sexta-feira, 5 de julho de 2013

Querido Diário Otário é uma série de livros do gênero infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton.

 Publicada pela editora Scholastic. Aqui no Brasil a série é publicada pela Editora Fundamento.


Escrita e ilustrada por Jim Benton, a série aqui no Brasil é publicada pela Editora Fundamento. A coleção de livros descreve a vida de Jamie Kelly, uma menina que mora com sua mãe, seu pai e seu cachorro Fedido, um beagle com um odor desagradável. Jamie estuda no Colégio Mackerel, onde conheceu Isabella Vinchella, uma garota de sua idade (12 anos) que na maioria das situações aparece como "malvada" ou "cruel". Tem também Lucas Ribas, o "8º garoto mais bonito da escola", por quem Jamie é apaixonada. A escola tem personagens secundários como Mario Pinsetti (inventor de apelidos constrangedores cheio de espinhas), Michelle (comedora de lápis), e alguns outros.
A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho. Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas.
Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade. Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue. Sua tia deixa seu primo em sua casa e a ficha desaparece quem pegou a ficha seu primo ou fedido? Jamie tem um trabalho para entregar e seu cachorro acaba comendo, angelina salva-a e mente para o professor que fizeram juntas. Jamie recupera a ficha da angelina que estava com seu primo mais fica com dó dela e acaba devolvendo a ficha no mesmo lugar.

Nenhum comentário: