sexta-feira, 12 de julho de 2013

Capitão América 2: Veja detalhes do curta-metragem da Agente Carter e uma imagem do herói contra o Soldado Invernal
Poster de Agent Carter, o filme: curta-metragem de bônus em Homem de Ferro 3. Duas interessantes notícias sobre Captain America – The Winter Soldier, sequência de Capitão América – O Primeiro Vingador e de Os Vingadores, até agora chamado no Brasil de Capitão América – O Retorno do Primeiro Vingador, com as aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney: a confirmação e detalhes do curta-metragem daAgente Carter e uma imagem conceitual do herói confrontando o Soldado Invernal.
Há alguns meses correu o rumor de que o Marvel Studios lançaria umcurta-metragem daAgente Peggy Carter, a namorada de Steve Rogers nos tempos da II Guerra Mundial, que aparece em O Primeiro Vingador. Muita gente esperava o lançamento do curta nos extras deHomem de Ferro 3 em DVD/Blu-ray, mas o anúncio do disco de dias atrás não informava nada sobre isso.

Hoje, contudo, o site da revista Entertainment Weekly trouxe o furo, com imagens oficiais e declarações sobre Agent Carter, o curta. Para quem não sabe, a Marvel vem lançandoconstantemente curta-metragens nos extras de seus filmes, como O Consultor, Item 47 e agora Agent Carter. Inclusive, os dois primeiros curtas deram a ideia original para a série de TVAgentes da SHIELD que estreará este ano na TV dos EUA.
Em O Primeiro Vingador, Peggy Carter é uma agente secreta britânica que trabalha para a organização conhecida como SSR, atuando em parceria com os Estados Unidos. Por causa disso, Peggy acompanha de perto o treinamento do recruta Steve Rogers e a transformação dele no Capitão América. Apesar de constantemente cortejada pelo cientista Howard Stark – isso mesmo, o pai de Tony Stark – que também era colaborador da SSR, Carter termina se apaixonado por Rogers. E como todo mundo sabe, o Capitão América termina dado como morto em 1945, sendo resgatado no tempo presente pela SHIELD sem envelhecer um único dia desde então, por ter ficado congelado esse tempo todo.

Peggy Carter em ação. Mas o que aconteceu com Peggy?
Agent Cartertrará a mesmaHayley Attwellna pele da agente secreta Peggy Carter. Atrama do filme se passa após aII Guerra Mundial e mostra os primórdios da SHIELD, que no Universo Marvel, é uma agência de contraespionagem para proteger o mundo que nasce a partir da (também fictícia) SSR. O diretor é Louis D’Esposito, que atua como produtor dos longametragens do Marvel Studios. Em conversa com a EW, ele disse:
Nem todo mundo pode ficar congelado no gelo desde aquele período [da II Guerra Mundial]. Então era: como contar uma outra história com Hayley Atwell? [Na trama] Faz um anodesde que o Capitão [América] mergulhou no oceano. E em nossa mente dizemos que há poucos agentes da SSR. (…) Há alguns agentes periféricos em Nova York e agora sua principal preocupação é pegar o Zodíaco. Zodíaco nos quadrinhos tem sido muitas coisas diferentes. Nós apenas queremos que você saiba que é algo mortal, é importante. Caras maus estão com ele e é importantíssimo que ela o pegue.
Hayley Atwell como Peggy Carter em O Primeiro Vingador.        Agent Carterfoi filmado emcinco dias e D’Esposito diz que é muito maior (em escala e em tempo) do queItem 47. Além disso, é bem provável queoutros personagens da época também apareçam no curta, comoHoward Stark, vivido pelo mesmo Domenic Cooper.A personagem Peggy Carter é uma das favoritas dos fãs em O Primeiro Vingador, mas tem sua continuidade comprometida nos outros filmes do Marvel Studios, porque no presente deve ter algo em torno de 90 anos de idade! Ainda assim, é sabido que Hayley Atwell faz uma pequena participação em O Retorno do Primeiro Vingador. Segundo rumores, Steve Rogers visita uma idosa Peggy – vivida pela atriz com muita maquiagem – em uma casa de saúde.
Por fim, uma curiosidade: no novo filme, o Capitão América irá conhecer a Agente 13 da SHIELD, Sharon Carter, que é sobrinha-neta de Peggy. Nos quadrinhos, Sharon é o grande amor da vida de Steve Rogers.                          
   Capitão versus Soldado Invernal: arte conceitual.   
Na outra notícia sobre o filme, foi divulgada, também pela EW, uma arte conceitual do Capitão América confrontando o Soldado Invernal. Todavia, o curioso é que o herói aparece usando seu uniforme original, aquele da II Guerra Mundial, e não o novo que já se sabe que aparecerá em Winter Soldier. Será que o Capitão usará as duas roupas? Ou a imagem foi construída antes da definição do novo uniforme?
Repare que o Falcão também aparece voando no fundo da imagem.


Compare com a arte conceitual do novo uniforme.

O Retorno do Primeiro Vingador mostrará o Capitão América tentando se adaptar ao mundo contemporâneo depois de passar 70 anos congelado; e lidando com as consequências dos eventos mostrados em Os Vingadores. Além disso, estará envolvido em uma grande operação da SHIELD e seu velho amigo Bucky Barnes é agora um vilão assassino chamado Soldado Invernal; mas haverá outros vilões, como Ossos Cruzados. Em compensação o supersoldado também ganhará novos aliados, nas figuras da Agente 13 da SHIELD, Sharon Carter, e do Falcão.
Capitão América – O Retorno do Primeiro Vingador mantém os mesmos roteiristas da primeira parte: Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção é dos irmãos Joe e Anthony Russo. O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Redford (Alexander Pierce), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) e Georges St. Pierre (Baltroc, o saltador), além de participações de Hayley Atwell (Peggy Carter), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Toby Jones (Armin Zola), Dominic Cooper (Howard Stark), Maximiliano Hernandez (agente Jasper Sitwell), Callan Mulvey (agente Jack Rollins), além de Chin Han, Jenny Agutter,Alan Dale e Bernard White, como agentes da SHIELD. As filmagens já começaram em Los Angeles e devem passar por Cleveland (Ohio) e Washington-DC. A estreia será em 04 de abril de 2014.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Nenhum comentário: