sexta-feira, 19 de julho de 2013

O relançamento dos clássicos de James Bond pela Alfaguara

“Bond é o que todo homem gostaria de ser, e o que toda mulher gostaria de ter entre os lençóis.” — Raymond Chandler

“A mais tensa, excitante e genial narrativa de Ian Fleming.” – Times Literary Supplement
Em plena Guerra Fria, cada governo estrangeiro tem um arquivo sobre James Bond. Mas é a mais alta cúpula do governo soviético que decide que chegou o momento de agir. Da Turquia aos recantos mais sombrios por trás da cortina de ferro, no clássico Da Rússia, com amor, Ian Fleming traz o mais famoso agente secreto britânico em meio ao célebre conflito entre ocidente e oriente que marcou os pós-guerra.

Publicado originalmente em 1957 e adaptado para o cinema em 1963 com o título Moscou contra 007, estrelado por Sean Connery e tido como um dos melhores filmes da saga do agente do MI6, o romance captura a tensão vivida pelos espiões no período. Sua narrativa conquistou personalidades como o ex-primeiro ministro britânico Sir Anthony Eden e o ex-presidente americano John F. Kennedy.
A SMERSH, agência letal de contraespionagem a serviço dos soviéticos, monta um plano audacioso para difamar e matar o mais importante agente do MI6, o serviço secreto britânico. Para isso, contarão com a frieza de um assassino irlandês e a beleza e ingenuidade de uma jovem espiã russa, Tatiana Romanova, ambos sob ordens da temida coronel Rosa Klebb.

Nenhum comentário: