terça-feira, 2 de julho de 2013

Dirigida por Roland Emmerich, a continuação chega aos cinemas no verão norte-americano de 2015. ID2 chega aos cinemas mundiais no dia 3 de julho de 2015. A distribuição é da 20th Century Fox.

Will Smith não irá retornar para Independence Day 2
Após anos de especulações, Independence Day 2 enfim virou uma realidade! A produção foi aprovada pela 20th Century Fox e já ganhou data de lançamento, mas o principal protagonista de Independence Day (1996) não retornará para a sequência, que está sendo desenvolvida por Roland Emmerich em parceria com Dean Devlin.
Em entrevista, Emmerich confirmou que Will Smith não irá reprisar seu papel como o capitão Steven 'Eagle' Hiller. "Will Smith não pode voltar porque ele é muito caro, mas também por ser um nome muito conhecido. Seria um exagero. No roteiro, metade das pessoas você conhece do primeiro filme e a outra metade são caras novas", afirmou o diretor. A notícia aparece como uma surpresa, pois Smith era considerado por especialistas do mercado como uma aposta certa para o longa. 
Goldblum, que também negocia seu retorno em Jurassic Park 4, se junta a Bill Pullman no elenco da continuação de Independence Day. A sinopse oficial ainda não foi anunciada, mas sabe-se que a trama se passa cerca de 20 anos após o primeiro filme, quando os alienígenas voltarão em busca de vingança pela derrota. 
Independence Day 2 vai retratar uma nova invasão alienígena, mais de 20 anos após a trama original, e contará com o retorno de Bill Pullman no papel de Thomas J. Whitmore. No final do ano passado, foi revelado que seriam lançadas duas continuações, ID Forever - Part 1 e ID Forever - Part 2, mas tudo indica que a Fox resolveu testar a reação do público com a primeira parte do projeto.
Aproveitando as entrevistas de divulgação de seu novo filme, O Ataque, Roland Emmerich tem aproveitado para soltar detalhes sobre Independence Day 2. O diretor já havia informado que Will Smith não retornaria ao papel do capitão Steven Hiller. Agora, ele confirma a presença de outro ator do longa original. Trata-se de Jeff Goldblum, que voltará a interpretar o gênio da informática David Levinson. 
Enquanto não começa a produção, Emmerich continua divulgando o seu novo trabalho, O Ataque, que tem estreia prevista para 6 de setembro. Já Smith está em cartaz com a ficção científica Depois da Terra e em breve retorna aos cinemas com Winter's Tale, Focus e a continuação Bad Boys 3.

Nenhum comentário: