sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Trecho de O Monge e o Executivo, de James Hunter
 Capítulo 1 As definições
Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.
MARGARET THATCHER

Bom dia - meu companheiro de quarto alegremente me disse, ainda na cama, antes mesmo que eu desligasse o despertador. - Sou o pastor Lee, de Wisconsin. E você, quem é?

- John Daily. Prazer em conhecê-lo, Lee. - Eu não quis chamá- lo de "pastor".

- É melhor nos vestirmos, se é que vamos à cerimônia das cinco e meia.

- Vá em frente. Vou dormir mais um pouquinho - resmunguei, tentando parecer sonolento.

- Fique à vontade, parceiro. - Vestiu-se e saiu em minutos. Virei de lado, cobri a cabeça com o travesseiro, mas logo descobri que estava bem desperto e sentindo um pouco de culpa. Então, rapidamente me lavei, me vesti e saí para procurar a capela. Ainda estava escuro, e o chão, molhado da tempestade que devia ter caído à noite.
Trecho de Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
1° trecho (páginas 88 e 89)
"Tenho arrepios sempre que ouço alguém falar pra mim que seu patrimônio líquido é de US$ 1 milhão ou de US$ 100 mil, ou qualquer outro valor. Um dos motivos porque o patrimônio líquido não é um indicador acurado é simplesmente porque no momento em que você começa a vender seus ativos, seus ganhos são tributados.

Muitas pessoas se envolvem em dificuldades financeiras quando sua renda é reduzida. Elas tomam empréstimos, elas vendem seus ativos. Primeiro, seus ativos em geral só podem ser vendidos por uma fração do valor declarado em seu balanço pessoal. Ou se houver um ganho na venda desses ativos, esse ganho será tributado. De modo que repito, o governo pega uma parte dos ganhos, reduzindo assim o montante disponível para auxiliá-las a sair da dívida. Por isso, costumo dizer que o patrimônio líquido de alguém freqüentemente "vale menos" do que ele pensa."

2° trecho (página 94)
"Em 1874, a Inglaterra instituiu um imposto de renda permanente para seus cidadãos. Em 1913, o imposto de renda se tornou permanente nos Estados Unidos com a adoção da 16ª. emenda à Constituição. Durante certo tempo, os americanos eram contrários aos impostos. Foi o excessivo imposto sobre o chá que levou ao famoso Tea Party no porto de Boston, um incidente que ajudou a desencadear a Guerra Revolucionária. Foram necessários cerca de cinqüenta anos, tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, para se consolidar a idéia de um imposto de renda rotineiro.
O que esses dados históricos não revelam é que, em ambos os casos, os impostos foram inicialmente lançados sobre os ricos. Era isso o que pai rico queria que Mike e eu entendêssemos. Ele explicou que a idéia de impostos se tornou popular e foi aceita pela maioria, divulgando-se aos pobres e à classe média que os impostos estavam sendo criados para punir os ricos. Foi assim que as massas votaram a favor da lei e ela se tornou constitucionalmente legal. Embora fosse imaginada para punir os ricos, na realidade acabou punindo aquelas pessoas que votaram a seu favor, isto é, os pobres e a classe média".
“Excelente narrativa, mudanças de rumo marcantes e um final arrebatador.” – Daily Mail

“Um mestre (...) na construção do suspense ao mesmo tempo em que evoca a sóbria poesia inerente à batalha contra as trevas.” – Wall Street Journal
Clique na imagem leia matéria sobre o livro
 Em mais um suspense policial ao melhor estilo de Raymond Chandler, Michael Connelly retoma a figura de um de seus maiores protagonistas: Mickey Haller. O autor best seller, sucesso de crítica e público, situa seu melhor advogado de volta à defesa, após uma rápida e bem-sucedida incursão como promotor.
Haller vive tempos difíceis. A procura por advogados criminalistas em Los Angeles praticamente sumiu graças à crise econômica. Com cada vez menos clientes pagantes, ele se vê obrigado a expandir seus negócios para a defesa de processos de despejo, mudando de clientela. Em vez de manter os réus fora da prisão, ele agora precisa manter os inadimplentes dentro das próprias casas, na contramão da onda de despejos causados pela crise do mercado imobiliário.
O cenário muda quando Lisa Trammel, uma de suas novas clientes, é acusada de assassinar o banqueiro que supostamente tentou lhe tomar a casa. Após oito meses da luta de Lisa, o CEO de seu banco, Mitchell Bondurant, é encontrado morto. Ela é a suspeita mais óbvia, graças à atenção negativa que havia recebido por suas atitudes contrárias à política de despejos.
Mickey se vê de volta ao seu lugar: protagonizando um caso que conquistou a atenção da mídia. Ele coloca sua equipe em ação para inocentar Lisa, tentando superar uma longa lista de provas comprometedoras, um promotor impiedoso e suas próprias suspeitas quanto à sua cliente. Logo, suas investigações começam a incomodar indivíduos poderosos, capazes de qualquer coisa para ocultar seus erros.
Ao desbravar uma trilha infestada de segredos e ciente do perigo que corre, o advogado luta para montar a melhor defesa de sua carreira, em um julgamento no qual nada é exatamente o que parece. Para descobrir a verdade sobre o assassinato de Bondurant, Mickey será forçado a desenterrar duras verdades sobre si mesmo.
Um dos autores de romances policiais mais bem-sucedidos no mundo, Michael Connelly superou a impressionante marca de mais de 45 milhões de livros e recebeu os prêmios mais prestigiados de literatura de crime e mistério. Seus romances foram vendidos para mais de 40 idiomas. Mickey Haller foi adaptado para o cinema no filme O poder e a lei, de 2011, estrelado por Matthew McConaughey e baseado no livro homônimo de 2005.                         Clique na imagem leia 1ºcapitulo

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sexo nas HQ's: De "Maria Erótica" à "Druuna".... A Sacanagem é Total nos Quadrinhos!!!
"Maria Erótica e o Clamor do Sexo"..... q traça um panorama do sexo nos quadrinhos brasileiros durante o período da ditatura militar e a censura sobre o gênero erótico!!!
abordando outros quadrinhos eróticos (nacionais e internacionais) q tbm tiveram um importante papel na "Revolução Sexual" dos gibis!!!

Confira abaixo: "Maria Erótica", "Druuna", "Vampirella", "Cicca Dum-Dum", "Clara da Noite", "Barbarella", "Aphrodite IX", "A Pro", "Gullivera", e mto mais:
                

                                          
"Maria Erótica"..... é uma personagem brasileira do início dos anos 70 e q foi perfeitamente escolhida como capa do livro (q abre esta matéria), pois ela tinha uma revista própria (com cenas de sexo bem picantes pra época) em plena ditatura militar (período q se estendeu de 1964 à 1985). Pra quem gosta do tema "sexo-censura" e quiser conhecer mais sobre os aspactos históricos dos quadrinhos no Brasil, eu recomendo a leitura do livro (recheado de imagens)... e tbm o download dos gibis da Maria q podem ser encontrados no LINK do blog: "Projeto Grafipar" - q eu postei e comentei nesta matéria: "Terror à Brasileira: "O Anãozinho do Bordel"!!!

"Clara da Noite" & "Cicca Dum-Dum"..... são 2 personagens dos mesmos criadores (Carlos Trillo & Jordi Bernet): ambas possuem uma vida sexual bastante ativa. Clara é uma prostituta q faz programas pra sustentar seu filho, mas q no fundo gosta mto da profissão q escolheu (esse gibi é uma crítica social q mistura humor e drama). Já Cicca é mulher de bandido: e transa com diversos gângsters dos anos 30 pra faturar em cima dos golpes q aplica na bandidagem!!! A editora Zarabatana publicou um álbum com cada uma (capas acima), mas infelizmente parece ter interrompido as 2 séries (q tiveram várias ed. no exterior). Recomendo os 2 álbuns: sexo do início ao fim, e ótimos roteiros/tramas com arte exuberante!!!

Manara & Serpieri.... 2 dos melhores artistas italianos do gênero erótico. O 1º é mundialmente conhecido pelas mais diversas HQs eróticas: "Clic", "Perfume do Invisível", "Bórgia", e tantas mais... mas sua obra-prima (na minha opinião) é "Gullivera": a versão adulta do clássico livro e q tbm foi publicada 2 vezes no Brasil: no mix da revista "Heavy Metal" e tbm numa versão encadernada lançada faz poucos anos (capa acima)!!! Já Serpieri.... é + conhecido pela voluptuosa "Druuna" (imagem acima): q vive aventuras sexuais num futuro surreal repleto de monstros, mutantes, e clones.
  
                                         
"Aphrodite IX" & "Barbarella" (as 2 primeiras img acima)..... A 1º foi uma série de curta duração (apenas 5 ed.) publicada aqui numa única ed. pela Panini. Não é tão erótica assim, mas é um belo exemplo de gibi feito pra vender em cima de apelação sexual (as capas dão a entender q a sacanagem no miolo da revista será maior - e não é nada demais)!!! Mas a "Barbarella" é exatamente o contrário: a clássica personagem (dos anos 60) é um ícone do sexo nos quadrinhos (e tbm no cinema), gerando um filme q apresenta a atriz Jane Fonda no auge da beleza (achei o filme melhor q o gibi pra falar a verdade)!!!

"Mulher-Maravilha".... Sem dúvida o maior símbolo sexual da DC. Já fiz uma extensa matéria sobre ela neste LINK: Mulher-Maravilha (70 Anos): De Ícone Feminista à Símbolo Sexual!!! (Confiram q vale uma lida e tá recheado de imagens legais, rs)!!!

"Howard - O Pato" (nas 2 img acima)..... Um gibi alternativo do Marvel nos anos 70, Howard é uma paródia underground do "Pato Donald". Só q na versão Marvel ele se relaciona (sexulamente) com uma mulher humana (numa bizarra relação q pode ser considerada sim como: "Zoofilia", rs)!!! 

                                              
                                        
                                            
"Cave Bang".... Aqui o sexo é explícito: "Cave Bang" é uma série pornô q chegou a ter alguns capítulos publicados na revista "Heavy Metal", e mostra uma mulher insatisfeita com o marido bróxa q sonha em transar com selvagens homens das cavernas (e é claro q o gibi mostra esse sonho se tornando realidade, rs) - Pra quem tiver curiosidade, tem pra baixar esse com o programa "DC++".

"Vingadores"..... sim, a equipe + famosa do cinema (e 3º maior bilheteria de todos os tempos) tbm teve seus momentos de sacanagem. Numa das cenas acima vc confere o "Homem-Formiga" se miniaturizando pra procurar com calma o "Ponto G" de sua mulher (pô, assim é covardia, hein? virando miniatura fica fácil, rs)!!! E na cena seguinte: sexo entre brutamontes: "Mulher-Hulk" dá uma canseira no "Fanático" em um quadro de uma saga dos X-men (nem a cama aguentou)!!!

"A Pro"..... bem, como o próprio nome já diz: essa é a 1º super-heroína prostituta dos quadrinhos. Criada pelo insano Garth Ennis (Preacher), a Pro é uma prostituta barata q vive nas ruas ganhando a vida, qdo de repente se vê com super-poderes e entra pra uma versão genérica da "Liga da Justiça" - num dos gibis + loucos dos últimos anos!!! É claro q a confusão tá garantida, qdo ela tira a virgindade do "Superman" e manda uma "chuva amarela" na cara de uma vilã (chocando os representantes da ONU). 
                

                                     
"Quadrinhos Sacanas" + "Quadrinhos Sujos"..... coletâneas de quadrinhos marginais e catecismos de Carlos Zéfiro. São sátiras eróticas envolvendo personagens famosos dos gibis (inclusive da Disney) e tbm contos de sacanagem produzidos no Brasil na década de 50 e q eram distribuídos de forma bem marginal entre os leitores (sempre escondidos dos pais)!!! Saíram várias caixas com pequenos livrinhos desses (num tamanho menor q o formatinho)

"Vampirella"..... a vampira + sexy dos quadrinhos. Ela veio de um planeta distante onde o sangue é a principal fonte de alimento e aqui na Terra precisa desse sustento pra sobreviver. Seu auge nos gibis foi nos anos 70 em uma belíssima série em P&B (publicada parcialmente aqui pela RGE). Seus gibis são publicados até hj, mas agora foram modernizados (e passaram a ser coloridos)!!!

"Secret Plot"..... é um Hentai (gibi japonês de sexo explícito). Eu já li vários do tipo, mas diria q esse é o melhor de todos: pois a importância dada à arte é a mesma dada à história (q envolve o leitor lentamente no jogo de sedução q se segue)

                                                      
Seria ele sua salvação… ou o seu maior pecado?
 Alexandria Houton e seu irmãozinho órfão se deparam com um terrível mal em meio às brumas da agitada San Francisco, até que surge Aidan Savage, um ser dourado saído das sombras, mais sexy e misterioso que qualquer outra criatura da noite. É ele, um Cárpato macho e centenário, quem os arranca do destino medonho que os aguardava.
Mas seria Aidan um milagre… ou um monstro? Alexandria se vê tomada por uma paixão avassaladora, capaz de desafiá-la a explorar um lado desconhecido, extremamente sensual – e perigoso. O que ele oferece parece seguro, sedutor e prazeroso... Se ela se render ao desejo selvagem de Aidan e lhe der a luz pela qual ele tanto anseia seria realmente possível que ele salvasse o seu irmão?

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O filme não tem elenco definido mas tem estréia prevista para março de 2015 e as filmagens se iniciam dia 17 de junho.

Sinopse para o reboot de Quarteto Fantástico revelada?fefwefRevelando um olhar bem diferente na primeira família fantástica da Marvel, uma provável sinopse foi ao ar do reboot do Quarteto Fantástico a ser lançado em 2015 e dirigido por Josh Trank, de Poder Sem Limites. Confira:
Uma fonte de dentro do Latino Review se “infiltrou” no Universo Cinematográfico da Fox, mais especificamente no projeto do reboot de Quarteto Fantástico, e descobriu a seguinte sinopse:
“Dois amigos (que acabam se tornando o Coisa e o Senhor Fantástico), começam com eles bem novos. Um evento acontece quando eles tem 16 e os muda, ao invés de virarem super-heróis, eles são basicamente tomados pelo governo e usados como armas”
Vale a pena lembrar que a confirmação não é oficial, e baseado em experiencias anteriores, não é totalmente seguro confiar no Latino Review.

s
De acordo com o Hollywood Report, Josh Trank almeja um filme de “Super-heróis e ficção científica mais pé no chão”Como nos filmes da Marvel Studios , este criará um universo mitológico, inserindo peças fundamentais como Dr. Destino, Galactus e possivelmente os Kree
Morgan Freeman fala sobre o novo Batman e Lucius Fox!lucius-fox-bruce-wayne-morgan-freeman-christian-bale-the-dark-knight-rises
Quando perguntado a respeito do anúncio deBen Affleck como o novo Batman, Morgan Freeman se diz surpreso pelo tão pouco tempo que se passou desde O Cavaleiro das TrevasRessurge, e fala da possibilidade de retornar como Lucius Fox na franquia, apesar do ‘Nolanverso’ ter sido aparentemente descartado. 
Quando foi dito à Morgan Freeman – que interpretou o gênio amigo de Bruce Wayne, Lucius Fox, em todos três filmes da franquia de Christopher Nolan – que Ben Affleck assumiria o manto do Cavaleiro das Trevas para uma nova série de filmes do herói, ele se mostrou bastante surpreso, já que tão pouco tempo se passou desde o último filme da trilogia. “Essa é a primeira vez que estou ouvindo sobre isso. Minhas primeiras reações são ‘Nossa’ e ‘Boa sorte’,” disse o veterano; ele continua “Depois da trilogia, eu pensei que ninguém fosse tentar novamente por pelo menos alguns anos para deixar isso esfriar, porque ainda está por aí. Então eu não sei, espero que Ben se dê bem.”
Então, existe alguma chance de Fox retornar aos novos filmes? Bem, claro que isso parece bastante improvável dada as atuais circunstâncias. “Se o novo filme tiver um Lucius Fox, não acho que será eu. Não parece dar certo misturar personagens nos filmes. Se você vai mudar o personagem principal, você provavelmente mudará todos os outros personagens.”
Seria uma pena, mas Freeman está certo. Curiosamente, isso me faz lembrar o já falecido ator Michael Gough que interpretou o mordomo Alfred durante as eras “Tim Burton” e “Joel Schumacher” (totalizando quatro filmes onde três atores diferentes interpretaram Batman), mas… vamos deixar isso pra lá, né?
Quais atores que poderiam substituir Robert Downey Jr. em Homem de Ferro
Robert Downey Jr. dá sinais de que pode se aposentar como Homem de Ferro, quando completar 50 anos, logo após encerrar as filmagens em Os Vingadores 2 em 2014. Walt Disney Pictures e Marvel Studios não tem intenções de aposentar o personagem de Tony Stark, muito menos pensam em “rebootar” franquia uma vez que Robert Downey Jr. abandonar a armadura.
Em abril de 2012, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige comparou o papel de Tony Stark e seu alter ego Homem de Ferro ao de James Bond, dizendo que a Marvel planeja fazer as continuações dos filmes nos moldes do agente secreto.
Com Robert Downey Jr. já planejando deixar o Homem de Ferro no passado, para investir em outros meios artísticos, a Marvel já está planejando seu próximo movimento ficando de olho em prováveis candidatos ao posto.
Para considerar quem poderia assumir o papel devemos levar em conta como Robert Downey Jr. estava no início do trabalho como homem de ferro. O ator se recuperava do vício das drogas e lutava para reconquistar seu espaço em Hollywood. Depois de algumas tentativas fracassadas de bilheteria, Homem de Ferro (2008) serviu como um verdadeiro retorno, e selou seu destino como uma peça importante no show business. A Marvel vai atrás de alguém que precise de um impulso semelhante? Ou vão atrás de um recém-chegado para transformá-lo em um peixe grande? Com a proximidade de 2015 esse parece ser um trabalho árduo.
Remake de ‘Spawn, o Soldado do Inferno’ começa a ser filmado em 2014spawn_1
Todd McFarlane, criador da franquia ‘Spawn, o Soldado do Inferno‘, revelou ao The Gate que o novo filme da franquia começa a ser filmado no próximo ano.
Segundo ele, o roteiro atrasou pelo excesso de projetos que ele tem na agenda, mas o texto estará finalizado em 60 dias e será bastante diferente do filme original.
“Não queremos um filme de orçamento gigantesco e baseado em efeitos especiais. Será um suspense, um filme de terror, não um blockbuster de super-heróis”, afirmou.
Recentemente, McFarlane revelou que o protagonista será um ator cultuado em Hollywood.
“Temos um ator vencedor do Oscar interessado no papel de Spawn. Ele me telefona a cada três semanas me pedindo o roteiro pronto”.
Segundo ele, a história do novo filme está em sua mente há dez anos.
“Não será uma continuação nem uma refilmagem. É uma história independente com censura 18 anos. Assustadora e diferente”.
Em 2011, McFarlane revelou que gostaria de ter Leonardo DiCaprio como protagonista.
No original, de 1997, após ser assassinado por agentes corruptos, um agente faz um pacto com o diabo para retornar à vida e rever sua esposa. Em troca ele é transformado em Spawn, herói das trevas que busca vingar sua própria morte e serve às ordens do inferno.
Atualmente ele analisa a proposta de cinco estúdios interessados em lançar o novo filme.
“2 Coelhos” vai ser refilmado em Hollywood
O longa de estreia de Afonso Poyart, “2 Coelhos”, vai ganhar um remake em Hollywood. Por telefone, de Los Angeles, o cineasta comentou a notícia. “Os direitos do filme foram vendidos à Tango Pictures, e o projeto ainda está em estágio embrionário.”

 “2 Coelhos”: jornada de justiça com roupagem poo
Poyart diz que deve assumir a produção executiva, mas não a direção da fita. “A ideia é fazer outro filme. No momento, a Tango está contratando roteiristas que vão dar um novo tratamento à história e à aclimatação para o público norte-americano.” A produção deve custar entre 10 e 12 milhões dólares. O filme original custou US$ 2 milhões.

Afonso Poyart: cajadada internacional
Na época de lançamento, em janeiro deste ano, o filme chamou a atenção pela trama intrincada, mas sobretudo pelos efeitos especiais considerados inovadores para o audiovisual brasileiro. No longa, Edgar (Fernando Alves Pinto) elabora um plano que envolve o traficante Maicon (Marat Descartes), um professor universitário (Caco Ciocler) e uma promotora de justiça corrupta (Alessandra Negrini). No remake, São Paulo, cenário do filme original, deverá ser substituído por Miami.

 Marat Descartes, o novo faz-tudo do cinema nacional
Novos projetos
Poyart afirma ainda que as filmagens de “Vale Tudo”, cinebiografia do lutador José Aldo – cujo elenco contará com Malvino Salvador, Marat Descartes, e muito provavelmente, Milhem Cortaz – devem começar em agosto e a distribuição estará a cargo da Paris Filmes. O diretor se revezará entre São Paulo e Los Angeles, onde toca um projeto de outro longa que misturará cenas de ação com drama psicológico.

                  

segunda-feira, 26 de agosto de 2013


 O ano de 1976 sempre será lembrado pelos amantes da Fórmula 1 como um dos mais emocionantes da história do esporte. Dois pilotos dividiram os holofotes — o inglês James Hunt e o austríaco Niki Lauda —, e a liderança do campeonato foi disputada ponto a ponto. Quando a temporada de 1975 terminou, Hunt estava fora da Fórmula 1, seu contrato com a Hesketh Racing chegara ao fim e não havia perspectiva de um novo acordo. Porém, sua sorte mudou quando Emerson Fittipaldi rescindiu o contrato com a McLaren, e a escuderia passou a buscar desesperadamente um novo piloto. Mulherengo e bonitão, Hunt tinha a personalidade completamente oposta à do campeão Niki Lauda, que seria seu maior rival. Determinado, Lauda, um apaixonado por automobilismo desde a infância, contrariou os desejos de sua família e entrou de cabeça no esporte. Piloto da Ferrari desde 1974, havia sido campeão da temporada de 1975, e era apontado como favorito ao título do ano seguinte. O campeonato de 1976 teve dezesseis corridas, que estiveram entre as mais épicas da história da Fórmula 1 — o campeão só ficou conhecido no último Grande Prêmio, nas pistas molhadas do Japão. Fama, dinheiro, mulheres e sexo. Acidentes, falhas mecânicas e humanas. Naquele ano, dentro e fora das pistas, a vida dos dois protagonistas dessa disputa correria em alta velocidade. Corrida para a glória é uma grande reportagem sobre a vida contrastante desses dois corredores: James Hunt, lendário conquistador e estrela dentro e fora das pistas, e o extraordinário Niki Lauda, que sobreviveu a um dos mais graves acidentes da história do automobilismo.

Lançamento para 01/09/2013



Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton tem sido os melhores amigos e parceiros de negócios bem-sucedidos por anos. Eles são poderosos e se impõem, são irresistivelmente e sexys. Jace e Ash compartilham tudo, incluindo suas mulheres. Quando eles encontram Betânia, Jace começa a sentir coisas que nunca experimentei antes: o ciúme, e uma obsessão poderosa que o ameaça, oprime e excita até fora de controle. Jace não quer compartilhando Betânia, com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida, e está colocando em risco a longa amizade com Ash. Betânia vai ser dele e só dele. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo.

A livreira Hillé Puonto tem um blog sobre o dia a dia em uma livraria. Os textos, pincelados de bom humor e ironia, traduzem um pouco da nossa cultura. Ela conta, aqui, algumas de suas histórias

Manual [super]prático de bons modos em livrarias
Pelo menos uma vez por semana escuto alguém dizer que gostaria de morar no meu local de trabalho. É compreensível (só que não), afinal, o cenário chega a ser cinematográfico: lugar amplo, com poltronas confortáveis, estantes entupidas de livros, funcionários lindos, superplugados e com a higiene bucal em dia. O que a maioria das pessoas esquece é que a freguesia alucinada (ou a clientela, como preferirem) faz parte da rotina e é praticamente impossível deixá-la de fora da brincadeira. E, se você costuma visitar livrarias com certa frequência, já deve ter escutado alguma conversa surreal: gente que quer indicação de um "lançamento novo", ou que está à procura de um livro de que não sabe o título e tampouco o autor. Também é comum encontrar alguém roncando com uma revista no rosto, ou aquele casal que resolve deixar os filhos no setor infantil para poder dar um rolê e ver o mundo girar. Sim, trabalhar em livrarias é uma delícia, mas, tal como a rapadura, não é nada mole. Na tentativa de melhorar a qualidade de vida do livreiro e nossa relação com a freguesia, preparei uma lista com os dez comportamentos que deveriam ser evitados pela clientela. Porém, a gente sabe que tudo na vida é melhor quando é ilegal, imoral ou irrita livreiros.
Blog sobre comportamento em livrarias vira livro Livro traz uma coletânea de casos inusitados e as mais variadas situações que ocorrem nas livrarias
Observando diariamente o comportamento de alguns clientes e algumas ‘pérolas’ que acontecem no mundo das livrarias, a escritora e blogueira Lilian Dorea, também conhecida pelo pseudônimo de Hillé Puonto, resolveu compartilhar sua experiência sobre esta ‘cultura’. Após avaliar todo o perfil da freguesia na livraria onde trabalha, ela criou o blog ‘Manual Prático de Bons Modos em Livrarias’, onde posta histórias do seu cotidiano. Agora, com os melhores ‘causos’ selecionados, além de outros inéditos e capítulos com dicas e curiosidades, a autora lança a versão em livro do Manual prático de bons modos em livrarias . O lançamento oficial do livro acontece no dia 31/08, às 16h, na 16° edição da Bienal Internacional do Livro do Rio, no estande do Grupo Editorial Pensamento.
Juergen Boos fala sobre a colaboração entre Brasil e Alemanha
 Em menos de dois meses, o Brasil vai assumir seu lugar como Convidado de Honra da Feira do Livro de Frankfurt com mais de 70 autores viajando para a Alemanha para participar do evento. Uma competição foi organizada no começo deste ano entre jovens designers para a criação um pôster como preparação para o evento. O vencedor mostra um cachorro de raça Teckel vestido com uma fantasia de Carnaval acima da frase “esperando pelo Brasil”. O segundo lugar mostrava uma foto do Pelé segurando um livro.
Além disso, vários editores e jornalistas alemães viajaram até Paraty este ano para participar da FLIP, festival literário mundialmente conhecido. Uma conferência para a imprensa com o Diretor da Feira de Frankfurt, Juergen Boos, no evento, ofereceu uma prévia do que poderíamos esperar em Frankfurt e revelou que todos já estão bem animados.

PublishNews Brazil: Ocorreram muitas mudanças administrativas este ano no Brasil, como isso afetou os preparativos?
Juergen Boos: Sim, durante este tempo de trabalho conjunto, tivemos três ministros da Cultura e dois presidentes da Fundação Biblioteca Nacional [a responsável pela participação do Brasil], então precisamos recomeçar algumas vezes com novas pessoas. Demorou quase dois anos para me aproximar de Galeno [Amorim, ex-presidente da FBN] e quando ficamos amigo, ele saiu. Agora com Renato Lessa [atual presidente da FBN], estamos construindo um novo relacionamento. Nos conhecemos em julho, em Frankfurt, mas foi uma excelente experiência. Fizemos uma conferência de imprensa onde repassamos os planos dos brasileiros para a Feira. Foi uma surpresa, porque é uma postura bastante intelectual, não um clichê, do tipo “Rio de Janeiro”, como se poderia esperar.
A arquitetura do estande foi muito bem pensada, é bastante especial – há muitas ideias que combinam a impressão tradicional com objetos digitais, etc. Possui muitas camadas, mas demora algum tempo para entender, você precisa de tempo para interagir com a proposta, e acho que é o mesmo com os brasileiros.
Este é um Sentinela em tamanho real do novo filme dos X-Men
sentinela-xemen
O diretor Bryan Singer pos­tou esta foto no Twitter que revela como será o visual dos Sentinelas, robôs cri­a­dos para capturar e matar mutante e que estarão no novo longa dos X-Men, Dias de Um Futuro Esquecido. Pelo que podemos ver, o tamanho é realmente gigante, como foi pensado ori­gi­nal­mente nos quadrinhos.
O longa é baseado em uma história clássica dos X-Men publicada orientalmente em 1981 (e aqui no Brasil em Superaventuras Marvel #45, de março de 1985). Na linha do tempo, os eventos se pas­sam em dois momentos  10 anos depois do filme ante­rior, X-Men: Primeira Classe (2006) e 10 anos depois de X-Men: O Confronto Final (2011). Na trama, Kitty Pryde volta no tempo para impedir um assassinato que levará à cri­a­ção de uma lei anti-mutante que levará ao sur­gi­mento dos Sentinelas.
A evolução dos logos de Batman316547_4409643391633_1682980364_n
Mercado HQ: Edição definitiva de Os Livros da Magia de Neil Gaiman e mais mudanças na DC no Brasil

A Panini divulgou a capa de Os Livros da Magia, obra de Neil Gaiman sobre um jovem aprendiz de bruxaria (dizem alguns até “inspirou” Harry Potter). Ilustrada por John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson, a série saiu por aqui pela Abril entre 1991 e 1992 e depois pela Opera Graphica em 2001.
A edi­ção da Panini dá um tra­ta­mento melhor à edição com papel cou­ché e capa dura. Para cole­ci­o­na­do­res da Vertigo, é uma obra essencial que fala não apenas sobre magia e seus perigos, mas sobre a própria juventude.
dark
Outra novidade dos mundos sombrios da DC Comics diz respeito à revista Dark, um dos títu­los mais legais da reformulação da editora  Agora, a revista será bimestral com 148 páginas  Homem-Animal, Monstro do Pântano, Andrew Bennet (de Eu o Vampiro) e Liga da Justiça Dark fazem parte do mix. Com a nova fase estreia a saga Mundo Podre, assinada por Scott Snyder (de Vampiro Americano e Batman) e Jeff Lemire.
Ensaios SelvagensA Filosofia da AdúlteraPondé evoca Nelson Rodrigues para traduzir as mazelas do cotidiano
Neste livro, o polêmico pensador Luiz Felipe Pondé reúne reflexões e provocações sobre a condição humana e os diversos tipos sociais. Inspirado na obra de Nelson Rodrigues, toma como fio condutor a adúltera, o arquétipo representativo da tragédia humana.
Em capítulos curtos, ácidos e bem-humorados, o autor discorre não apenas sobre o cotidiano, mas também - e principalmente - sobre aquilo que escorre pelo ralo. O cotidiano do qual fala Nelson Rodrigues, do qual não queremos saber. Aquele que colocamos embaixo do tapete, ou no quartinho dos fundos. Nesse cenário, ninguém escapa. Nem você, leitor ou leitora, que certamente odiará este livro do começo ao fim.
É inevitável, mas preciso. Como nos provoca Pondé, "só uma filosofia selvagem se dá ao luxo de dizer a vida como ela é".

O artista original de "Sandman", Dave McKean, fará as capas de "Overture" ao lado de Williams.

Escritor Neil Gaiman retorna à HQ 'Sandman' a partir de outubroImagem de J.H. Williams III para a minissérie "The Sandman: Overture"
O escritor Neil Gaiman retornará em outubro à sua obra mais famosa, "Sandman", em uma nova série de quadrinhos da Vertigo, selo da editora americana DC Comics para histórias em quadrinhos adultas.
A minissérie bimensal "The Sandman: Overture" será lançada a partir do dia 30 de outubro nos Estados Unidos, e contará com histórias de Gaiman e arte de J.H. Williams III.
De acordo com a descrição de "Overture", a trama trará o personagem principal, Morpheus, e o reino Sonhar numa história que se passa antes da edição número 1 de "Sandman".
A série original de Gaiman teve 75 edições e foi lançada entre 1989 e 1996. "Overture" será o primeiro retorno do autor a esse universo em dez anos.
"Neil Gaiman retornando ao exuberante e evocativo mundo que ele criou com 'Sandman' é um evento literário", disse a presidente de entretenimento da DC, Diane Nelson, em comunicado. "Estamos honrados em ter Neil de volta para uma história que apenas ele e J.H. podem contar. É um testamento ao poder duradouro da Vertigo, ao 'Sandman' e à criatividade impressionante de Neil."
O projeto havia sido anunciado antecipadamente em 2012, na Comic-Con de San Diego.
Clique na imagem leia 1º capitulo
1001 videogames para jogar antes de morrer é o primeiro e mais completo guia já publicado dos melhores jogos. Organizado cronologicamente e com games para diversas plataformas (PC, Xbox, PlayStation, etc.), este livro apresenta antigos clássicos e novos favoritos, games que rapidamente se consagraram junto aos usuários e à crítica especializada. Cada resenha traz detalhes sobre a data original de lançamento e as plataformas em que o game está disponível. Textos informativos escritos por uma equipe internacional de jornalistas, designers e críticos do setor explicam o funcionamento de cada jogo e suas qualidades gráficas, além da contribuição para seus respectivos gêneros.


SOBRE O AUTOR:
Tony Mott apresenta 1.001 dos melhores videogames do mundo inteiro em todos os formatos, desde os primeiros consoles, como o VCS, da Atari, até as plataformas de entretenimento doméstico_atuais, como o PlayStation 3, da Sony. Ex-editor-chefe da principal revista sobre games,a Edge, Mott tem mais de 30 anos de experiência, e seus conhecimentos sobre o progresso dos jogos são_surpreendentes.