quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Premiada HQ francesa chega ao Brasil em lançamento do selo Galera RecordEra uma vez na FrançaVencedor do prêmio de melhor HQ francófona no Festival de Saint Michel e do Festival de Angoulême, como principal premiação francesa para quadrinhos, Era uma vez na França – O Império do Senhor Joseph (formato 24 x 32, 56 páginas, R$ 48,00) é o primeiro de dois volumes de uma HQ baseada na vida de Joseph Joanovici. E está chegando ao Brasil.
Órfão, imigrante, sucateiro, bilionário, colaborador, resistente. Criminoso para alguns, herói para outros. Sua história é a de um homem ambíguo. Um judeu na França ocupada na Segunda Guerra Mundial, que construiu sua fortuna colaborando com os nazistas. Será mesmo?
Considerado herói por alguns e vilão por outros, ele trabalhou como agente duplo durante a Segunda Guerra Mundial e fez sua fortuna vendendo sucatas e armas a franceses, nazistas e judeus.
Com roteiro de Fabien Nury e arte de Sylvain Vallée, a obra teve seus direitos adquiridos para uma adaptação cinematográfica.

Nenhum comentário: