segunda-feira, 1 de julho de 2013

R é para o robô, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

“E se a humanidade tivesse que deixar a Terra e alguém esquecesse de desligar o último robô? 

Depois de centenas de anos sozinho fazendo o que foi projetado para fazer – limpar o planeta — WALL•E (abreviação de Waste Allocation Load Lifter Earth-Class, que em português é: Localizador e Coletor de Lixo Classe Terrestre) descobre um novo propósito na vida (além de coletar sucata) quando encontra uma bela robô de busca chamada EVE. Veja trailer...
WALL•E e EVE viajam através da galáxia e põem em movimento uma das mais eletrizantes e criativas comédias de aventura já levadas para as telas do cinema. Junto com #WALL•E em sua fantástica jornada através do universo de visões nunca antes imaginadas do futuro está um elenco hilariante de personagens que inclui uma barata de estimação e uma #heróica equipe de robôs desajustados e defeituosos.”
  A #humanidade não deixaram o planeta Terra. Depois de anos de tratamento o planeta como algo para ser usado ao invés de proteger, tudo o que resta é um mundo árido cheio de lixo. E WALL · E. A humanidade deixou o planeta em grandes arcas espaciais, aguardando o momento em que o Wall · E robots ter limpado toda a bagunça e é seguro voltar para casa. Mas algo deu errado. Os seres humanos nunca mais voltou e agora há apenas um robô WALL · E embora. E ele desenvolveu uma personalidade.
Cada dia, Wall · E sai e faz o seu trabalho. Ele continua sobre a limpeza do lixo deixado para trás. De vez em quando, uma interessante peça de lixo pega sua atenção. Ele forneceu a sua "casa", com todos os tipos de bugigangas. Ele passa as noites assistindo musicais em seu iPod. Ele anseia pelo companheirismo e amor que ele vê nesses filmes. Então #EVE chega.
EVE é a elegante, iMac branco para desajeitado, quadradão Apple IIe WALL · E de. E é amor à primeira vista. Pelo menos para Wall · E. O que se segue é uma aventura frenética como WALL · E segue EVE volta para a arca humano Axiom . Os seres humanos têm gordura e preguiçoso enquanto aguardam seu retorno à Terra. Mas a chegada de Wall · E desencadeia uma cadeia de eventos que liberam os seres humanos a partir de sua complacência e devolvê-los para a Terra.
WALL · E é uma história de amor. WALL · E é apaixonada por EVE e persegue-a, fazendo o que pode para chamar sua atenção e levá-la a responder na mesma moeda. Mas é também uma história sobre o consumismo.
Comprar N Large é a cara da cultura de consumo em WALL · E. Seu logotipo está em toda parte. Ela poderia facilmente ser Coca-Cola ou Samsung ou Ford ou qualquer grande empresa. A humanidade se renderam-se ao consumismo. Tudo o que fazem é consumir. Eles pegam e tomar. Eles tirar a Terra de todos os seus recursos. A Terra está coberta de lixo deixados para trás. Mesmo a atmosfera da Terra é clutered com lixo espacial. Todas essas coisas que não precisamos deixou a Terra uma confusão tóxica.
Então cabeça humanidade para as estrelas. Se eles simplesmente deixar o planeta por alguns anos, todos os problemas podem ser corrigidos. No entanto, as coisas foram longe demais para isso. E o que é pior, a humanidade não ter aprendido com nada disso. A única coisa que eles levam com eles é o consumismo. Eles não fizeram a conexão que o seu consumo tem causado seus problemas. Então, a bordo da Axiom, temos um navio cheio de pessoas que passam os dias entregando. Ninguém anda mais, porque eles têm cadeiras flutuantes.Ninguém fala cara a cara, porque eles estão constantemente conectados através de telefones de vídeo. Eles cercaram-se de informações e materiais posses que já não percebem o mundo ao seu redor. Eles comem comida em um copo e mudar a cor de suas roupas com base instantaneamente em publicidade. Eles estão presos a seu consumismo e eles nem sequer conhecê-lo.
Os humanos começam a perceber, graças às ações Inadvertant de WALL · E, que existe uma vida além do que eles sabem. Que há um planeta lá fora esperando por eles. E que eles tem que realmente trabalhar para ele e fazer algo para obtê-lo. Eles têm que ir além de sua dependência de tecnologia etc e determinar por si próprios o que querem.
 É razoável pensar em quão dependente estamos no consumismo.Quanto pensamos que precisamos, quando na verdade é o que queremos. Eu realmente preciso de minha conexão de internet, meu computador, meu carro, minha coleção de DVD? Eu coloquei o meu desejo para essas coisas antes do meu desejo de Deus? Acho que às vezes a resposta é sim. Não importa o quanto eu justificar essas compras, no coração do que eu realmente estou fazendo isso por mim.
O outro problema com o consumismo, o que de Wall · E aponta, é que ele tem um impacto no nosso planeta. Nós fomos colocados no comando deste mundo. Nos foi dada a tarefa de cuidar dele (Gênesis 1:26). Estamos fazendo um bom trabalho, se chegar à fase em que temos de abandonar o navio por algumas centenas de anos? Este planeta é um presente para nós de Deus. É nossa a responsabilidade de cuidar dele. Como cristãos, não devemos fechar os olhos para essa questão, mas sim pensar como podemos ser bons mordomos deste mundo, enquanto aguardamos a nova criação.

                                       

Nenhum comentário: