domingo, 29 de dezembro de 2013

Coprodução com a China Film Company tem como protagonista Tiger Hu Chen , o coreógrafo das lutas de Matrix

Cannes 2013: Keanu Reeves fará estreia como diretor em filme de artes marciaisKeanu Reeves - 47 Ronins
Estreando na direção do longa-metragem Man of Tai-Chi, Keanu Reeves falou à imprensa em Cannes na manhã desta segunda-feira, 20, sobre o filme que está em pós-produção e estreia em 5 de julho na China.
Rodado prioritariamente em Pequim, com algumas locações em Hong Kong, o filme é um novo desafio para Reeves. “Comecei a pensar [em dirigir um longa há uns quatro ou cinco anos, quando comecei a ficar velho”, disse o ator.


Falado em inglês e cantonês, o filme de ação mostra um executivo de uma empresa de segurança (Reeves) que contrata um rapaz (Tiger Hu Chen, coreógrafo das lutas da trilogia de Matrix) para treiná-lo para fins escusos. “O que era para ser uma entrevista de emprego termina por se tornar uma enorme luta pela salvação de um templo e de uma filosofia de vida”, revelou Reeves após apresentar dois vídeos exclusivos com cenas que mostram Hu Chen em ação.
A produtora do filme, Lemore Syvan, que conheceu Reeves em A Vida Intima de Pippa Lee (2009), disse estar confiante da boa repercussão do filme justamente por causa da ausência de produções modernas sobre a arte marcial. “O gênero que nos atrai muito traz uma grande oportunidade de contar uma história que possa ser universal e absorvida por todas as culturas, em todo o mundo”, disse ela.
Reeves contou que gostou da experiência como diretor, frisou a cooperação por parte da equipe com quem ele trabalhou no longa-metragem e disse que tudo funcionou de forma “muito colaborativa”. “Principalmente em poder colocar em prática tudo o que aprendi nesses muitos anos de estrada”, completou.
O ator também poderá ser visto este ano no filme Os 47 Ronins, sobre samurais que buscam vingança pela morte de seu mestre. Ambos os filmes terão lançamento mundial da Universal Pictures.

Nenhum comentário: