segunda-feira, 22 de julho de 2013

A obra deu origem a mais duas maxisséries "Universe X" e "Paradise X".

"Terra X" mostra um futuro alternativo distópico para o Universo Marvel, idealizado pelo ilustrador americano Alex Ross.
 A trama, originalmente narrada numa maxissérie , é ambientada num porvir no qual todos os habitantes da Terra tornam-se superpoderosos, e como esse novo status quo afeta os antigos heróis e a vida em todo o planeta. Escrita por Jim Krueger, com arte de John Paul Leon e Bill Reinhold, 
 Em uma edição encadernada com nada menos do que 712 páginas, Universo X mostrará as consequências decorrentes da morte do embrião celestial que habitava o núcleo de nosso planeta e pivô de toda a história de Terra X.
“Nesse volume, a Terra está em estado de guerra civil. A morte do embrião celestial no núcleo do planeta levou à repolarização do planeta, ameaçando extinguir a humanidade”, explicou o editor Bernardo Santana no Wizmania, o blog da Panini para as publicações Marvel/DC no Brasil. “Paralelamente, a população alterada pela ação das névoas terrígenas dos Inumanos insurge-se contra seus ex-protetores, os super-heróis, que desejam reverter as mutações eliminando as névoas do planeta com a ajuda das Tochas Humanas de Reed Richards. E, em meio ao caos, uma figura sinistra parece manipular os eventos para atingir seus próprios objetivos.”

A Trilogia X foi concebida pela ótima dupla Alex Ross e Jim Krueger, dois quadrinhistas que conhecem a fundo a cronologia dos heróis de várias editoras e que quando juntos geralmente apresentam obras complexas e muito bem amarradas, como Justiça da DC eProjeto Superpowers da Dynamite. Neste projeto, eles mostram um futuro pós-apocalíptico da Marvel, tal qual foi explorado pela DC em Reino do Amanhã.
A primeira parte da trilogia foi lançada originalmente no Brasil em 2001 pela editora Mythos como uma minissérie em quatro edições e posteriormente republicada no mesmo formato de luxo pela Panini em 2009. Vale atentar que para completar a obra, ainda resta a publicação de Paradise X.



 

Nenhum comentário: