sexta-feira, 19 de julho de 2013

A protagonista é a Michelle; garota centrada, que vive para os estudos e sonha com sua carreira de roteirista e escritora. Ela mora com seu irmão e os pais em Recife.

A chegada de uma novata no colégio, faz com que Michelle sinta coisas que ela mesma não sabe explicar. "Coisas" que a deixam confusa e cheia de dúvidas. Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde. A obra utiliza um tom leve e bem humorado para tratar questões típicas da idade, como festas, amigos, estudo, projetos de escola e namoros. Há a insegurança de um primeiro envolvimento e os exageros de adolescentes, mas a autora evita descrições de sensualidade. O lançamento faz parte do foco da Brejeira Malagueta de dar voz às jovens autoras nacionais que falem da homossexualidade feminina com autenticidade e sem preconceitos.

"E então seguindo o roteiro do filme,ela pousou as mãos no meu rosto,me olhando com doçura, e me puxou, colocando a boca entreaberta na minha. Por pouco não pensei que a vida era um musical. No momento em que os lábios dela tocaram os meus , todas as partes de mim derreteram, todos os meus sentidos se exaltaram pela concretização daquele beijo tão perfeito e idealizado, que superava todos os sonhos. (...)" Página 62.

Nenhum comentário: