terça-feira, 9 de abril de 2013

Capa do livro “Agora é viver”, de Isabella Lemos de Moraes, com lançamento no próximo dia 18, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Isabella

A história de uma família codependente.

 Isabella conta os dramas vividos pela codependência de drogas, já que conhece o assunto de perto: é filha de João Flávio Lemos de Moraes, ex-viciado em cocaína por 25 anos. Falamos pela primeira vez sobre o assunto, aqui no ‘saite’, em 2011. Na noite de autógrafos, além de comemorar seu aniversário, a autora vai ter convidados para debate: o ex-traficante João Estrela (cuja história virou o filme “Meu nome não Johnny”, baseado no livro homônimo de Guilherme Fiuza), o médico Jiosef Fainberg e o mediador Gustavo Barbosa.

Click na imagem para assistir ao depoimento da escritora.
Mais velha de quatro irmãos, Isabella conta como o excesso de atenção da mãe ao pai dependente e a preocupação desmedida para tentar manter as aparências de uma família normal e unida deixaram as crianças órfãs de pais vivos - porém ausentes e fragilizados. A mudança para os Estados Unidos agravou ainda mais a situação e transformou-se em uma verdadeira fuga da realidade - o pai se afastou dos negócios, afundou -se em drogas, festas e convívio com celebridades, enquanto Isabella se sentia cada vez mais sozinha e incompreendida. No livro, ela conta em detalhes a batalha travada contra a codependência, em busca de uma vida estável e saudável, num testemunho tocante de superação.     
     
                   Com o filho João                                       
                                   







Nenhum comentário: