elenco de Furias de Titans 3, o galã e protagonista do longa (Sam Worthington) que interpreta Perseu, já está confirmado. Outro ator que tem presença marcada na saga é Toby Kebbell que interpreta Agenor – que foco da aventura mitológica mais marcante de todos os tempos. Ainda entre os atores que farão parte desta obra estão: Bill Nighy, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Rosamund Pike, Danny Huston, Édgar Ramírez, Matt Milne, George Blagden. Outra dupla que segue na trama são os roteiristas Dan Mazeau e David Leslie Johnson de Furia de Titãs 2.
As filmagens ainda não foram confirmadas mas tendem a começar logo, dada a data de estreia de Fúria de Titãs 3 já ser no primeiro semestre de 2014. Relembre a história do herói Perseu, cujo orçamento foi de US$ 125 milhões e a receita de US$ 493.214.993.

Romeu e Julieta na Aldeia Poucas vezes a literatura deu forma tão clara e concentrada à paixão luminosa entre duas pessoas ao mesmo tempo em que, com precisão insuperável, expôs as iniquidades da moral burguesa, fundada na propriedade e na exclusão do outro. Inspirado em um acontecimento verídico ocorrido em 1847 no interior da Alemanha, o escritor suíço Gottfried Keller (1819-1890) escreveu, sete anos depois, Romeu e Julieta na aldeia - incluído originalmente no ciclo de contos A gente de Seldvila, publicado pela primeira vez em 1856 e tido por Nietzsche como um "tesouro da prosa alemã". Ao atualizar a tragédia de Shakespeare e enraizá-la numa aldeia suíça, Keller criou uma obra de ressonância universal, considerada por Lukács e Benjamin, entre outros, um dos exemplos mais perfeitos do gênero literário novela. Com mestria narrativa, andamento musical e um estilo primoroso, capaz de alcançar na prosa um poder de síntese e sugestão só equiparável ao da grande poesia, Keller descreve todas as etapas do envolvimento amoroso - a graça lúdica inicial, o reconhecimento mútuo dos afetos, a entrega simultaneamente lírica e sensual, até o arrebatamento dos sentidos e o pacto de honra que, neste livro, sela o destino dos dois jovens.


Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a “lei vital da psiquiatria/psicologia”: uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens.
Lançamento Editora Pandorga, A Proposta, de Katie Ashley
Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois queseu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

A editora só confirma a publicação de mais um número das aventuras do grupo.

Marvel "mata" personagem Tocha Humana, do Quarteto FantásticoCapa do quadrinho que narra a morte do Tocha Humana
A Marvel extinguiu o personagem Tocha Humana, um dos integrantes do Quarteto Fantástico.
A empresa já havia anunciado que um membro do grupo de super-heróis morreria, mas só foi revelado qual deles com a publicação da nova edição da revista.
Criado há cinquenta anos por Stan Lee e Jack Kirby, o alter-ego do personagem, Johnny Storm, morre em uma batalha que aparece na última edição da história em quadrinhos, uma das mais duradouras da empresa.
A ideia, que demorou cerca de um ano e meio para se concretizar, foi escrita Jonathan Hickman e ilustrada por Steve Epting.
A morte do personagem pode não ser permanente, uma vez que já ocorreu na história a suposta morte de um personagem que, na verdade, estava em outra dimensão.
Os outros personagens do Quarteto Fantástico continuarão na história, mas também estão com os dias contados.
Revelada capa de “Cretina Irresistível”, de Christina Lauren


Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes… O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão.


14 de julho de 1099. Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados. Dentro dos muros da cidade antiga, homens e mulheres de todas as idades e crenças se reúnem para ouvir as palavras sábias de um homem misterioso conhecido apenas como Copta. Ele convoca o povo a encarar a verdade e lidar com seus temores:

“A partir de amanhã o que era harmonia se transformará em discórdia. O que era alegria será substituído pelo luto. O que era paz dará lugar a uma guerra... Ninguém sabe o que nos reserva o amanhã, porque a cada dia basta o seu mal ou o seu bem. Portanto, ao perguntarem o que desejam saber, esqueçam as tropas do lado de fora e o medo do lado de dentro. Nosso legado não será dizer àqueles que herdarão a terra o que aconteceu na data de hoje; isso a história se encarregará de fazer. Falaremos, portanto, de nossa vida cotidiana, das dificuldades que fomos

obrigados a enfrentar.”

• No Facebook, a página Eu me chamo Antônio contabiliza mais de 320 mil seguidores entusiasmados.

O livro em impressão a cores conta com mais de 100 guardanapos, com frases cheias de humor e sensibilidade.
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.
A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.

• Além dos guardanapos que ficaram famosos na internet, há páginas especiais com montagens fotográficas e desenhos do autor.

“Um dia, os guardanapos serviram somente para limpar a boca. Depois, passaram a ter a função de anotar telefones, rabiscar ideias e mandar recados para a pessoa da mesa ao lado, no bar. Hoje, o papel fininho está famoso na internet graças a Eu me chamo Antônio.”
Marie Claire

Pedro Gabriel nasceu em N’Djamena, capital do Chade, em 1984. Filho de pai suíço e mãe brasileira, chegou ao nosso país quando tinha 12 anos. A adaptação à língua portuguesa foi bastante difícil e exigiu muita observação tanto dos sons quanto da grafia das palavras, um dos motivos para que Pedro desenvolvesse um talento raro para escrever. É formado em publicidade e propaganda pela ESPM-RJ.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Branca dos Mortos e os sete zumbis, clássico underground do escritor e roteirista Fábio Yabu é reeditado pela Globo Livros e ganha um conto inédito

Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.
Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.
Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.
Branca dos Mortos e os sete zumbis foi lançado pela primeira vez sob o pseudônimo Abu Fobiya numa edição limitada com venda apenas pela Internet pelo selo NerdBooks, responsável pelo lançamento de autores como Eduardo
 Uma das obras-primas de Ayn Rand, A Nascente trata do conflito entre os criadores e todos aqueles que vivem às suas custas, apenas repetindo, imitando e absorvendo tudo o que eles fazem.

Howard Roark é um jovem determinado que largou uma prestigiosa faculdade de arquitetura pouco antes de se formar e se recusa a seguir os padrões de uma sociedade que rejeita seu modo independente de pensar e agir. Decidido a não empregar seu talento para perpetuar estilos ultrapassados, ele prefere aceitar trabalhos mal remunerados, que demandam apenas força braçal.

Neste polêmico romance, a célebre escritora Ayn Rand narra a história da luta de Roark, um homem de integridade inabalável, que enfrenta obstáculos como o desemprego, a ruína financeira e a humilhação pública, porém nunca abre mão de seus valores.

Apesar da pressão social, profissional e financeira para que se adapte aos modelos estabelecidos, Roark luta para combater três tipos de indivíduos: os tradicionalistas, que, presos ao passado, não conseguem ver as inovações propostas pelo jovem visionário; os conformistas, que, incapazes de atender à própria vontade, aceitam passivamente as regras e os valores definidos por outras pessoas; e os parasitas, que rejeitam o herói autoconfiante, que vive para si próprio e não se deixa explorar por ninguém.
Disposto a aceitar as responsabilidades e as consequências do pensamento independente, Roark observa os fatos e os julga sem levar em conta a opinião pública, pois não precisa da aprovação social. Ele é um individualista, confia nos próprios pensamentos para chegar a suas conclusões – e, justamente por isso, é um homem livre.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013


 Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica.Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade.Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone...Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será.As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto.Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou? E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás.