sábado, 6 de julho de 2013

Thinker Thing utiliza tecnologia para ler as ondas cerebrais das pessoas

Startup do Chile cria sistema de impressão 3D para imaginaçãoReprodução SiteUma startup chilena resolveu investir na impressão 3D e inovou com uma tecnologia para criar uma manifestação física da imaginação das pessoas. O sistema Thinker Thing utiliza um headset para fazer a leitura das ondas cerebrais e conecta com uma impressora 3D para a materialização da imaginação.
De acordo com o site Springwise, especializado em rastrear boas ideias de negócios ao redor do mundo, o protótipo do sistema utiliza um headset denominado Emotiv Epoc para ler as ondas cerebrais da pessoa e detectar as emoções e expressões faciais.
Durante o processo, o usuário visualiza elementos de design em uma tela e as reações são capturadas pelo headset. O usuário ainda pode adicionar ou descartar elementos até chegar o mais próximo do objeto que ele tinha em mente. Em seguida, as informações são enviadas para uma impressora.
O primeiro objeto criado a partir do pensamento foi um monstro laranja. O sistema está em constante evolução e recebeu apoio do programa de financiamento do governo chileno Startup Chile. Os planos da empresa incluem visitas nas escolas para as crianças experimentarem o sistema.

Nenhum comentário: