domingo, 31 de março de 2013

Produtor não descarta encontro de G.I. Joe e Transformers no cinema!!!!!
Por mais de vinte anos, o produtor Lorenzo di Bonaventura foi o homem por trás de alguns dos maiores projetos de filmes (e mais polêmico) em Hollywood - muitos dos quais extrair geek-friendly material fonte: jogos de vídeo, quadrinhos, séries de desenhos animados e 1980. Como um executivo da Warner Bros, Bonaventura ajudou a garantir os direitos à JK Rowling, Harry Potter série, bem como descobertas do ventilador-favorito cineastas, os Wachowski (trabalhando ativamente para obter a sua primeira Matrix filme fora da terra). Em 2005 Bonaventura estava lançando seus próprios filmes, através di Bonaventura Pictures, incluindo o Doom e Constantino - seguido pelo mega-rentável Transformadores em 2007 (junto com suas duas continuações).
Bonaventura também é o homem por trás de GI Joe: Retaliation ( leia nossa análise ) - um reboot / sequela seguimento do produtor sucesso de bilheteria, mas falha crítica com GI Joe: Rise of Cobra em 2009. Como resultado, foi apenas uma questão de tempo antes que o produtor foi perguntado sobre um + GI Joe Transformadores filme equipa - desde o emparelhamento tem sido objecto de várias linhas de história em quadrinhos.
Se você estiver interessado em pensamentos Bonaventura sobre semi-reinicializar GI Joe em retaliação , bem como outros interessantes por trás das cenas detalhes, vá para a cobertura do conjunto do filme . No entanto, o GI Joe + Transformadores comentário equipa veio de uma entrevista com oCinemaBlend , onde Bonaventura abordou a tendência crescente de "universos compartilhados" na indústria cinematográfica (a la The Avengers , X-Men: Dias do Passado Futuro e, possivelmente, DC Liga da Justiça ):
Qual é a sua perspectiva sobre universos [compartilhada] pessoalmente e é algo que você podia ver fazer parte de futuros projetos você está trabalhando? Por exemplo, como GI Joe e Transformers ambos acontecem ser Hasbro, Paramount e você.
Bonaventura: Eu acho que é possível. Eu não sei. Eu acho que provavelmente, neste momento, eu resistir. Eu não sei por que, necessariamente, mas eu acho que há muito que é tão rico em mitologias que eu não acho que eles precisam para desenhar a partir do outro. Eu acho que, eu não descartá-la para mim e eu acho que essas coisas têm de alguma forma, para mim, uma espécie de, no passado, fizeram-me sentir como um exercício pouco cínicos em apenas retirar dinheiro de alguma coisa. Não é dizer que você não poderia fazê-lo bem, mas ambas as propriedades têm essas mitologias ricos, com tantos personagens, que você poderia ir um monte de filmes antes de você começar a ficar sem ideias sobre o que fazer. Mas não é para dizer que, se encontramos o direito ... eu odiaria se propôs a fazer isso, mas se eu ouvi uma história onde fomos, "Oh meu Deus ...", eu podia ver uma história agora sobre maquinação, maquinação de guerra e que poderia levá-lo tipo de intrinsecamente a um Transformer.
Eu acho que, em geral, a Marvel está fazendo isso dentro de seu próprio universo, certo? E assim não se sente enigmático dessa forma. Eu acho que é o que eu realmente tentar resistir.


Como mencionado, GI Joe e Transformadores de fazer equipa-se em determinadas linhas de história em quadrinhos, por isso não é um exagero total ou franquia do filme - especialmente dado que, apesar de apontar para o "realismo" tanto série de filmes ainda são, na superfície, com base em muito desenho animado idéias. Dito isso, a Hasbro mash-up que, como Bonaventura afirma, ser um pouco mais "enigmático" do que da Marvel Avengers ou um DC Liga da Justiçada série de filmes. Há uma sobreposição, uma vez que maior do que a vida idéias de ficção científica (para não mencionar veículos legais) servem como uma base para GI Joe e transformadores , mas fora de um alto impacto idéia de marketing, é difícil imaginar um filme de 2,5 horas que poderia servem tantos personagens diferentes durante a tentativa de unir todos os obstáculos da trama potenciais - sem reduzir a quase todos (e cada bot) para esvaziar caricatura.
Para ser justo, a pergunta era em referência a um universo compartilhado filme - por isso é certamente possível que se Bonaventura estava interessado na idéia (o que não é provável que em breve), os cineastas poderiam construir para a equipe em mais independente Joe e transformador filmes (que estabelece um elenco principal de personagens principais e tramas paralelas) antes de puxar tudo junto para um crossover mega-.
Ainda assim, se você pode desenvolver um enredo plausível, o que GI Joe trazer para a mesa em um filme murchar gigantes robôs que mudam de forma ? Além de Ninjas, que iria manter os GI Joe caracteres de ser qualquer coisa, mas os mesmos descartáveis ​​personalidades militares que nós já vimos naTransformadores série? O GI Joe franquia tem a base para personagens memoráveis, mas em um filme confuso com robôs, ninjas, terroristas, e mais, é difícil imaginar que haveria tempo para dar a todos um momento interessante para brilhar.

                                                       

sábado, 30 de março de 2013

Momentos mais legais da saga é o surgimento do novo grupo “Quinteto Fênix” composto por Ciclope, Emma Frost, Colossus, sua irmã Magia e o príncipe Namor. Mas nada se compara ao grupo que vocês verão aparecer após a saga terminar!

Vingadores vs. X-Men

Se tem algo que sempre foi discutido por fãs de quadrinhos, ou mesmo de superheróis em geral, é o famoso “quem venceria se tal herói enfrentasse este outro herói aqui?”. Até mesmo aqui no bLU!G já comentamos sobre o combate fictício entre o Superman e o Hulk, os ícones da força bruta das duas editoras mais famosas de superheróis. Entre os jogadores de Grand Chase mesmo é bastante comum a eterna rixa do “o meu herói favorito é mais forte que o seu!”. As editoras sabem que os fãs adoram isso e sempre capitalizaram em cima disso com edições especiais de conflitos entre seus personagens. Mas nunca da forma como está prestes a acontecer!

Está chegando aos quadrinhos brasileiros, publicados pela Panini, a saga que recentemente abalou o universo Marvel nos EUA: Vingadores vs. X-Men. Não se trata de um simples especial, mas de uma grande saga que lá durou 7 meses, com uma minissérie especial, além da participação de todos os títulos que envolviam os personagens dos dois grupos, X-Men e Vingadores. (Muitos dos X1 entre os heróis acontecem nessas histórias paralelas, e não na minissérie, que é mais focada no Ciclope, Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha e Wolverine, além da Esperança e Feiticeira Escarlate).
Aproveitando o sucesso que as duas franquias estão fazendo no cinema, a editora aproveitou para reformular as coisas no seu universo e tentar atrair novos fãs aos quadrinhos. Já fique avisado: após essa saga a atual estrutura do universo Marvel será eternamente alterada nos quadrinhos, com consequências que vão moldar o futuro de todos os seus títulos.

De certa forma, isso que a Feiticeira Escarlate fez tem total relação com a saga Vingadores vs. X-Men. Com menos de 200 mutantes agora no planeta, eles definitivamente se tornaram uma espécie em extinção. Só que aí surge uma luz no fim do túnel! A “mutante-messias” chamada Esperança! A primeira e única bebê mutante a nascer depois do Dia M, Esperança é levada ao futuro por Cable e volta com 16 anos, após ser treinada por ele. Cable acredita que Esperança será a salvação dos mutantes. Acontece que Bishop e outros mutantes do futuro acreditam no oposto. Que ela será responsável por várias mortes e destruição, levando o mundo ao futuro apocalíptico tão conhecido pelos fãs dos mutantes.Quando a Força Fênix se dirige mais uma vez para a Terra, a opinião dos heróis se divide. Todos acreditam que Esperança será a nova hospedeira da Fênix e é aí que a briga tem início. Os Vingadores veem a entidade cósmica como uma força do Fogo e Destruição, e que provavelmente vai acabar com nosso planeta, por isso querem impedir que a garota se transforme na Fênix. Já os X-Men acreditam que, como a Fênix é uma força do Renascimento, ela ajudará Esperança a salvar a raça mutante. Por isso decidem proteger a garota a qualquer custo, mesmo que isso signifique acabar com os Vingadores! E você? De que lado está?

sexta-feira, 29 de março de 2013

Confira a Sinopse de TRANSFORMERS 4
transformers4abzdesigner
O órgão responsável por autorizar filmagens no estado norte-americano de Michigan,Michigan Film Office, divulgou em um comunicado oficial a imprensa a primeira sinopse de Transformers 4:
Enquanto todos se recuperam dos eventos ocorridos em Transformers: O Lado Oculto da Lua, os Autobots e os Decepticons sumiram do planeta Terra. Um grupo de poderosos empresários e cientistas tentam aprender novas tecnologias após a passagem dos Transformers pela Terra e acabam desenvolvendo tecnologias que vão além do que eles possam controlar. Ao mesmo tempo, uma poderosa ameaça Transformer coloca a Terra em sua mira. Começa uma batalha épica entre o bem e o mal.
TF3 001 Optimus Prime

As Armaduras Mais Legais do Homem de Ferro.armaduras

Quem acompanha o Homem de Ferro nos últimos 15 anos, deve ter reparado que Tony Stark gosta de inovar. E sempre acaba mudando o visual de sua armadura.
                                   
Armadura Stealth
Usada poucas vezes, teve destaque principalmente durante a Guerra de Armaduras, o modelo Stealth é baseada no modelo Clássico, porém é preta. E o mais legal dessa armadura é que além de contar com um sistema anti radar, ela também ficava branca, para sumir na neve.
Tony Stark usou essa armadura para enfrentar o Homem de Titanio e o Dinamo Escarlatena Russia, quando descobriu que sua tecnologia havia sido roubada e repassada para criminosos no mundo inteiro que utilizam armaduras, durante a saga A Guerra das Armaduras.
O maior problema desta armadura é que sua bateria era fraca: Stark podia somente disparar 3 vezes os repulsores.

Armadura Esmaga Hulk
 
É a maior e mais poderosa armadura construída, é capaz de encarar o Hulk no braço. E foi construída com esse intuito mesmo: caso fosse necessário parar o Hulk. Stark a usou apenas uma vez, quando sua fábrica foi atacada pelo Gigante Esmeralda.
Armadura Ártica
Mais uma armadura usada poucas vezes, quando Stark precisou lutar em temperaturas extremamente baixas. Depois acabou se tornando o “transporte” para sua base no Ártico, onde ele guarda toda sua tecnologia e seu museu de armaduras.
O detalhe é a cor desta armadura: azul e branca.
A Neoclássica
Após a Guerra de Armaduras, a armadura Vermelha e Prata é destruída pela unidade do exercito Poder de Fogo. Porém, as construtores da unidade começam a atacar as empresas Stark , o que obriga Tony a criar uma nova armadura.
Baseada na armadura clássica, esta foi uma das mais modernas já criadas. Tanto que com poucas adaptações, ela permitiu Stark voltar a andar enquanto a usada, durante o período em que ele estava aleijado por causa de um tiro disparado por uma ex namorada ou ser controlada a distância.
Foi a partir desta armadura que começaram a surgir os módulos e adaptações: a Esmaga Hulk, a Espacial, a Aquática e outras que eram criadas conforme as necessidades de Stark.
Centurião Prateado

Esta foi a armadura criada por Stark quando ele conseguiu largar o álcool e reassumiu a identidade de Homem de Ferro.
Já que a armadura dourada estava com James Rhodes, Stark adotou o novo visual vermelho e prata. Foi com esta armadura que ele enfrentou pela primeira vez o Monge de Ferro.
Também foi com ela que Stark voltou a lutar ao lado dos Vingadores, mas atuando na costa oeste do EUA.
Era a armadura usada durante a Guerra das Armaduras e que acabou sendo derrotada pela unidade do exercito chamada Poder de Fogo.
Para mim, é uma das armaduras mais bonitas já feitas, apesar de nunca ter sido consenso entre os fãs e os editores da Marvel.
MENÇÃO HONROSA: Armadura Clássica
Não podemos deixar de citar aqui a clássica armadura Vermelha e Dourada. Afinal, ela foi utilizada por quase 20 anos e nunca deixou Tony na mão.
Também foi usada por James Rhodes durante o período de alcoolismo de Stark. Era Rhodes o Homem de Ferro durante as Guerras Secretas.
Ele só largou esta armadura quando teve queimaduras pelo corpo após uma reentrada na atmosfera terrestre. E depois de muito tempo, acabou ganhando a armadura Máquina de Combate de Stark.
Tirando a versão Centurião Prateado, esta foi a armadura que mais influenciou o visual das outras. É um clássico.
Aladdin é um filme clássico da Disney, e o 31º longa-metragem de animação do estúdio.


 Lançado em 1992, é inspirado na história literária de Aladim, personagem dos contos das Mil e uma noites.
É uma história arábica sobre um menino chamado Aladdin, um ladrãozinho de rua que se apaixona pela princesa Jasmine. Só que o garoto é enganado por um velho que é na verdade Jafar, o vizir do reino, que manda Aladdin ir buscar uma lâmpada mágica que contêm um gênio e que realizará três desejos, sendo que na realidade Jafar quer o poder do gênio para si.

Grandes Esperanças é um filme estadunidense de 1998, do gênero drama, dirigido por Alfonso Cuarón e com roteiro baseado em romance homônimo de Charles Dickens.


Conta a história de um jovem artista apaixonado por uma bela mulher que é extremamente fria para com ele. O filme é a modernização do clássico de Charles Dickens sobre o órfão Bell e seu amor pela bela e fria Estella, criada por uma mulher cruel que busca vingança contra os homens por ter sido abandonada à beira do altar, e o misterioso benfeitor que muda o destino do rapaz.
Esta é a segunda adaptação do livro de Charles Dickens para as telas de cinema; a anterior fora em 1946, e ganhou os Oscars de melhor fotografia e melhor direção de arte. A música Sunshower do Chris Cornell aprece neste filme.

                                                
Casino Royale é uma produção anglo-americana de 1967, do gênero comédia de espionagem, com a participação de grande elenco.
  O filme foi dirigido por Val Guest, Ken Hughes, John Huston, Joseph McGrath e Robert Parrish, baseado em livro de Ian Fleming. A trilha sonora é de autoria de Burt Bacharach.
Essa versão de Cassino Royale não é uma versão oficial dos filmes de 007, pois foi rodado por outra equipe, estúdios, etc, fora dos padrões e contratos.


Nesta versão as coisas estavam mal para a Inteligência Britânica, pois a Smersh começara a sabotar a estabilidade global: nada menos do que onze agentes foram abatidos e, para piorar as coisas, seu maior agente secreto, o 007, estava desfrutando de sua aposentadoria.
Sir James Bond, o primeiro 007, é convencido por alguns chefes de agências de espionagem a combater o inimigo comum.

                                             

Gangues de Nova York vai virar série de TV pelas mãos de Scorsese.

O mundo do entretenimento já ouviu vários rumores sobre uma possível série de TV sobre Os Bons Companheiros, um dos maiores sucessos de Martin Scorsese. Mas parece que o filme do diretor que vai chegar à telinha é Gangues de Nova York.
Scorsese está atualmente trabalhando com Miramax, a distribuidora do longa, para desenvolver uma série baseada no filme de 2002.
A ideia é ampliar o universo do filme, mostrando gangues de cidade como Chicago também. Uma boa saída para que o tema não fique entediante e parado no mesmo cenário.
É muito difícil que algum dos protagonistas do longa-metragem esteja na série, mas isso não deve ser um problema tão grande.

Palavras de Scorsese: "Esta época da história americana é rica em personagens e histórias que não pudemos explorar em um fimle de duas horas. UMa série de TV nos dará o tempo e liberdade criativa para trazer este mundo, além de suas implicações na nossa sociedade, à vida."

Chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira (5 de abril)

Diretor de Dia de Treinamento coloca Gerard Butler como última esperança do presidente norte-americano em nova ação.

A Casa Branca foi invadida por terroristas, que mantêm o presidente dos Estados Unidos preso. Sua única chance de ser salvo é através de Mike Banning (Gerard Butler), um ex-integrante da segurança presidencial que caiu em desgraça. Banning por acaso ficou preso na Casa Branca durante a invasão, sendo o único contato da segurança nacional dentro do local. O problema é que, devido ao seu histórico, os integrantes da segurança não acreditam que ele seja a pessoa certa para esta tarefa. Só que, sem outra opção, precisam apostar que ele seja capaz de cumpri-la.

                                                     
O INIMIGO BRUTAL retrata muito bem esse período conturbado. Um romance empolgante, verdadeiro clássico da literatura de ação.
  O INIMIGO BRUTAL (The violent enemy) Jack Higgins Tradução de Domingos Demasi Inédito até hoje no Brasil, O INIMIGO BRUTAL é um dos melhores e mais emocionantes romances do escritor Jack Higgins. Inspirado nos conflitos político-religiosos que até hoje assolam a Irlanda, o romance nos leva de volta aos anos 60, período de violenta militância terrorista que apavorou a população do Reino Unido. A velha causa da independência da Irlanda já tinha deixado um rastro de muitas vítimas nos anos 60. Mas a causa irlandesa não parecia progredir. O lendário líder da luta pela liberdade, Colum O"Mooore, doente, percebendo que não tinha mais muito tempo de vida, resolve dar uma cartada decisiva. Ao mesmo tempo, Sean Rogan, um dos mais duros soldados do IRA, Exército Republicano Irlandês, planeja um grande golpe para escapar de uma das mais seguras prisões britânicos. Fatos aparentemente isolados, mas que poderiam mudar todo o destino da luta política na Irlanda. A realidade dos conflitos irlandeses é tema recorrente na obra de Higgins, que viveu por muitos anos em Belfast, ouvindo o barulho de balas e gritos de feridos. 
Quatro a menos, pensa ela. Restam três. "Os leitores têm exatamente o que esperam com Higgins." - Publishers Weekly

Mestre dos romances de ação, Jack Higgins continua com o mesmo vigor que o fez um dos escritores mais conhecidos de todo o mundo. Seu novo thriller, A CONEXÃO CASA BRANCA, oferece aos seus leitores exatamente aquilo que eles esperam: histórias recheadas de intrigas, assassinatos, conspirações, suspense e muita ação. Nova York: Tarde da noite, chuva caindo, uma mulher de aproximadamente 60 anos, bem-vestida, está de pé em um hall, com uma arma na bolsa, esperando um senador chegar em casa. Washington, D.C.: O telefone toca na mesa de Blake Johnson, chefe do departamento da Casa Branca conhecido como Porão. O presidente quer vê-lo agora. Londres: O primeiro-ministro está sentado pensando em Sean Dillon, ex-terrorista, agora seu mais eficiente, senão exatamente mais confiável, agente. Tem de ser Dillon, pensa ele. Ninguém mais. Alguém está matando os membros de uma facção conhecida como Filhos de Erin, fato, a princípio, não muito importante, mas com conseqüências muito maiores do que se imagina. Sobre essas ações repousam as sementes de um desastre: a queda de dois governantes e o desandar do processo de paz na Irlanda. Dillon e Johnson têm de parar este assassino desconhecido imediatamente e em segredo, antes que tudo esteja perdido. Mas pode ser tarde demais. Na noite de Manhattan, a mulher de cabelos grisalhos sorri, ajusta seu chapéu de chuva na cabeça e caminha pela rua. 
A MASSAI BRANCA MEU CASO DE AMOR COM UM GUERREIRO AFRICANO. Em A massai branca – meu caso de amor com um guerreiro africano, lançado pela Geração Editorial, a suíça Corinne Hoffmann conta sua história de amor sem fronteiras com o guerreiro massai Lketinga. Em férias no Quênia, ela estava acompanhada do então namorado e tinha 26 anos quando viu Lketinga. Foi uma paixão à primeira vista. Depois largou tudo para viver com seu novo e exótico amor. Narrado de maneira graciosa e bem-humorada, o livro traz uma lição de vida que virou filme de sucesso e fascinou 4 milhões de leitores em 19 idiomas e 24 países.
                               


                                                          

quarta-feira, 27 de março de 2013

INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA - TEMAS E VARIAÇÕES, TRADUÇÃO DA 7ª EDIÇÃO NORTE-AMERICANA.
Imagem de INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA - Temas e Variações, Tradução da 7ª edição norte-americana 

Este livro introdutório possibilita ao leitor uma visão panorâmica do campo de estudo da psicologia contemporânea. As estratégias de pesquisa, as bases biológicas do comportamento, a memória, a linguagem e o pensamento, o desenvolvimento humano, as teorias da personalidade, o enfrentamento do estresse, os transtornos psíquicos e as psicoterapias são alguns dos assuntos abordados.

Os textos são articulados e bem fundamentados teoricamente, apresentando extensa bibliografia, mas ao mesmo tempo acessíveis aos iniciantes no estudo da matéria. Os capítulos contêm quadros e ilustrações que auxiliam a compreensão do assunto. Alguns dos diferenciais deste livro são as seções, ao final de cada capítulo, "Aplicação pessoal", que amplia a compreensão de cada tema tratado ao relacionar a psicologia ao cotidiano, "Aplicação do pensamento crítico" e "Testes" de revisão.

O livro foi totalmente atualizado para refletir os avanços recentes na área. Um dos aspectos interessantes da psicologia é não ser uma disciplina estanque. Ela evolui a uma velocidade cada vez maior. Este progresso exigiu mudanças específicas no conteúdo, que poderão ser observadas em todos os capítulos.
ATLAS DE ANATOMIA: PARA PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE ESTÉTICA E COSMETOLOGIAImagem de ATLAS DE ANATOMIA: Para Profissionais das Áreas de Estética e CosmetologiaA história da Anatomia se inter-relaciona com a história da Medicina e do desenvolvimento do conhecimento humano, datando de aproximadamente quinhentos anos antes de Cristo, no sul da Itália, com Alcméon de Crotona - que realizou dissecações em animais -, e desde então caminha pari passu com o desenvolvimento da Medicina e áreas correlatas. O desenvolvimento de novas áreas de conhecimento na saúde, como a Estética e a Cosmetologia, exige, cada vez mais, um conhecimento amplo dessas especialidades, relacionando-as com as suas atividades cotidianas. Esta obra visa suprir a necessidade de um livro de Anatomia direcionado aos cursos ligados à beleza.
FISIOLOGIA HUMANA: DAS CÉLULAS AOS SISTEMAS, (TRAD. 7ª ED. NORTE-AMERICANA)Imagem de FISIOLOGIA HUMANA: Das Células aos Sistemas, (trad. 7ª ed. Norte-americana)  

Esta obra foi concebida para promover a compreensão dos princípios e conceitos básicos da Fisiologia. Seu texto é simples, com linguagem objetiva, e foi elaborado com grande esforço para que o leitor faça uma leitura fluida, lógica, de fácil transição entre os assuntos, e com a integração das ideias e conceitos nela apresentados.

Como a função de um órgão depende de sua construção, é fornecido ao leitor conteúdo relevante sobre anatomia, que permite fazer a indispensável e significativa relação entre formas e funções do corpo humano.

apresenta ilustrações anatômicas feitas a partir de fotografias de pessoas, representações esquemáticas, fotografias, tabelas e gráficos que complementam e reforçam o texto, visando uma compreensão mais abrangente pelos estudantes. As descrições são detalhadas, há diversos diagramas com explicações, e a incorporação de ícones - tudo para uma apresentação primorosa e realista.

A autora preocupou-se, também, em trazer aos leitores de sua obra uma série de analogias representativas do cotidiano, o que facilita o processo de aprendizado, traz familiaridade aos seus leitores e torna a obra uma referência ainda mais marcante.
FUNDAMENTOS DE ENFERMAGEM BÁSICA - TRADUÇÃO DA 3ª EDIÇÃO NORTE-AMERICANAImagem de FUNDAMENTOS DE ENFERMAGEM BÁSICA  - Tradução da 3ª edição norte-americana 

Inclui informações sobre as habilidades que o estudante de enfermagem precisa ter para o sucesso na profissão, como princípios de microbiologia, controle de infecções e medidas de isolamento (Precauções-Padrão), crescimento e desenvolvimento, comunicação, documentação, processo de enfermagem, orientação ao cliente enfermo, aspectos culturais, terapias complementares/alternativas, conceitos de bem-estar, estresse/ansiedade, cuidados no fim da vida, repouso e sono, segurança/higiene, nutrição, equilíbrio de fluidos/eletrólitos/ácido-base, administração de medicamentos, terapia IV, avaliação, tratamento da dor, exames diagnósticos e procedimentos de enfermagem.

O texto dá ênfase significativa ao desenvolvimento da longevidade, às necessidades dos adultos mais idosos e aos ajustes profissionais. Os capítulos sobre terrorismo, espiritualidade e autoconceito reforçam o aprendizado do estudante sobre as questões atuais da enfermagem. Também são apresentados procedimentos passo a passo de enfermagem básica, intermediária e avançada com fotos coloridas, além de figuras para ilustrar a habilidade.
Possivelmente, a aplicação mais importante da microbiologia é sua utilização para o tratamento de pacientes que sofrem de uma doença infecciosa em particular. Além disso, os biólogos estão aprendendo a ler as informações codificadas no DNA de uma célula e interpretar seu significado. Esse novo campo da "genômica" está mudando rapidamente todos os aspectos da microbiologia, desde o conhecimento da diversidade de micro-organismos existentes até o desenvolvimento de maneiras rápidas de identificação de micro-organismos e meios racionais para tratamento de doenças infecciosas.

Pensando em cobrir todos esses aspectos, a terceira edição de Introdução à Microbiologia amplia o uso de Fichas Clínicas, esboçando com mais clareza o vínculo entre elas e a microbiologia básica subjacente, adicionando uma série de "Conexões de caso" em cada capítulo.
O Capítulo 7 é dedicado ao estudo da tecnologia do DNA recombinante e genômica e, no livro todo, referimo-nos à sua aplicação a vários campos da microbiologia. Visitamos também todos os aspectos da microbiologia - básica e aplicada, inclusive médica, ambiental, agrícola e industrial. Ênfase principal é dada à microbiologia médica: duas partes inteiras (Partes III e IV) tratam de doenças microbianas. Essas partes se seguem à consideração sobre a ciência básica da microbiologia (Parte I) e à pesquisa dos vários tipos de micro-organismos (Parte II). Por fim, examinamos o modo como os humanos usam os micro-organismos e os papéis principais dos micro-organismos na ecologia do planeta.
Resenha da série The Firm (ou A Firma), baseada no livro de John Grisham.The-Firm Esta é uma criação de Lukas Reiter ("Causa Justa"), com base no livro homónimo de John Grisham (o mesmo no qual se baseou o filme de 1993 protagonizado por Tom Cruise), que irá ser o produtor executivo. Entre a equipa de argumentistas da série encontram-se Alyson Feltes, Peter Noah, David Feige, William Rothko, Vincent Angell e Jonathan Shapiro, sendo David Straiton o realizador do episódio piloto.
A história centra-se na personagem de Mitchell Y. McDeere e respectiva família dez anos depois do enredo do romance (e do filme). Estes, depois de alguns anos nos quais beneficiaram do programa de protecção de testemunhas, irão ser confrontados com novos inimigos, que têm um interesse especial em impor um fim precoce às suas vidas.
A família em questão será interpretada por Josh Lucas ("American Psycho") como Mitchell, Molly Parker (série "Deadwood") como a esposa deste, Abby, Natasha Calis como a filha de ambos, Claire, e Callum Keith Rennie ("Memento") o tio desta e irmão de Mitchell, Ray. Tricia Helfer, Juliette Lewis e Shaun Majumder completam o elenco.


 Mitch McDeere é um advogado recém-formado que recebe uma proposta milionária para trabalhar em uma firma de advocacia. A medida que o tempo vai passando, ele percebe que a empresa, na verdade, serve de fachada para lavar dinheiro da máfia, e que todos os advogados que saíram, ou tentaram sair da firma, morreram de forma misteriosa. Ele é pressionado por investigadores que contam as atividades irregulares da sua firma. Mas se cooperar perderá seu registro de advogado por quebrar seu sigilo profissional.











Sinopse do filme de 1993 : Cruise é Mitch McDeere, um brilhante e ambicioso advogado. Guido pelo forte desejo de enterrar as suas modestas origens, Mitch junta-se a uma firma em Memphis que, de repente, oferece-lhe a possibilidade de uma vida bastante além de todos os seus sonhos. Mas quando o FBI o confronta com provas de corrupção e crime dentro da própria Firma, Mitch decide descobrir a verdade colocando-se entre o FBI, a Mafia e uma força que não se deterá perante nada, para proteger os seus próprios interesses - A FIRMA.


 






SOBRE O TEXTO "Inferno", o romance do autor de "O Código Da Vinci".


Leia trecho do livro:

terça-feira, 26 de março de 2013

“Thriller psicológico brilhantemente construído.” - Associated Press
“A trama de suspense é muito bem estruturada por Harris até o clímax.” - The Washington Post

  Nascido no Texas, presumivelmente em 1940,Harris fez carreira no jornalismo. Foi repórter de polícia no Waco Tribune Herald durante boa parte da década de 60 e em 1968 passou a Associated Press, onde foi repórter, depois editor. O pouco que se sabe sobre ele não configura exatamente um mistério que necessite de investigações maciças. Todo escritor cuja vida ressoa mais do que a própria obra não deve ter uma obra digna de notas mais generosas. Por isso, aos livros.Em 1975, com o atentado do Setembro Negro, durante as Olimpíadas de Munique, três anos antes, ainda ecoando nos ouvidos do mundo, Thomaslança seu primeiro livro, propriamente intitulado “Domingo Negro”. Na estória, um piloto problemático associa-se a um grupo terrorista palestino para cometer um atentado – explodir um dirigível - durante o Superbowl, o jogo final do campeonato de futebol americano dos EUA. O livro circulou pelas listas de mais vendidos e, dois anos depois, caiu nas garras de Hollywood.
Seis anos se foram e “Dragão Vermelho” (no original “Red Dragon”, 1981) veio sem grande repercussão. Harris fuçou nos arquivos da Unidade de Ciência Comportamental do FBI, procurando assassinos em série que canibalizavam as vítimas. Dessa investigação, vem a gênese para este primeiro livro da série “do Canibal”.

"Hannibal é o melhor de Thomas Harris e é, de fato, um dos dois mais assustadores romances populares do nosso tempo. O outro é "O exorcista."

 The New york Times Books Review "Hannibal pode ser odioso, mas neste brilhante, bizarro, absurdo romance, ele também é herói." - Publisher Weekly

 HANNIBAL (Hannibal) Thomas Harris Tradução de Alves Callado A tiragem de milhão e trezentos mil exemplares nos EUA dá a exata noção da expectativa em torno de HANNIBAL, a esperada continuação de O silêncio dos inocentes. Um dia antes de o livro ser lançado, já havia filas de leitores nas principais livrarias americanas, ávidos para serem os primeiros a conferir a volta do assassino mais violento e enigmático da história da literatura e do cinema americanos.




Crítica: Hannibal

 O livro conta a história de Hannibal Lecter, um menino como outro qualquer, gentil e carinhoso com a irmã, a pequena, Mischa. Mas os horrores da Segunda Guerra fizeram desta inocente criança o psicopata canibal.



Thomas Harris leva os leitores de volta às origens de um dos personagens mais perturbadores da literatura em HANNIBAL - A ORIGEM DO MAL. O livro revela os motivos que levaram Hannibal Lecter, um jovem extremamente inteligente e afetivo, a se transformar no terrível serial killer. Seguindo os passos de O silêncio dos inocentes, HANNIBAL - A ORIGEM DO MAL acaba de ganhar as telas em um filme de Peter Webber.

Leste da Europa, pouco após o fim da 2ª Guerra Mundial. Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel) assiste de perto a morte violenta de seus pais. Sem apoio, ele é obrigado a morar em um orfanato soviético, onde sua família morava anteriormente. Logo Lecter parte para Paris na tentativa de encontrar seu tio, mas é recebido pela sra. Murasaki Shikibu (Gong Li), uma viúva bela e misteriosa que lhe dá carinho e amor. Na cidade Lecter decide estudar Medicina, como forma de aumentar suas habilidades para poder fazer justiça contra os criminosos de guerra que o perseguem.

   Hannibal Lecter é talvez o personagem mais intrigante do cinema mundial. Muito bem interpretado pelo genial Anthony Hopkins nos três filmes anteriores ( "O Silêncio dos Inocentes", "Hannibal" e "O Dragão Vermelho") o famoso canibal ganha um quarto filme.
Nesse longa desenterramos o passado de Hannibal (aqui interpretado por Gaspard Ulliel de maneira brilhante), descobrindo assim a origem de seus distúrbios e problemas. O mais interessante porém é descobrirmos a ORIGEM DO CANIBALISMO de Hannibal.
A trama é recheada de cenas fortes e diálogos tensos que prendem o espectador ao filme. Porém o mais interessante do filme inteiro recai sobre a atuação. Cada um dos atores desenvolve seus personagens de tal maneira que chega a ser inacreditável. E nesse meio de belas atuações Gaspard Ulliel (o Hannibal) supera todos, e a tarefa dele não era fácil, afinal Anthony Hopkins é uma lenda! A atuação do jovem ator é digna de um Óscar.

                                                          
O suspense atinge seu auge após o arrepiante duelo de mentes geniais que reflete um dos mais conflituosos aspectos da natureza humana: a eterna luta entre o bem e o mal.
DRAGÃO VERMELHO, é o livro de Thomas Harris que deu origem ao canibal Hannibal Lecter, personagem encarnado por Anthony Hopkins em "Silêncio dos Inocentes" e "Hannibal". Enquanto no romance O silêncio dos inocentes o médico psicopata Hannibal Lecter envolve em uma teia mortífera e sedutora uma bela agente do FBI, em Dragão vermelho ele reencontra Will Graham, o homem que o mandou para a prisão. Após ter obtido provas suficientes para condenar o canibal Hannibal Lecter e ter sido esfaqueado por outro psicopata, o agente especial do FBI, Will Graham, considerado paranormal por possuir percepção aguçada, retira-se com a esposa e o enteado para a Flórida, onde passa a se ocupar de uma marina de pesca. Mas essa tranquilidade é interrompida quando um antigo chefe pede-lhe que investigue uma série de crimes misteriosos em que a vítima é sacrificada após assistir à morte do marido e dos filhos. Graham então procura Lecter, cujo profundo conhecimento da mente criminosa pode fornecer-lhe as pistas de que precisa para chegar até o assassino. O encontro se realiza e o médico envolve o policial numa rede de armadilhas com intuito de inverter os papéis e incriminá-lo. 
Crítica: Dragão Vermelho:
Um dos personagens mais fascinantes da literatura e do cinema chega à televisão pela primeira vez: o psiquiatra e assassino em série Dr. Hannibal Lecter. 

No novo drama de Bryan Fuller (Pushing Daisies), descobrimos o começo desta história incrível.
Will Graham é um talentoso fornecedor de perfis criminosos que está em busca de um serial killer, com a ajuda do FBI. A forma única de Graham pensar dá a ele a habilidade de ter empatia com qualquer um – até mesmo psicopatas. Ele parece saber o que os afeta.Hannibal ganha novo extenso trailer com cenas inéditas e entrevistas
Entretanto, a mente do homem procurado é muito complicada, até mesmo para Graham, portanto, ele busca pela ajuda do Dr. Lecter – um dos maiores psiquiatras do país. Armado com o conhecimento do brilhante doutor, Will e Hannibal (conhecido como um serial killer apenas pela audiência) formam uma parceria brilhante, na qual nenhum vilão escapa. Mas Will não sabe de nada.







segunda-feira, 25 de março de 2013

Zuzu Angel era monitorada no Brasil e no exterior.
[creditofoto] 

Ainda menina, Zuleika Angel Jones mudou-se com a família para Belo Horizonte. Ali começou sua carreira como costureira, fazendo roupas para as primas. Depois foi para Bahia e, em 1947, estabeleceu-se no Rio de Janeiro onde começou a carreira profissional. Já não era propriamente uma costureira, mas uma estilista, que criava sua própria moda, com uma linguagem muito pessoal.
Tratava-se, além disso, de uma moda brasileira, com materiais do país e cores tropicais. Misturava renda, seda, fitas e chitas com temas regionalistas e folclóricos, com estampados de pássaros, borboletas e papagaios. Trouxe também para a moda as pedras brasileiras, fragmentos de bambu, de madeira e conchas. Buscava não somente o mercado da elite, como também queria vestir a mulher comum.
Nos anos 1970 abriu sua loja em Ipanema e encantou o mundo. Conquistou o mercado norte-americano, foi vitrine de grandes lojas de departamentos e apareceu em importantes veículos de comunicação dos Estados Unidos. Pioneiramente, começou a divulgar sua marca colocando-a do lado externo da roupa. O anjo era o seu logotipo.

Cineasta compara Star Wars com Star Trek e fala sobre o apoio que obteve de Steven Spielberg

Star Wars VII - J.J. Abrams fala sobre o novo filme da franquia,

Em entrevista com a revista Empire, J.J. Abrams, que até então não havia dado muita ênfase em seus comentários sobre seu posto de diretor de Star Wars VII, compara a paixão dos fãs com os de Star Trek, fala sobre o apoio deSteven Spielberg e mais.
Sendo fã da franquia criada por George Lucas, Abrams explicou que ainda não sabe se conseguirá manter a mesma objetividade em Star Wars VII que teve quando fez o primeiro Star Trek: "ainda estamos bem no início. Esta é uma ótima pergunta que eu espero ter uma boa resposta quando souber qual é."
O cineasta ainda continuou, explicando que "há muito mais perguntas do que respostas agora mas, para mim, elas não são assim tão diferentes." Sobre nunca ter sido um grande fã de Star Trek, Abrams disse que sentia "que havia uma versão daquela história que me deixaria animado, que eu acharia divertido e que eu gostaria de ver."
"Como chegaríamos lá, quais seriam as melhores escolhas a serem tomadas, quem seria parte disso - eu sabia que teria que tomar decisões sobre tudo isso, mas tudo tinha como base uma paixão gutural e indescritível do que isso poderia vir a ser. Eu tenho uma sensação semelhante com Star Wars. Sinto que consigo idenficar uma paixão por aquilo que eu gostaria de ver novamente, o que é uma ótima posição para se dar início a um projeto. Os filmes, os universos não poderiam ser mais diferentes entre si, mas o sentimento de que há algo incrível por por trás deles é algo que compartilham", completou Abrams, comparando Star Wars e Star Trek e a paixão que os fãs têm pelas franquias.
Abrams fala ainda sobre ter conversado com Spielberg sobre seu trabalho em Star Wars, recebendo uma reação positiva do cineasta: "digo que Steven me incentivou muito a ser parte deStar Wars. É engraçado, porque quando fui falar com ele, descobri que ele já sabia de tudo o que estava acontecendo."
Numa trama que espelha as tensões e conflitos da atualidade, Gabriel precisa identificar o inimigo para, enfim, chegar a seu covil: o plácido porém implacável deserto da Arábia Saudita.



Aposentado do serviço secreto israelense, o restaurador de arte Gabriel Allon decide passar um fim de semana em Londres com sua esposa, Chiara. Mas seus sentidos estão sempre em alerta, sobretudo depois dos recentes atentados suicidas em Paris e Copenhague.
Em meio à multidão, Gabriel detecta um suspeito. Um homem-bomba. Quando está prestes a atirar para matar, ele é detido pela polícia britânica e acaba presenciando um terrível massacre.
Já de volta à sua casa na Cornualha e ainda assombrado por não ter sido capaz de impedir o ataque, o agente é convocado a comandar um esquema global contra a guerra santa muçulmana. Uma nova rede terrorista se espalha pela Europa e só há uma solução para derrotá-la: infiltrar um agente duplo.
A espiã ideal é uma bilionária saudita que vive de dissimulações, transitando entre os mundos islâmico e ocidental. Treinada por Allon, ela deve evitar que o terror se dissemine.

domingo, 24 de março de 2013

Nova versão do conto de fadas clássico Branca de Neve, lançado pela Geração Editorial, com ilustrações de Camille Rose Garcia. Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história de Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo. É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino.Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos Irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia, que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.
Mario Puzo numa história de vingança envolvendo alemães e norte-americanos

A história trata da tortura cometida por sete oficiais da Gestapo ao capitão Michael Rogan e dos acontecimentos ocorridos depois disso. Passados dez anos do ocorrido, os oficiais alemães construíram vidas novas em ambos os lados da Cortina de Ferro e o capitão norte-americano, ao contrário do que imaginavam, sobreviveu às torturas sofridas. Mesmo estando apenas parcialmente recuperado dos danos sofridos, a sua vingança terá início.
Quando o nome de Mario Puzo é citado, a referência automática que todos fazem é ao clássico O Poderoso Chefão. Compreensível. Afinal, além de ser um livro espetacular, suas adaptações para o cinema estão entre os melhores filmes da história (tendo inclusive, sido vencedor de Oscar).
Mas dessa vez a coisa é diferente. Em Seis Túmulos para Muniquesaem os mafiosos italianos e entram agentes da Gestapo (a polícia política da Alemanha nazista) e um capitão da Inteligência dos Estados Unidos.

A Armadilha de Dante, de Arnaud Delalande, foi publicado em 2009

Editora Record. O autor lançou este ano pela mesma editora o livro Os Crimes de La Fontaine.





Dante e sua Divina Comédia são a chave para um mistério que assola os canais sinuosos da Sereníssima Veneza. Assassinatos cada vez mais violentos — cuidadosas recriações dos castigos em cada um dos círculos do Inferno — assustam a população e desafiam Pietro Viravolta, chefe das investigações. Com ajuda de Anna, o grande amor de sua vida, esse aventureiro destemido conhecido como Orquídea Negra precisa descobrir a conexão entre os homicídios e desbaratar uma seita clandestina antes que uma força maior seja libertada e a cidade afunde de vez nas brumas do caos.


LIVRARIA & REVISTARIA C J GRAPHIC NOVEL
WhatsApp 11 970467077