segunda-feira, 15 de julho de 2013

E, para alegria dos fãs ensandecidos, a 20th Century Fox comprou os direitos autorais do autor James Dashner, e Maze Runner ganhará uma adaptação para as telonas, prevista para meados fevereiro de 2014.

E, caso você tenha gostado da série Lost ou Jogos Vorazes.
 
Você desperta dentro de uma caixa, com amnésia, sem sequer, lembrar-se de quem você é. “Quem sou eu? De onde eu vim? O que faço aqui?” Nada. A única coisa de que se lembra, é do próprio nome. Então, para piorar, uma porta para o mundo exterior se abre, e você se vê diante de um grupo de garotos, os quais você desconhece, nem sabe se são hostis ou não, zumbis ou canibais. E agora? Ferrou!
Assim começa Maze Runner: Correr ou Morrer, o primeiro livro de uma trilogia, do autor James Dashner. E Thomas é o felizardo escolhido, que acorda dentro da Caixa, descobrindo ser apenas mais um, como todos os garotos. Uma vez por mês, um garoto é enviado ao local, que denominaram Clareira. Sim, garotos. Apenas garotos. Todos nas mesmas condições. Sem memória. O próprio nome. E a roupa do corpo.
A sociedade de garotos está presa, delimitada por um dantesco Labirinto. Então, Thomas toma parte no grupo, que reúne forças há muito tempo para encontrar uma saída. Mas há muitos problemas: o primeiro, é que à noite, os portões de acesso para o Labirinto se fecham e, toda parede em seu interior muda de lugar, alterando os caminhos, tornando impossível uma localização que os levem de volta para casa. E, segundo: também à noite, o local se torna perigoso e mortal, onde todas as criaturas escondidas se revelam – são os temíveis e nojentos Verdugos. Mas, quando você acha que as coisas já não podem mais piorar, então, elas ficam péssimas. E como ficam!
Uma garota é enviada à Clareira, muito antes do prazo regrado de um mês, quebrando todas as regras e costumes possíveis do lugar. A partir daí, tudo muda. Muda para pior, mais que o suportável. Inclusive os portões e paredes do Labirinto não se fecham mais, o que os mantinham seguros contra os malditos Verdugos. E, agora os clareanos terão de correr contra o tempo… Correr de verdade, para sobreviverem. Unindo forças, mesmo com suas indiferenças, para escaparem do Labirinto com vida.
Correr ou Morrer é uma distopia futurista, que gira em torno dos clareanos, lutando pela sobrevivência em um intransponível Labirinto. 

Nenhum comentário: