quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lançamento está previsto para o final do mês, mais precisamente dia 30/07

O protagonista está em A Busca do Graal, mais não é obrigatório ter lido a trilogia para ler 1356.

 Bernard Cornwell é um mestre da literatura histórica, alias até hoje não encontrei autor que se igualasse a sua maestria, seja em qualquer outro gênero. Portanto, não poderia deixar de ficar surpresa com a novidade que veio até mim neste momento. Depois de ler séries e livros individuais do autor eu sempre tive certeza que A Busca do Graal era a melhor trilogia que eu já havia lido na vida, acontece que agora não posso mais dizer isso, pois está para ser lançado um quarto volume e eu estou realmente surpresa por não saber deste fato. Já que isto não deveria ser uma novidade sendo que o livro foi lançado no ano passado pela HarperCollins no Reino Unido. Espantos a parte vamos conhecer um pouco mais sobre esta nova obra!

Setembro de 1356. Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês — liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro — está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente? Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa de encontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas e juramentos quebrados.


 É considerado um autor que escreve literatura para “macho”. Eu adoro os épicos históricos de Cornwell! Provavelmente, um dos meus cromossomos “X” deve estar manco de uma das pernas. Batalhas corpo a corpo, o cheiro pútrido da guerra e o sangue escorrendo das páginas … são comigo mesmo!Depois de um breve período como professor, ele se juntou a BBC Television, onde trabalhou por 10 anos. Ele começou como pesquisador no programa Nationwide e terminou como Chefe de Assuntos Televisivos da BBC na Irlanda do Norte. Foi enquanto trabalhava em Belfast que conheceu Judy, uma americana que visitava o país, e se apaixonou.
Judy não podia se mudar para a Inglaterra por questões familiares, então Bernard foi para os Estados Unidos onde lhe foi recusado o Green Card. Ele decidiu ganhar a vida como escritor, ofício que não necessitava de permissão do governo dos EUA. Fazia alguns anos que estava querendo escrever as aventuras de um soldado britânico nas Guerras Napoleônicas, e assim, a série Sharpe nasceu. Bernard e Judy se casaram em 1980, permanecem casados e vivendo nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: